Re: [DESPORTO] Ciclismo

19 Jul 2018, 22:50 [#3941]
Nibali abandona por causa de um adepto. O Tour cada vez mais dá provas da sua incompetência.

Curiosamente, a Bahrain, antes de saber que o Nibali ia abandonar, pediu para lhe darem o tempo dos gajos da frente (como fizeram com o Froome há dois anos). Adivinhem qual foi a resposta da organização.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

22 Jul 2018, 20:30 [#3943]
Portanto, nos sprints, começou divertido com uma disputa muito grande entre o enorme Sagan e aquele que vai ser um sprinter lendário que é o Gaviria. Pelo meio, Groenewegen intrometeu-se e sacou duas. Infelizmente, os sprinters já foram todos para casa (é até agora a única consequência de se reduzirem os pelotões), logo a emoção irá diminuir. Os sprinters lendários passaram completamente ao lado (Kittel, Greipel e Cav), sendo que no caso do Kittel e do Greipel, muitos problemas de colocação.

Na geral, mais do mesmo. A Movistar com esta história dos 3 líderes tem flopado e a Sky faz o que quer. Ainda por cima, etapas houve em que Bahrein ou Movistar trabalharam imenso para depois não concretizarem. Neste momento, Thomas tem voado e Froome nem parece que vem de um Giro. O único gajo que assusta é outro que nem parece que veio de um Giro, o Dumoulin, que não fosse um azar estaria à frente do Froome agora. Depois, Roglic tem surpreendido, Dan Martin podia estar melhor não fossem alguns azares, porque também tem estado muito bem e até já limpou uma etapa, o Bardet também não tem estado mal embora inconstante, e o resto tem tudo feito um Tour fraquinho, desde Quintana, Landa, Valverde, o próprio Nibali quando ainda estava em prova, etc. Não dá para lutar com a Sky, é muito difícil. A vitória não lhe escapará, a meu ver, pois estão a controlar como querem. O Kwiatkowski tem sido uma máquina a destruir pelotões e o Bernal tem sido outra a destruir favoritos. O Bernal, quando entra ao trabalho, deixa o pelotão sempre com 7 ou 8 corredores. É da alimentação.

Nas fugas, tem sido interessante ver alguns corredores. GVA tem surpreendido imenso, pois tem aguentado muita montanha. No dia em que o Alaphilippe ganhou, o GVA fez uma etapa do carago para proteger a amarela dele. Alaphilippe também está a fazer um Tour extremamente bom. Já ganhou uma vez e da maneira como tem corrido, ambição não lhe falta para levar as bolinhas também. A verde é do Sagan, então depois dos abandonos do Groenewegen e do Gaviria e também do Matthews no início, não há concorrência. Destaque para o regresso do Degenkolb, que ganhou no dia do pavê e tem estado nalgumas disputas do sprint. É bom vê-lo de regresso aos bons tempos. A camisola dos jovens é a única que está mais difícil de prever. O Latour tem feito um bom Tour e é quem lidera, mas o Guilhaume Martin está perto e tem estado muito activo nas fugas, além de que há ainda o Bernal que tem sido sempre dos primeiros nas etapas, fruto de entrar ao trabalho muito tarde e só para destruir os favoritos, o que lhe permite chegar sempre bem colocado.

Para a semana, espera-nos mais do mesmo. A Sky alimenta-se muito bem e portanto o Tour vai ser Froome vs Thomas, dependendo de como se der o segundo nas 3 semanas, que o primeiro tem estado em crescente. Há um contrarrelógio ainda para fazer, mas parece-me curto para o Dumoulin ganhar muito tempo a Froome e Thomas e, além disso, não me parece que a Sky se vá manter passiva até lá, cheira-me que numa das próximas etapas eles lancem o Froome e o Thomas ao ataque mais cedo, principalmente o primeiro.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

28 Jul 2018, 23:11 [#3950]
Parabéns ao Geraint Thomas pela vitória na Volta à França. Esteve sempre na frente, sem um único dia mau.
É pena é não ter sido uma vitória vistosa, mas "apenas" uma vitória de ter sido mais regular que os adversários.

E que dizer do Dumoulin, que sem equipa conseguiu o segundo lugar, ficando à frente do Froome. Pena o mau dia que teve no muro no início da prova.
E mais uma vez prova ser o melhor contra-relogista.

O Froome esteve quase perfeito no crono de hoje e aproveitou o mau dia do Roglic para ficar no pódio.
Já pode ir de férias.

Desceram o número de ciclistas nas provas para ver se conseguiam tirar protagonismo à Sky.
Parece que não resultou, pois vão fazer 1º e 3º.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

04 Ago 2018, 19:15 [#3952]
Na Volta à Portugal, os líderes fogem comandados por Raúl Alarcón.
A certa altura, o Raul Alarcón quase cai da bicicleta, provocando a queda do Henrique Casimiro da Efapel. Perdeu alguns metros mas consegue rapidamente recolar ao grupo, e ataca na descida e aumenta as distâncias até ao final, conseguindo ganhar meio minuto a todos os outros líderes.
Isto enquanto no pelotão da W52 continuava a trabalhar, mesmo com Alarcón na frente, visto que os líderes estavam todos intermediários.
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

11 Ago 2018, 18:42 [#3956]
Embora seja portista, estava a torcer pelo David Rodrigues (Boavista / Rádio Popular) na etapa de hoje.
Esteve na fuga, subiu a Senhora da Graça sozinho e foi apanhado a 350 metros do final.
É pena, mas fica o registo da grande etapa que ele fez. :venia:

Grande corrida da W52 e de Alarcón, que demonstrou uma vez mais quem domina a Volta à Portugal.

Amanhã veremos se é mais uma vitória para Rafael Reis. :)
Imagem

Re: [DESPORTO] Ciclismo

21 Ago 2018, 16:38 [#3959]
Se fizerem alguma coisa será uma surpresa. Seja essa coisa uma vitória de etapa ou um Top10 na Geral (Para não falar das camisolas).
Há uns tempos estava com expectativas do José Gonçalves, com aquelas pontas finais estilo Valverde. Mas ainda não vingou.
Imagem
cron