[Jogo] Death Note

17 Set 2016, 15:11 [#1]
Ora bem, decidi trazer isto para o fórum. Já é jogado na PCM Portugal. Vi isto à pouco tempo e achei interessante por ser um jogo que mostra o quão bem nós nos conhecemos uns aos outros. Espero que haja adesão. :)

Aqui estão as regras:
Death Note Game

Aqueles que já tiveram a oportunidade de jogar ao "polícia e ao ladrão", à "aldeia" ou ao "lobo", facilmente perceberão este jogo. De qualquer das formas, explicarei ao pormenor, para que todos o entendam.
Narrador: tem como função escolher (por sorteio ou escolha pessoal) quem irá interpretar as várias personagens, receber as suas mensagens e informar dos acontecimentos no devido tópico. Terá de manter em segredo as personagens que os users desempenham e tentar intervir o mínimo possivel no desenrolar da história.
Kira ( Assassino ): Se fores escolhido pelo narrador para desempenhares esta personagem, terás como objectivo matar todos os outros participantes sem seres apanhado.

Só poderás causar uma morte por dia, mas podes optar por não matar ninguém (no entanto, não deves deixar "arrastar" o jogo). Após teres decidido o user que queres ver morto, terás de contactar o narrador através de uma mp com todos os pormenores acerca da morte daquele (hora e a causa de morte).

Se a hora não for especificada, este morrerá 8 horas após a mensagem ter sido enviada.
Se a causa de morte não tiver sido especificada, a vítima morrerá de ataque cardíaco.

Sabendo que podes controlar a hora das mortes das tuas vítimas, tens de deixar um intervalo mínimo de 8 horas. Ou seja, se desejas que o user X morra às 22h da noite, o user Y só poderá morrer a partir das 6h da manhã do dia seguinte.
L ( Detective ): Se fores escolhido pelo narrador para desempenhares esta personagem, terás como objectivo descobrir quem é o Kira.

Todos os dias terás a hipotése de escolher um e apenas um nome de um user, enviando ao narrador uma mp. Tal como o Kira, só poderá ser uma por dia, e com diferença de 8 horas. Poderás acusar esse user de ser o Kira e receber a resposta da sua personagem; salvar esse user (antes de ser morto) ou mesmo salvares-te a ti próprio (antes de seres dado como morto). No fundo, tens que estar sempre um passo à frente que Kira.

Ou seja, muitas vezes vais ter que abdicar das tuas suspeitas, pois quem fala demais torna-se um alvo a abater, assim como te podes sentir ameaçado. Convém manter o maior número de vítimas possível vivas, para assim ganhares tempo ou mesmo ajuda a descobrir o Kira.
De qualquer maneira, não podes acusar nem salvar ninguém antes que a primeira morte tenha surgido.

Caso tenhas acertado no user que veste o papel de Kira, terás de conseguir que 70% dos inocentes (ainda vivos, logicamente, e não entrando nestas contagens a personagem Kira) aceitem a tua teoria e incriminem o user em questão de ser Kira. Nas acusações, segue-se a regra do arredondamento. Quando já só sobrarem 4 jogadores, têm de ser 3 jogadores a acusar alguém de Kira.

Caso mais de 30% das vítimas não acreditem na teoria ou mesmo que tu sejas L, a acusação perde efeito. Isto também ocorre após uma morte, ou seja, é necessário recomeçar a acusação do zero.
Inocentes ( Vítimas ): Serão em maior número e, ao contrário dos outros, não ser informados pelo Narrador. Não interpretam uma personagem com poder de decisão, mas têm um grande poder persuasivo, sendo que têm como objectivo especular sobre a entidade de Kira e L. Mas precisam de ter cuidado com o que dizem, ou acabarão mortos. Em suma, serão os responsáveis por manter o tópico vivo com as suas teorias.
O jogo tem como objectivo puxar pelo intelecto de cada um, onde Kira terá que criar um esquema para que ninguém duvide dele, e L terá que ser rápido e convincente nas suas afirmações. Quanto aos Inocentes, terão de descobrir quem é quem e se o user que diz ser L realmente o é.

Caso L seja morto por Kira, o jogo não acabará, havendo sempre a hipótese de alguém assumir o papel de L mesmo sem saber se este morreu ou não. Ou seja, mesmo sem os poderes do L (de salvar ou perguntar se tais users são o Kira), qualquer um se pode fazer passar por este diante dos restantes users, o que pode levar a o verdadeiro L (caso ainda esteja vivo) a duvidar deste.

O jogo acabará caso L (ou quem se fizer passar por este) consiga convencer os outros de quem é o suposto Assassino, ou quando só sobrarem 3 pessoas e estas se virem obrigadas a escolher um user como Kira. Aquele que receber mais votos será o acusado, e seguidamente ver-se-á se realmente era Kira. Número de acusações necessárias:

15 jogadores - 10 acusações
14 jogadores - 10 acusações
13 jogadores - 9 acusações
12 jogadores - 8 acusações
11 jogadores - 7 acusações
10 jogadores - 7 acusações
9 jogadores - 6 acusações
8 jogadores - 5 acusações
7 jogadores - 5 acusações
6 jogadores - 4 acusações
5 jogadores - 3 acusações
4 jogadores - 3 acusações
3 jogadores - 2 acusações

Só o que demonstrar superioridade intelectual triunfará.
Um pequeno exemplo: ( O Narrador posta o que o Kira lhe mandou em PM, neste primeiro jogo posso ser eu)

1ª Morte: User X

Hora da Morte: Qualquer hora que quiserem ( Relembrar que a próxima vítima , só pode morrer 8 horas depois)

Causa da Morte: Atingido por 2 tiros à queima roupa. ( por exemplo)

Pista: Já deviam de saber que criatividade é o que não me falta. Tiveste o azar de ser o primeiro que encontrei que não era dos meus Aliados. Não vou com a tua cara, já me fizeste sofrer muito, esta é a paga para aliviar o meu sofrimento. (Ele dá esta pista para nós tentarmos adivinhar quem é ele e claro que a ideia do Kira é ganhar no fim, sem saber que ele é).

Vão se inscrevendo numa lista , quem estiver interessado:
1-
2-
3-
...
#somosPequenos#pensamosGIGANTE
Imagem

Re: [Jogo] Death Note

17 Set 2016, 18:27 [#5]
Coentrão Escreveu:Cheguei a participar nisso aqui no fórum. Parece-me algo interessante com os users activos actuais.
Foi o que eu pensei. Se o Edu desse uma oportunidade e não fosse Ditador ( xD ), ia ver que ia gostar. Quando vi isto na PCM Portugal, também estava de perna atrás. Até participar...

Portanto:
Narrador: Seria eu. (Bluzzer)
Participantes: Coentrão
Imagem

17 Set 2016, 18:40 [#6]
Eu não estou a dizer que não pode existir o jogo, simplesmente que não participo porque nunca achei piada ao conceito.

O post que fiz foi mais para dizer que a iniciativa não é nova, pelo que podes tirar ideias e conclusões das últimas edições.
Imagem

17 Set 2016, 19:16 [#7]
Não posso. As pessoas mudaram muito desde então. Aliás, foi bem antes de eu sequer ter entrado na DTL.

Quanto a ti, ok. Se isto tiver adesão, no final da primeira edição, diz qualquer coisa ;)
Imagem