Re: [DESPORTO] Ciclismo

19 Jul 2018, 22:50 [#3941]
Nibali abandona por causa de um adepto. O Tour cada vez mais dá provas da sua incompetência.

Curiosamente, a Bahrain, antes de saber que o Nibali ia abandonar, pediu para lhe darem o tempo dos gajos da frente (como fizeram com o Froome há dois anos). Adivinhem qual foi a resposta da organização.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

22 Jul 2018, 20:30 [#3943]
Portanto, nos sprints, começou divertido com uma disputa muito grande entre o enorme Sagan e aquele que vai ser um sprinter lendário que é o Gaviria. Pelo meio, Groenewegen intrometeu-se e sacou duas. Infelizmente, os sprinters já foram todos para casa (é até agora a única consequência de se reduzirem os pelotões), logo a emoção irá diminuir. Os sprinters lendários passaram completamente ao lado (Kittel, Greipel e Cav), sendo que no caso do Kittel e do Greipel, muitos problemas de colocação.

Na geral, mais do mesmo. A Movistar com esta história dos 3 líderes tem flopado e a Sky faz o que quer. Ainda por cima, etapas houve em que Bahrein ou Movistar trabalharam imenso para depois não concretizarem. Neste momento, Thomas tem voado e Froome nem parece que vem de um Giro. O único gajo que assusta é outro que nem parece que veio de um Giro, o Dumoulin, que não fosse um azar estaria à frente do Froome agora. Depois, Roglic tem surpreendido, Dan Martin podia estar melhor não fossem alguns azares, porque também tem estado muito bem e até já limpou uma etapa, o Bardet também não tem estado mal embora inconstante, e o resto tem tudo feito um Tour fraquinho, desde Quintana, Landa, Valverde, o próprio Nibali quando ainda estava em prova, etc. Não dá para lutar com a Sky, é muito difícil. A vitória não lhe escapará, a meu ver, pois estão a controlar como querem. O Kwiatkowski tem sido uma máquina a destruir pelotões e o Bernal tem sido outra a destruir favoritos. O Bernal, quando entra ao trabalho, deixa o pelotão sempre com 7 ou 8 corredores. É da alimentação.

Nas fugas, tem sido interessante ver alguns corredores. GVA tem surpreendido imenso, pois tem aguentado muita montanha. No dia em que o Alaphilippe ganhou, o GVA fez uma etapa do carago para proteger a amarela dele. Alaphilippe também está a fazer um Tour extremamente bom. Já ganhou uma vez e da maneira como tem corrido, ambição não lhe falta para levar as bolinhas também. A verde é do Sagan, então depois dos abandonos do Groenewegen e do Gaviria e também do Matthews no início, não há concorrência. Destaque para o regresso do Degenkolb, que ganhou no dia do pavê e tem estado nalgumas disputas do sprint. É bom vê-lo de regresso aos bons tempos. A camisola dos jovens é a única que está mais difícil de prever. O Latour tem feito um bom Tour e é quem lidera, mas o Guilhaume Martin está perto e tem estado muito activo nas fugas, além de que há ainda o Bernal que tem sido sempre dos primeiros nas etapas, fruto de entrar ao trabalho muito tarde e só para destruir os favoritos, o que lhe permite chegar sempre bem colocado.

Para a semana, espera-nos mais do mesmo. A Sky alimenta-se muito bem e portanto o Tour vai ser Froome vs Thomas, dependendo de como se der o segundo nas 3 semanas, que o primeiro tem estado em crescente. Há um contrarrelógio ainda para fazer, mas parece-me curto para o Dumoulin ganhar muito tempo a Froome e Thomas e, além disso, não me parece que a Sky se vá manter passiva até lá, cheira-me que numa das próximas etapas eles lancem o Froome e o Thomas ao ataque mais cedo, principalmente o primeiro.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

28 Jul 2018, 23:11 [#3950]
Parabéns ao Geraint Thomas pela vitória na Volta à França. Esteve sempre na frente, sem um único dia mau.
É pena é não ter sido uma vitória vistosa, mas "apenas" uma vitória de ter sido mais regular que os adversários.

E que dizer do Dumoulin, que sem equipa conseguiu o segundo lugar, ficando à frente do Froome. Pena o mau dia que teve no muro no início da prova.
E mais uma vez prova ser o melhor contra-relogista.

O Froome esteve quase perfeito no crono de hoje e aproveitou o mau dia do Roglic para ficar no pódio.
Já pode ir de férias.

Desceram o número de ciclistas nas provas para ver se conseguiam tirar protagonismo à Sky.
Parece que não resultou, pois vão fazer 1º e 3º.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

04 Ago 2018, 19:15 [#3952]
Na Volta à Portugal, os líderes fogem comandados por Raúl Alarcón.
A certa altura, o Raul Alarcón quase cai da bicicleta, provocando a queda do Henrique Casimiro da Efapel. Perdeu alguns metros mas consegue rapidamente recolar ao grupo, e ataca na descida e aumenta as distâncias até ao final, conseguindo ganhar meio minuto a todos os outros líderes.
Isto enquanto no pelotão da W52 continuava a trabalhar, mesmo com Alarcón na frente, visto que os líderes estavam todos intermediários.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

11 Ago 2018, 18:42 [#3956]
Embora seja portista, estava a torcer pelo David Rodrigues (Boavista / Rádio Popular) na etapa de hoje.
Esteve na fuga, subiu a Senhora da Graça sozinho e foi apanhado a 350 metros do final.
É pena, mas fica o registo da grande etapa que ele fez. :venia:

Grande corrida da W52 e de Alarcón, que demonstrou uma vez mais quem domina a Volta à Portugal.

Amanhã veremos se é mais uma vitória para Rafael Reis. :)
Imagem
cron