Re: [DESPORTO] Fórmula 1

23 Out 2020, 10:45 [#1404]
As letras começam a contar de cima, já agora. Eu na fila E estou na quinta a contar de cima, acabei de me sentar.
Ah, e 0 distanciamento social nos lugares, se alguém fosse a pensar que houvesse. Tenho um gajo sentado mesmo à minha frente na fila de baixo, e ao meu lado só tem um lugar vazio dos dois lados.
Imagem

24 Out 2020, 10:38 [#1410]
Podem trazer sandes e água à vontade para dentro.

Edit: água hoje não deixam afinal. Mas deixem dentro da mochila que os seguranças nem estão a ver o que está dentro se disserem que não têm nada. Eu bebi a minha água antes de entrar por acaso, mas ainda entrei com duas sandes no bolso do casaco.

Não há água nas casas de banho para lavar as mãos hoje... Que puta de chulos. xD
Imagem

24 Out 2020, 13:42 [#1411]
Nunca na vida a F1 virá a Portugal pós covid para um fim de semana com 90000 espectadores... Menos de 30000 e já tiveram de fechar as filas para a comida porque estava completamente abusado o ajuntamento de pessoas, quem comeu e bebeu, os outros que se fodam que já não podem ir para a fila. 0 organização. Se com 30000 os parques de estacionamento estão como estão na minha bancada, nem quero imaginar com 90000, estrada com acesso em terra... Amanhã vai ser bonito quando estiver toda a gente nesta bancada. xD

Coitado do Bottas, vence tudo até à Q2 e do nada lá aparece o Hamilton. xD
Imagem

24 Out 2020, 23:31 [#1412]
A organização é puro lixo no pré-evento e continua a ser durante o evento.
Não pode entrar água, mas vendem-na lá dentro (sem tampa). Não pode entrar comida mas vendem-na lá dentro. Esta merda devia ser ilegal.
As televisões são minúsculas e mal dá para ver e não há mais informação para além dessa. O som do speaker não dá para perceber.
Há um grande engarrafamento no acesso aos estacionamentos. Destes não tenho queixas porque paguei e lá é tranquilo.
Como aquilo é no meio do nada, não há transportes, por isso vai tudo de carro. Os shuttles que eles criaram são um fracasso.

Não é da organização, mas fiquei desiludido com a vista para a pista.
Acho que todas as bancadas são extremamente limitadas na visão excepto talvez a torre VIP no último andar.

A pista parece fixe, mas o resultado foi prevísivel. Pode ser que na corrida haja mexidas, seja pela dificuldade da pista, seja pela chuva que pode vir a acontecer.
Imagem

26 Out 2020, 15:47 [#1415]
Quanto á corrida:
- Que primeira volta intensa... Kimi a chegar a 7º lugar, Sainz a ser 1º, Mercedes com dificuldades no arranque, pelotão muito compacto..
- A corrida pelo pódio facilmente ficou resolvida. O Hamilton passou o Bottas e desapareceu do rodar do finlandês. O Verstappen, ficou com o lugar que é seu..
- Na Fórmula 1,5 houve muitas ultrapassagens devido á enorme reta que vai desde a Sagres até á Curva 1, ainda por mais com DRS, mas mesmo assim, houve imensas ultrapassagens fora dessa zona..
- A chuva quis ser amiga dos pilotos, que mal termina a corrida começou a chuver...
- (in)felizmente não houve grandes problemas.. praticamente não houve bandeiras amarelas, portanto nada de VSC ou SC..

Quanto ao evento como público:
- Se estavam 27.500 no Domingo, então cada pessoa contava como meia pessoa.
- Como é possível haver gente que comprou bilhete para certa bancada, e chegar lá e dizer que a bancada está cheia? Mesmo que chegassem ás 13h tinham de ter o seu lugar..
- Ao acontecer isso, reencaminharam toda a gente(!) para a bancada principal.. Resultado: grande aglomerado de pessoas sem distanciamento nem nada do género.. restou a máscara, e pronto..
- Não faz sentido haver pessoas a deitar garrafas de 0.33l fora, quando há gente a entrar com garrafas de 1,5l. Essa lei precisa de ser reformulada urgentemente, pois não faz qualquer sentido. As pessoas tem o direito de não quererem consumir no estádio e de levar uma sandes para um estádio/autodromo. Se o problema for a merda da tampa, só entram sem tampa e está feito.. Limitam uma garrafa de 0,5l sem tampa e está resolvido o problema. Tal como limitar uma sandes por pessoa e está feito. É ridicula essa lei.

