[Música] Música Asiática(K-Pop,J-Pop...)

15 Ago 2015, 18:47 [#1]

O Termo K-Pop (Korean Pop) surgiu nos anos 90 e é o significado, em inglês, para as músicas que vêm da Coreia do Sul, especificamente. Já que a Coréia do Norte não tem muito dessa cultura pop musical. E se você pensa que são aquelas músicas orientais de tradições milenares, está levemente enganado! O K-Pop conta com a mistura de vários ritmos como o R&B, Rock e Pop Bubblegum (mistura de pop e Soul, como eram os Jackson 5)

Pop Japonês, Japanese Pop ou J-pop ou ainda música japonesa é um gênero musical japonês. Na verdade, nada mais é do que o estilo musical conhecido como Pop. Mais especificamente no Japão, esse termo é usado para um tipo de música voltado principalmente para o público jovem. Anteriormente era chamado apenas de Pop, o termo J-pop foi cunhado no fim dos anos 90 com a popularização da internet.

Sou fã deste estilo(não oiço de tudo óbvio xD ) e vou deixar aqui alguns vídeos

Re: [Música] Música Asiática(K-Pop,J-Pop...)

16 Ago 2015, 19:45 [#8]
Nem me falem do PSY,odeio esse gajo -.-
Eu oiço de tudo um pouco(desde que seja boa música) xD embora descaia facilmente para o K-Hip Hop que se pode colocar dentro da categoria K-Pop visto que K-Pop é a música moderna coreana.
Claro que há coisas que não me passam pela cabeça gostar(aqueles artistas muito "Nuno Eiró" ou girlsbands) mas achei interessante a forma como a Coreia divulga artistas e a forte aposta das empresas nos grupos.
Por exemplo,os BTS(Bangtan Boys) começaram em 2010 mas só tiveram o primeiro videoclip em 2013.Agora perguntam "Andaram a fazer o quê durante 3 anos?" , bem durante esses 3 anos eles andaram a ter aulas(pois ainda não tinham atingido 18 anos alguns deles) e tinham ensaios,aprendiam a falar com o público/media...
Após o seu videoclip,eles começaram a ter programas de televisão,imensas parcerias e a serem a cara do K-Hip Hop.
Eles mesmo chegaram a ter um reality show nos EUA que durou 4 meses,sobre o seu dia-a-dia lá e para aprenderem inglês e sobre a história do Hip-Hop(algo que nunca seria feito cá) ^_^
Não gosto de tudo o que eles fazem ou cantam,não ajo de uma forma irritante como as fãs dos 1D,5SOS(nem sei quem são)JB...simplesmente gosto de ouvir boa música,seja de que país for :)

Re: [Música] Música Asiática(K-Pop,J-Pop...)

17 Ago 2015, 01:03 [#11]
gonalois Escreveu:
sportingboy Escreveu:Ouves K-Hip Hop sem perceber as letras?
É como aqueles que ouvem rap francês só para abanar a cabeça?

Todas as músicas deles têm tradução no próprio vídeo,não oiço música sem saber o que dizem(isso é coisa de fãs de Força Suprema,Young Money...) xD
Swaggers e gunas.
Esforço|Dedicação|Devoção|Glória