Boas notícias, valeu a pena esperar, o tal relógio com cardio está em promoção este fim-de-semana a 120€, sou capaz de o comprar. A má notícia é que estou encostado com a corrida devido ao meu joelho direito, já tenho raio-x para fazer. 

A banda cardíaca não é suposto dificultar a respiração. Provavelmente tens isso demasiado apertado.invictuzz Escreveu:De volta aos treinos após 2 semanas parados, joelho sem dores nenhumas e agora posso saber mais pormenores interessantes da corrida com o relógio xpto. Pareceu-me foi um bocado difícil respirar com a faixa do cardio. O ritmo cardiaco está incerto, parece que calculei mal, até porque em cálculo não é tão preciso, segundo li é melhor fazer uma prova de esforço para determinar a frequência cardíaca máxima.
http://connect.garmin.com/activity/618296572

É capaz, apertei para não me cair a meio da corrida.Frize Escreveu:A banda cardíaca não é suposto dificultar a respiração. Provavelmente tens isso demasiado apertado.invictuzz Escreveu:De volta aos treinos após 2 semanas parados, joelho sem dores nenhumas e agora posso saber mais pormenores interessantes da corrida com o relógio xpto. Pareceu-me foi um bocado difícil respirar com a faixa do cardio. O ritmo cardiaco está incerto, parece que calculei mal, até porque em cálculo não é tão preciso, segundo li é melhor fazer uma prova de esforço para determinar a frequência cardíaca máxima.
http://connect.garmin.com/activity/618296572
Não percebi bem isso do ritmo cardíaco.
Mas isso não é muito preciso, como já referi. Notei isso até quando fui correr e começo logo com 160 de cardio.RSantos Escreveu:A frequência máxima é subtraíres a tua idade a 220, penso eu.

Pois mas não devia ser normal os batimentos altos, estou a ponderar não usar a banda.Frize Escreveu:Estou a ver que és como eu, sempre com as pulsações muito elevadas a correr.
Correr com a banda não tem nada que saber, é suposto nem notar que a usas.
Regula isso bem.
Porquê? Qual é a sensação que tens ao usar a banda?invictuzz Escreveu:Pois mas não devia ser normal os batimentos altos, estou a ponderar não usar a banda.Frize Escreveu:Estou a ver que és como eu, sempre com as pulsações muito elevadas a correr.
Regula isso bem.

Quanto aos batimentos altos, ou contínuo com a frequência máxima mal colocada ou até está bem, mas não me parece, aos bpm que tenho em certas alturas continuo a sentir-me bem. Quanto à sensação, eu bem tento desapertar um pouco mais mas parece que sinto sempre algo lá que me atrapalha na respiração. Antes de ter o relógio controlava melhor a respiração, não sei se é por ter o tempo mais sincronizado. Mas também vou começar a fazer fartleks para treinar melhor isso. Comecei também foi a comer flocos de aveia... não é coisa que aprecie mas dizem que é bom para comer antes dos treinos.Frize Escreveu:Porquê? Qual é a sensação que tens ao usar a banda?invictuzz Escreveu:Pois mas não devia ser normal os batimentos altos, estou a ponderar não usar a banda.Frize Escreveu:Estou a ver que és como eu, sempre com as pulsações muito elevadas a correr.
Regula isso bem.
Quem sabe depois experimente, podes ser que saiba melhor.Jals Escreveu:Eu uso farelos de aveia misturados com iogurte.

Jals Escreveu:Tu comes em cereais de aveia é? Eu compro pacotes tipo isto.
http://salutem.pt/img/uploads/Farelo%20Aveia%20SITE.jpg