Nem sempre podem usar a desculpa do Covid para tudo.
Não podem usar a desculpa do Covid por terem apenas 1 bar em cada bancada. Só tinham de alugar aquelas barracas para ter mais oferta para as pessoas;
Depois, criaram os parques gratuitos por cores. Ao chegar lá, mandaram-me para o parque vermelho e eu era verde. Andei por caminhos de cabras até chegar lá acima. Cheguei la, falei com um segurança e disse que era verde. Disseram que podia seguir caminho, mas que podia estar cheio e podia ter de voltar para trás. Resultado: parque do verde praticamente vazio.
Depois havia o P3/P2/P1. Os que chegavam primeiro iam para o parque 3 que era o mais distante. Os que chegavam em cima da hora ficavam no P1, que era o mais perto. Lógica:0.

Acho muito bem que queiram trazer as coisas para o nosso país, dar nome ao AIA, ao Algarve. Mas nunca na vida vão ter infraestruturas para acolher 90.000/100.000 pessoas. NUNCA. Se com, supostamente, 27.500 foi o que foi.
Isto para não falar de que mal acabou o pódio foi para o carro, cheguei ao mesmo ás 15h15 e cheguei a casa ás 18h00. Num trajeto que demoro 30 minutos.

Cumpri um sonho de ver uma prova de F1 ao vivo. Mas mais facilmente vou ver num circuito europeu, que novamente no Algarve.
Imagem

26 Out 2020, 17:14 [#1416]
Partilho contigo quase tudo.

A corrida teve um grande início, mas infelizmente voltou ao normal poucos depois.
Talvez o DRS tenha demasiada influência. Já li sugestões de o retirar ou encurtar, para não fazer com que os pilotos procurem criar as suas oportunidades noutros lugares, como nas primeiras curvas.
A chuva só caiu depois da corrida. FML
Para uma corrida tão exigente, só houve penalizações. Nem sei se houve sequer uma bandeira amarela.
O autódromo do algarve pode muito bem ser uma pista interessante se for melhor trabalhado.

Na bancada principal não estava um terço da lotação, deviam estar para aí 80%. Raros eram os lugares vazios e eram sobretudo em baixo junto à pista onde se vê menos. Mais uma vez a organização a fazer merda, que foi algo que fez desde o anúncio da corrida até à conclusão da mesma.
Na loja grande, também estava cheio de gente, nada de distanciamento e tudo a revolver os produtos.
Continuo a achar que devia ser ilegal proibir garrafas de água seja onde for. E a comida era uma merda, como é óbvio.

Eu não sei do que o RPatricio fala nos bares. Na bancada principal não faltavam bares. Haviam pelo menos uma dúzia só para a bancada inferior e nunca foi problema lá comprar. Nunca apanhei fila.

Os caminhos de cabras é para todos, mesmo os do parque pago.
Os acessos são horríveis. Chegar e sair do Autódromo é penoso. Acho que demoramos entre 1 e 2 horas a sair de lá e a gente até saiu tarde do Autódromo para deixar vazar.
Não admira que todos digam que se é assim com um terço da lotação, imagine-se com todos os bilhetes vendidos.

Nunca tinha ido ver e gostei da experiência. Espero que tornem a competição mais interessante, senão mais vale mudar o nome dela para HamBotVer.
Imagem

26 Out 2020, 20:12 [#1418]
Sim, na minha bancada era um bar num edifício de pedra (que era o único que tinha as sandes) e depois duas barraquitas com bebidas e snacks. Muito pouco para a quantidade de gente que lá estava (os meus colegas estiveram duas horas na fila na SEXTA FEIRA, dia que não tinha quase ninguém comparado com sábado e domingo).
Imagem