Re: Fórmula 1 - Discussão geral

09 Jul 2011, 22:42 [#21]
Mais uma vez a Redbull dominou a qualificação de um Grande Prémio, desta vez o de Silverstone na Inglaterra.
Acho que o Alonso podia ter discutido a pole com o Webber e o Vettel se não fosse a chuva ter aparecido a meio da Q3. ;)

Os Ferrari estão a subir claramente de rendimento, enquanto a McLaren está a ficar para trás.
A Redbull seja qual for a regra que mudem no regulamento mantém-se sempre uns furos acima da concorrência.

Amanhã tudo pode acontecer, porque ora chove ora pára de chover e isso prejudica muito a estratégia de corrida das equipas. Amanhã vence a equipa mais inteligente. :)

Para quem não viu a qualificação deixo aqui a grelha de partida para amanhã...
Imagem

22 Jul 2011, 13:18 [#24]
Agora não acompanho muito este desporto mas uma das minhas equipas de eleição em tempos foram os Williams pois teve lá pilotos que ademirava como Hill, Prost este o maior rival do deus das pistas Senna que foi o piloto que me marcou a mim e a muitos que o viram correr na decada de 90 e Mansell e o Villeneuve que foi apenas 1 vez campeão mundial mas simpatizei bastante com ele.
Sinceramente gostava de ver uma corrida das antigas novammente :prayer:

22 Jul 2011, 14:06 [#26]
Isso é a opinião generalizada de todos aqueles que agora não acompanham o desporto. As épocas de 2009 e 2010 devem ter sido provavelmente as épocas mais aborrecidas de toda a história da Formula 1.

A época de 2011, apesar do domínio evidente da Redbull e mais precisamente do Vettel está mais emocionante devidos as novas regras que veio resgatar um pouco daquilo que era antiga Formula 1. Temos mais ultrapassagens e muito mais jogo de estratégia em que uma paragem na boxe perfeita é meio fundamental, pois agora o carro só pára cerca de 3s. ;)

Claro que podem dizer que antigamente a tecnologia de ponta que existia num carro de F1 era um volante, pedais, 4 rodas e uma caixa de velocidades e ai é que era bom e não havia nada de tantos botões num volante, asas reguláveis, KERS, etc.
Os tempos mudaram, o desenvolvimento tecnológico faz parte da evolução cronológica do tempo e é bom e natural que seja também aplicado nos desportos motorizados!

A única coisa de que me queixo na Formula 1 actual é a proibição de reabastecimentos durante a corrida, é a única coisa de que sinto realmente falta. :)

22 Jul 2011, 17:36 [#27]
O facto é mesmo esse. A tecnologia moldou completamente a F1. Aquilo é um mix de alta performance aerodinâmica e de alta tecnologia electrónica. É um desporto onde se gastam milhares de euros para conseguirem ser mais rápidos uns simples milésimos de segundo, mas é algo que me fascina.
Já agora deixo aqui algo Vintage
Spoiler
Uma pista mitica para dois pilotos miticos
Nota: O video encontra-se "espelhado" devido a direitos de autor.

23 Jul 2011, 01:43 [#32]
RSantos Escreveu:Adora ver o Ayrton Senna com os carros tão avançados de hoje em dia. Combinação perfeita! :)
Sinceramente acho que ele não se revia nas corridas com este tipo de carros...pelo que transpareceu dele, o orgulho que ele tinha e o maior desafio foram os Karts...onde havia a verdadeira corrida, "sem dinheiro e política envolvidos.."
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

23 Jul 2011, 09:15 [#34]
melroo Escreveu:Este fim de semana a RB tá outra vez em forma. Mark Webber fez o melhor tempo nos treinos do principio da tarde mas durante a manhã foi o Alonse que dez o melhor tempo ficando com o 2º nos treinos da tarde.
A Ferrari está em subida de forma e vem a conquistar novamente o estatuto de principal adversário da Redbull como aconteceu no final da época passada.
Em contra-partida a McLaren está muito mais "fraca", não se tem notado grande evolução.

Também gostava de ver a Mercedes mais competitiva. :)

23 Jul 2011, 10:25 [#35]
RSantos Escreveu:
melroo Escreveu:Este fim de semana a RB tá outra vez em forma. Mark Webber fez o melhor tempo nos treinos do principio da tarde mas durante a manhã foi o Alonse que dez o melhor tempo ficando com o 2º nos treinos da tarde.
A Ferrari está em subida de forma e vem a conquistar novamente o estatuto de principal adversário da Redbull como aconteceu no final da época passada.
Em contra-partida a McLaren está muito mais "fraca", não se tem notado grande evolução.

Também gostava de ver a Mercedes mais competitiva. :)
A Mercedes no 3º treino livre parece estar melhor
Imagem

23 Jul 2011, 13:25 [#38]
É evidente a subida de forma da Ferrari o que só vem dar um pouco mais de emoção a este campeonato que está a ser dominado pelos RB. Agora quanto a Mclaren tenho pena de não estarem tão regulares como em épocas anteriores, gostava de saber onde anda o Hammilton e o Button que tão bons resultados deram há equipa em anos anteriores.

23 Jul 2011, 14:56 [#39]
Fiquei desiludido com a qualificação para o GP da Alemanha. Estava mesmo à espera de ver o Alonso na luta pela Pole com o Webber e o Vettel, mas acabou por ficar em 4º seguido do Massa (5º).
O Hamilton surpreendeu-me, conseguiu um lugar na 1ª grelha de partida logo atrás do Webber (principal favorito à vitória pela Pole e pelo seu historial) e o Vettel também se não me engano é a primeira vez que fica em 3º na qualificação. :)

Amanhã vamos ver como vai ser a corrida. Espero um bom arranque do Alonso e do Massa que costumam arrancar bem e talvez saltarem logo para P3 e P4, ou ainda melhor.

Eu gosto muito da equipa Mercedes GP e principalmente do Rosberg (O RLY?!)... acho que é um potencial campeão do mundo numa melhor equipa ou quando tivermos a Mercedes mesmo ao melhor nível (pois ainda é só o seu 2º ano). :)

23 Jul 2011, 21:42 [#40]
RSantos Escreveu:

Eu gosto muito da equipa Mercedes GP e principalmente do Rosberg (O RLY?!)... acho que é um potencial campeão do mundo numa melhor equipa ou quando tivermos a Mercedes mesmo ao melhor nível (pois ainda é só o seu 2º ano). :)
Nota-se que gotas do Rosberg :oops2: