Re: Selecção nacional !

29 Mar 2009, 16:28 [#3]
O que tem o meio campo? Foi a melhor unidade da equipa das quinas.

Meireles a fazer passes de enorme qualidade, na segunda parte baixou o rendimento porque também arriscava nos passes e por vezes falhava. O Tiago está de volta aos velhos tempo, joga no Juve a titular e tudo, está em boa forma. Como temos bons centrais estou de acordo que o Pepe jogue a trinco ainda para mais tem boa técnica. Entrou o Deco e este é o nosso mágico.

Não gostei do Simão, muito menos dos cantos dele que nem força tinha para passar o primeiro poste. ahah o Ronaldo e a sua arrogância de 'se todos fizessem o que eu faço pela selecção éramos campeões do mundo' Deve ser para rir, sem comentários.

A troca de Danny pelo H.Almeida não gostei e não quero saber se o Danny não é PL. O que interessa é que joga e se não temos avançados de jeito mais vale meter um jogador que jogue à bola. A Lesão do Zé Bó veio complicar as coisas já que ele é fundamental para os ataques.

Resumidamente jogava com a mesma equipa do que ontem mas as substituições eram diferentes.
Bosingwa lesionou-se? Metia o Deco por ele jogando com 3 centrais e o Deco ia para o meio campo e o Duda ficava livre. Nao tirava o Danny e muito menos punha o Almeida. Talvez tirasse o Simão...

Enfim, acho que temos uma boa equipa e faltando DE e PL é melhor jogar sem eles já que temos bons Centrais, Meio Campo e Extremos. 3 - 7 - 0 era a táctica ideal. Mas a melhor era marcarem :D

Mesmo assim estou o confiante, Portugal só depende de si já que a Suecia, Hungria e Dinamarca vão jogar entre si, logo haverá perda de pontos. :D O ano passado só conseguimos a qualificação mesmo no último jogo :lol:

Abraços

29 Mar 2009, 17:19 [#4]
Não percebo: querem contratar jogadores estrangeiros naturalizando-os e depois ou não jogam ou nem convocam?
Se é para abrir os portões ao gado, porque não joga o Liedson? Voltámos aos tempos do António Oliveira com um futebol bonito e mastigado ao meio campo mas sem finalização?

Sinceramente, e quem me conhece sabe-o, não gosto nem um pouco da selecção desde a entrada de naturalizados (não discuto se têm ou não direitos, estou no meu direito de não gostar, sem nada fazer contra esse facto) e agora acho piada estarem a ir pelo cano a baixo.

Acho mais piada os seleccionadores terem ambição de ganhar uma grande competição europeia se se cagam todos quando jogam contra os "mija na escada". Contra os grandes europeus, Itália, Alemanha, França, Espanha, estão à espera de ganhar?
A atitude de campeão é a copiar do FCPorto: entrar em campo para ganhar seja qual for o adversário, não é à Scolari com o "um empate fora é um bom resultado".
Uma novidade para esse pensamento: nas fases finais das competições europeias, os jogos são todos fora!

O jogo de ontem não foi mais que medíocre. E já não é mau...

29 Mar 2009, 20:36 [#5]
Para mim, o problema da selecção é terem preferido atacar pelas alas e centrar bolas para a grande área quando se sabe que os suecos são maiores e têm melhor jogo aéreo. Preferia que portugal tivesse apostado mais no ataque pelo centro e rematado mais à entrada da grande área.
Ou então dar a bola à suécia e esperar por um contra-ataque... :mrgreen:
Imagem

30 Mar 2009, 11:17 [#6]
CarlosJorge Escreveu:Pena... Já não vamos à África do Sul... :cry: :cry: :cry:
Ainda temos hipóteses (ainda que escassas) para o 2º Lugar.
Temos que ganhar na Albânia em 6 de Junho (possível).
Vamos à Dinamarca em 5 de Setembro (1X2).
E ganhar os 2 jogos com a Hungria, fora em 09 de Setembro (acho improvável na Hungria) e em casa em 10 de Outubro (Se fosse para 2-0).
E no fim recebemos a Malta (Golear).

Classificação actual:

1º Dinamarca 10Pontos 4Jogos
2º Hungria 10P 5J
3º Portugal 6P 5J
4º Suécia 6P 4J
5º Albânia 6P 6J
6º Malta 1P 6J

Aliás há jogos importantes a nosso favor:
Suécia-Dinamarca a 6 de Junho.
Hungria-Suécia a 5 de Setembro.
Dinamarca-Suécia a 10 de Outubro.
Dinamarca-Hungria a 14 de Outubro.

