Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

05 Out 2014, 10:06 [#1041]
Eu acompanhei a corrida para a página F1 Portugal (http://www.facebook.com/formula1portugal) e portanto estou por dentro de tudo.
Podem acompanhar a informação por lá, estamos a fazer uma boa cobertura.

Há algumas coisas a clarificar.
O helicóptero podia voar, tanto é que chegou a levantar, mas decidiu-se não transportar o Jules por helicóptero devido a razões médicas.

Depois do Adrian Sutil se ter despistado, o Safety Car devia ter entrado logo e assim evitado o despiste do Jules.

São momentos como estes em que percebemos que a segurança tem de ser prioridade.
As imagens, o aparato e tudo o resto em volta deste acidente faz-me lembrar o Ayrton Senna.
Espero que o desfecho não seja o mesmo.

Os meus pensamentos estão com ele e desejo-lhe tudo de bom.

05 Out 2014, 10:37 [#1044]
A corrida não podia ser adiada porque simplesmente não daria tempo para chegar à Rússia a tempo. O Grande Prémio da Rússia é já no próximo fim-de-semana e se a corrida fosse realizada amanhã não daria tempo para as equipas se prepararem e chegarem a tempo à Rússia. Realizá-la mais tarde ainda hoje, Domingo, não dava porque a corrida começou às 15 horas locais e anoitece cedo lá.

Houve a possibilidade de a corrida ter sido antecipada, mas não houve razões para tal. Tanto é que a corrida decorreu sem grandes problemas depois de um inicio atribulado.

O mais grave foi não ter entrado o Safety Car depois do despiste do Sutil, isso sim.

Este cenário todo aparatoso é tão semelhante ao do Senna.
E as lesões cerebrais parecem-me algo provável, tendo em conta o estado do cockpit nessa zona.

05 Out 2014, 10:39 [#1045]
RSantos Escreveu:A corrida não podia ser adiada porque simplesmente não daria tempo para chegar à Rússia a tempo. O Grande Prémio da Rússia é já no próximo fim-de-semana e se a corrida fosse realizada amanhã não daria tempo para as equipas se prepararem e chegarem a tempo à Rússia. Realizá-la mais tarde ainda hoje, Domingo, não dava porque a corrida começou às 15 horas locais e anoitece cedo lá.

Houve a possibilidade de a corrida ter sido antecipada, mas não houve razões para tal. Tanto é que a corrida decorreu sem grandes problemas depois de um inicio atribulado.

O mais grave foi não ter entrado o Safety Car depois do despiste do Sutil, isso sim.

E as lesões cerebrais parecem-me algo provável, tendo em conta o estado do cockpit nessa zona.
Ninguém falou em passar a corrida para amanha, a FIA queria passar a corrida para 4 horas mais cedo.
Imagem

05 Out 2014, 10:42 [#1046]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:A corrida não podia ser adiada porque simplesmente não daria tempo para chegar à Rússia a tempo. O Grande Prémio da Rússia é já no próximo fim-de-semana e se a corrida fosse realizada amanhã não daria tempo para as equipas se prepararem e chegarem a tempo à Rússia. Realizá-la mais tarde ainda hoje, Domingo, não dava porque a corrida começou às 15 horas locais e anoitece cedo lá.

Ninguém falou em passar a corrida para amanha, a FIA queria passar a corrida para 4 horas mais cedo.
Falou-se sim. Foi a primeira opção colocada ainda na Sexta quando se aperceberam do tal temporal que se aproximava. Mas as equipas e todo corpo administrativo da Formula 1 rapidamente decidiram que não seria possível pelas razões acima referidas.

05 Out 2014, 10:44 [#1047]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:

Falou-se sim. Foi a primeira opção colocada ainda na Sexta quando se aperceberam do tal temporal que se aproximava. Mas as equipas e todo corpo administrativo da Formula 1 rapidamente decidiram que não seria possível pelas razões acima referidas.
Ah sexta isso não sei não acompanhei o fim de semana, estava a falar de hoje..
PS: Dei uma partilhada de um post vosso na minha página :up:
Imagem

05 Out 2014, 10:47 [#1048]
Obrigado! :up:

O Adrian Sutil viu o acidente, pois ele estava no local, e diz que a situação é muito séria e entrou em choque, mas não quis revelar detalhes, o que eu acho que ele fez bem. Há que respeitar o Jules e a família. Deverão haver notícias nas próximas 1 ou 2 horas, espero.

05 Out 2014, 12:28 [#1053]
A FIA já emitiu um comunicado de imprensa oficial onde diz que os resultados da TAC que ele realizou revelou lesões cerebrais severas e que após uma cirurgia ele vai ser transferido para a unidade de cuidados intensivos.

A página de F1 da RTP adianta que a cirurgia tem por objetivo reduzir a pressão no cérebro, tal como foi feito ao Schumacher.

05 Out 2014, 13:36 [#1055]
Laker Escreveu:E assim acaba uma carreira de um jovem promissor :( Mas agora mais do que o piloto interessa recuperar o homem
Sem dúvida. Acho que nem passa pela cabeça de ninguém a carreira dele, mas sim a vida.
Ele provavelmente ia ter a oportunidade de pilotar pela Ferrari em 2016.

EDIT: Imagem fortíssima.
Spoiler
Imagem

06 Out 2014, 17:02 [#1057]
Eu já guardei o vídeo. Esteve durante alguns minutos disponível no YouTube.
O impacto é fortíssimo. Ele despista-se a aproximadamente 213 km/h e embate lateralmente na parte de trás da grua, e no vídeo vê-se perfeitamente o capacete a ser atingido (ele tinha danos no lado esquerdo). E calcula-se que o impacto tenha sido de 50G.

Eu tirei esta print no vídeo:
Spoiler

Vê-se perfeitamente o local de impacto do capacete.
A última actualização foi de o estado dele continua crítico mas estável. E isto faz tanto lembrar o que aconteceu com o Schumacher. A operação foi a mesma, o tipo de notícias é idêntico, etc.

O Jules, ao contrário do que inicialmente diziam, não respira sem ajuda e está ligado ao suporte de vida. Eu não quero ser demasiado pessimista, mas tendo em conta todos os dados recolhidos vejo como muito pouco provável qualquer tipo de recuperação. A família dele ainda não chegou ao Japão devido ao mau tempo, mas acredito que a presença deles seja para decidir o que fazer.

06 Out 2014, 17:04 [#1058]
A vida dele pelo que li, está em alto risco... penso que já está nos cuidados intensivos e que já respira por si mesmo... esperemos que recupere, a carreira já se pode dizer que é um adeus definitivo.
" Jules Bianchi já foi operado e levado para os Cuidados Intensivos. Está a respirar por si próprio, e os médicos vão agora manter a vigilância muito apertada, pois as próximas horas são fundamentais para o desfecho positivo deste caso. " Fonte: Autosport
Última edição por Reckless em 06 Out 2014, 17:21, editado 1 vez no total.