A Hungria só teve um jogo difícil (Casa Dinamarca), enquanto Portugal já teve 3 (2 com a Suécia, 1 com a Dinamarca).

Força Portugal, em Junho estaremos mais fortes.

30 Mar 2009, 13:57 [#7]
Queria só chamar a atenção para a exibiçao do Pepe da médio defensivo, ele parecia um cavalo nao parou desde os 0' até aos 90' foi aos lances com o pensamento de que aquele lance era o ultimo e nunca vi espirito tao grande como ele teve no jogo contra a Suecia.

Falando do jogo Portugal deveria ter jogado com Hugo Almeida de inicio e depois perto dos 60' trocar H.Almeida com Danny assim seria mais facil, Bosingwa tambem nao fez nenhum sacrificio para continuar em jogo o que podera er prejudicado Portugal, depois o falhanço de Cristiano foi absurdo, um jogador da categoria dele nao pode falhar um coisa daquelas ta bem que estas coisas acontecem mas ele é o melhor do mundo teve tempo para tudo, mas ja passou e agora é olhar para a frente e pensar em ganhar os jogos que faltam.

Eu acredito.

30 Mar 2009, 16:02 [#8]
Epa a selecçao nao esteve bem este apuramento mas uma coisa foi positiva, Carlos Queiroz quis apostar em novos reforços e foi bom para a proxima estaremos melhor.

@sopaspt: concordo ctg ja algum tempo que a selecçao nao tem avançado discreto que vem o liedson para marcar a diferença.. espero eu :P

31 Mar 2009, 10:46 [#11]
kabanax Escreveu:
Tomas92 Escreveu:Nasceram brasileiros são brasileiros , nasceram portugueses são portugueses!
Cada um tem a sua maneira de pensar, ja que a selecçao tem dois mais nao faz diferença.
Não deviam ter entrado mas prontos ! :|

31 Mar 2009, 11:26 [#12]
Tomas92 Escreveu:
kabanax Escreveu:
Tomas92 Escreveu:Nasceram brasileiros são brasileiros , nasceram portugueses são portugueses!
Cada um tem a sua maneira de pensar, ja que a selecçao tem dois mais nao faz diferença.
Não deviam ter entrado mas prontos ! :|
Não digam isso que o mal não é só nosso, Joseph Blatter, há uns anos disse que teriam de parar com as naturalizações, senão seria Brasil contra Brasil(naturalizados) num futuro Mundial.
Portugal tem aproveitado alguns Brasileiros na nossa Selecção, com o Deco (foi certeiro) e o Pepe (bom jogador), mas não é preciso naturalizar mais do que devíamos, senão perderíamos a nossa essência de equipa, 3 seria uma "escola de samba", como dizia o falecido José Maria Pedroto.
Se fosse uns anos atrás, eu concordaria com a chamada de Derlei, Liedson e (vou-me arrepender de dizer isto) Paulo Assunção.
Estes três são ou estão a caminho dos 30, e para o meio-campo e ataque temos jovens jogadores que ainda não foram chamados como o Bruno China, Paulo Machado, Yazalde, etc.

31 Mar 2009, 20:39 [#13]
Bem isso da naturalização de jogadores não me aquece nem arrefece, é a minha opinião.. claro que os jogadores em questão têm que ter qualidade. Digo isto, porque hoje se me perguntarem quem vençeu o França 98 ou quem ficou em 3º no ultimo mundial por exemplo!! Argelia, Tunisia, Senegal, Russia, Zaire, Camarões, Polonia, Brasil, etc..isto dos que me lembro!! Mas na historia dos mundiais a França e a Alemanha é que ficam registados. Custa-me ver perder a selecção, mas quem se importaria de vêr o Liedson ou outro naturalizado a marcar o golo da vitoria numa final?? É apenas 1 opinião.. e claro que respeito outras como as do Calenulma ;)
Only_Flexi Escreveu:"... mesmo sendo este fórum de gajos feios, porcos e maus..."

01 Abr 2009, 17:03 [#14]
Então, raa, deixou de ser a seleção nacional de Portugal e passou a ser a seleção da federação. Quando penso em Liedson identifico-o com a nacionalidade brasileira, quando penso no pepe identifico-o com a nacionalidade brasileira, quando penso no deco identifico-o com a nacionalidade brasileira, e como eu, de certo que quase todos pensam assim...mas se é assim, se eles vão, então pronto, convoquem todos, paulo assunção, liedson(que só pode em setembro) os gemeos do manchester e mais uns 20 que hão de estar espalhados pelo brasil e que de certeza que podem jogar por portugal...

Eu preferia os tempos em que não ganhavamos tanto mas eram os nossos que perdiam...era o nosso figo, o nosso rui costa, o nosso jorge costa...agora perdemos com o pepe dos outros, o deco dos outros, o liedson ha de la parar...e assim vamos, aos poucos, sendo cada vez menos a seleção portuguesa e cada vez mais a seleção da federação. Por mim não há problema, como dizia o outro "eles é que recebem o dinheiro", por isso...ainda se jogassem alguma cosia...

01 Abr 2009, 22:04 [#15]
Sim, compreendo todas as opiniões já ditas aqui.. Mas não te custou perder as 2 meias finais contra a França? Em que metade da equipa francesa não era de "origem"? Eu preferia ter o plantel portugues de gema, mas se os outros não o fazem!! e nós sofremos por isso, por quê me importar, se este ou aquele não é portugues? Sofrer por sofrer que sofram os outros ;)
Only_Flexi Escreveu:"... mesmo sendo este fórum de gajos feios, porcos e maus..."

01 Abr 2009, 22:20 [#16]
Raacoolz Escreveu:Mas não te custou perder as 2 meias finais contra a França? Em que metade da equipa francesa não era de "origem"?
Isso é aquela história do "se ele se atira a um poço, atiras-te também?"
O princípio de cada um passa por isso mesmo, por sermos fiéis a nós próprios quando os outros não são.
Com o mal dos outros posso eu bem. Se o outro gosta de abafar a palhinha, não vou abafar também. :mrgreen:

Lá está, aquilo é a equipa da Federação Portuguesa de Futebol, não é Portugal. Gostam de usar o nome de um país quando assim não o é.

E porquê tanto estrangeiro? Uma coisa é o direito adquirido pela nacionalidade, outra coisa é SER português, ter nascido cá. Se é para abrir os portões ao gado, deixem-se de cinismo e deixem qualquer um jogar por qualquer selecção. Afinal, quem nos garante que o Rui Costa, por exemplo, não se sente já mais italiano que portuguê? Ou o Pauleta mais francês que português, já que jogou lá anos a fios? Só por já ter representado outra selecção? Um brasileiro naturalizado português também já foi brasileiro. Ou bem que abrem os portões ao gado ou bem que não abrem. Assim é uma estupidez!

Não é que me rale com os estrangeiros a jogar por outras selecções mas essa escolha deveria ser feita bem cedo, não é aos 23 anos ou mais tarde ainda, porque isso é conveniência, não é nacionalismo nem "sinto-me coisês" ou "nãoseiquês".
Sinto-te português... queres é o guito!

E depois lá está: o português que é português é-o quando há futebol na TV. No resto do tempo nem português sabe falar ou escrever...

01 Abr 2009, 22:45 [#17]
Calenulma Escreveu:
Raacoolz Escreveu:Mas não te custou perder as 2 meias finais contra a França? Em que metade da equipa francesa não era de "origem"?
E depois lá está: o português que é português é-o quando há futebol na TV. No resto do tempo nem português sabe falar ou escrever...
Nem mais :lol:

02 Abr 2009, 09:43 [#18]
A mim o que me custa é ver os ditos jogadores Portugueses que tem melhores do mundo tem tudo e mais alguma coisa e nao jogam á bola,enquanto os brasileiros jogam dao a jogar e ensinam os Portugueses.

05 Abr 2009, 16:39 [#19]
Quem sao os melhores jogadores da Selecção? Deco e Pepe e eles dão tudo por Portugal mesmo que estejam pelo dinheiro, pelo menos jogam e fazem jogar. O Deco está cá desde a adolescência e o Pepe também esta cá desde novinho enquanto o Liedson ja veio cá velho e podre e rejeitou a selecção algumas vezes e só agora que sabe que nao vai à brasileira é que quer ser português. O Pepe podia ir à brasileira e optou pela portuguesa. Para mim já chega. Eu queria mas era golos, agora até podíamos jogar com um indiano desde que houvesse golos.

Sim, tenho saudades da campanha do Euro 2000 que para mim foi a melhor e a mais fascinante. 8-) Mas ainda tenho pesadelos com o Mundial 2002 ahahah

29 Mai 2009, 17:56 [#20]
Convocatória para a jornada dupla Albânia/Estónia :

Guarda-Redes:
Beto (Leixões)
Daniel Fernandes (Bochum)
Eduardo (Sp. Braga)
Moreira (Benfica)

Defesas:
Bosingwa (Chelsea)
Bruno Alves (F.C. Porto)
Gonçalo Brandão (Siena)