penso que e normal, como o braço esquerdo não faz tanto esforço como o direito, sofre alterações maiores, apesar de desenvolveres músculos eles ficam doridos e dai o ficar mais grosso.invictuzz Escreveu:Dos 5kg posso passar para os 7.5kg, 10kg e 15kg. Tenho notado o braço esquerdo mais grosso que o direito, será normal? Acho que não desenvolvo bem o braço direito apesar de fazer os mesmos exercícios para ambos os braços.
Re: [Discussão Geral] Exercício em casa
26 Fev 2013, 21:57 [#22]Ó homem, BTT não é exercício em casa :mrgreen:call of kill Escreveu:Umas dicas que uso sempre antes de praticar BTT:
- refeição rica em hidratos de carbono complexos (por exemplo, batata, arroz, massa, etc.) e líquidos (por exemplo, sopa e água) 3 a 4 horas antes de se exercitar
- se isso não for possível, uma merenda (sanduíche e leite, barra de cereais integrais e sumo), entre 60-90 minutos antes do exercício
Depois:
- Batido de fruta (banana, pêra, um pouco de leite, e ainda ponho algumas sementes como linhaça)
- As vezes preparo umas 5-6 horas antes um iogurte natural (ou aromas com baixo teor de calorias e hidratos de carbono, depois do exercício podem fazer mal) com as sementes de linhaça no iogurte, a linhaça larga um suco que misturado com o iogurte fica grosso e um pessoa fica satisfeita com o iogurte.
Cria um tópico e falamos lá sobre isso

26 Fev 2013, 21:58 [#23]@invictuzz, tens de tentar equilibrar o teu treino. Fazer mais séries para o braço direito, por exemplo, até conseguires igualar os dois braços.
26 Fev 2013, 22:00 [#24]mas essas refeições servem na mesma para exercício em casa, no BTT usas pernas em casa usas um pouco de todo, por isso serve.Frize Escreveu:Ó homem, BTT não é exercício em casa :mrgreen:call of kill Escreveu:Umas dicas que uso sempre antes de praticar BTT:
- refeição rica em hidratos de carbono complexos (por exemplo, batata, arroz, massa, etc.) e líquidos (por exemplo, sopa e água) 3 a 4 horas antes de se exercitar
- se isso não for possível, uma merenda (sanduíche e leite, barra de cereais integrais e sumo), entre 60-90 minutos antes do exercício
Depois:
- Batido de fruta (banana, pêra, um pouco de leite, e ainda ponho algumas sementes como linhaça)
- As vezes preparo umas 5-6 horas antes um iogurte natural (ou aromas com baixo teor de calorias e hidratos de carbono, depois do exercício podem fazer mal) com as sementes de linhaça no iogurte, a linhaça larga um suco que misturado com o iogurte fica grosso e um pessoa fica satisfeita com o iogurte.
Cria um tópico e falamos lá sobre isso
26 Fev 2013, 22:04 [#25]Não faças isso é o maior erro que podes fazer...usa sempre pesos iguais nos 2 braços, ter um braço mais forte que o outro é normalíssimo, quase toda a malta é assim.RSantos Escreveu:@invictuzz, tens de tentar equilibrar o teu treino. Fazer mais séries para o braço direito, por exemplo, até conseguires igualar os dois braços.
Continua a treinar de maneira igual nos 2 braços, progressivamente vais nivelar esse desnível
Legendary Striker... is back again 
26 Fev 2013, 22:07 [#26]Eu disse para ele fazer mais séries, não para usar pesos maiores.Flexi Escreveu:Não faças isso é o maior erro que podes fazer...usa sempre pesos iguais nos 2 braços, ter um braço mais forte que o outro é normalíssimo, quase toda a malta é assim.RSantos Escreveu:@invictuzz, tens de tentar equilibrar o teu treino. Fazer mais séries para o braço direito, por exemplo, até conseguires igualar os dois braços.
Continua a treinar de maneira igual nos 2 braços, progressivamente vais nivelar esse desnível
Fazer mais séries não lhe vai fazer mal. Se realmente o braço direito dele tem um desenvolvimento mais lento, só lhe vai fazer bem. Ele só tem de estar atento e procurar ir equilibrando as coisas quando o braço começar ganhar mais músculo.
26 Fev 2013, 22:09 [#27]Mas ao fazer mais séries num braço que no outro vai estar a fazer mal...pois vai modificar a capacidade do braço em relação ao outro...e se ele fizer sempre igual para os 2 braços ele vai nivelar os 2 braços naturalmente...eu tinha o mesmo problema que ele, e ao fim de algum tempo consegui ter basicamente a mesma força nos 2 braços...
26 Fev 2013, 22:11 [#28]Uma coisa é verdade, cada caso é um caso e depende muito de pessoa para pessoa. Mas a mim já me disseram que se podia fazer mais séries (nunca usar pesos maiores) para casos deste género.Flexi Escreveu:Mas ao fazer mais séries num braço que no outro vai estar a fazer mal...pois vai modificar a capacidade do braço em relação ao outro...e se ele fizer sempre igual para os 2 braços ele vai nivelar os 2 braços naturalmente...eu tinha o mesmo problema que ele, e ao fim de algum tempo consegui ter basicamente a mesma força nos 2 braços...
26 Fev 2013, 22:18 [#29]Uns dizem uma coisa outros dizem outra, o que importa é que siga por um caminho e se aplique...pa ficar um bicho daqueles feios pa caramba...ele de cara já deve ser só lhe falta o corpo 
26 Fev 2013, 22:22 [#30]Para já ainda é cedo, pode ser o músculo a sentir-se mais por não ter tanta força e ao mínimo de esforço se notar mais "inchado". O primeiro exercício que faço de braços, página 20, é o que se nota mais, a primeira vez que o fiz fiquei surpreendido como o braço tinha ficado, até pensei que estava a ter qualquer cena o braço. Vou continuar a fazer normal durante este mês de Março vai ser só 5kg, se vir que começa a ficar fácil, aumento para os 7.5kg, os 10kg e 15kg tenho só para um haltere. Eu também não quero ficar bicho, apenas ter um corpo mais definido e entroncado.
Alguém sabe de exercícios para endireitar costas? Sou alto e tenho uma ligeira curvatura e gostava de começar a endireitar com exercícios.
Alguém sabe de exercícios para endireitar costas? Sou alto e tenho uma ligeira curvatura e gostava de começar a endireitar com exercícios.
26 Fev 2013, 22:29 [#31]Exercícios de Yoga fazem bem à postura, e geralmente as aulas de yoga estão cheias de meninas tonificadasinvictuzz Escreveu:Para já ainda é cedo, pode ser o músculo a sentir-se mais por não ter tanta força e ao mínimo de esforço se notar mais "inchado". O primeiro exercício que faço de braços, página 20, é o que se nota mais, a primeira vez que o fiz fiquei surpreendido como o braço tinha ficado, até pensei que estava a ter qualquer cena o braço. Vou continuar a fazer normal durante este mês de Março vai ser só 5kg, se vir que começa a ficar fácil, aumento para os 7.5kg, os 10kg e 15kg tenho só para um haltere. Eu também não quero ficar bicho, apenas ter um corpo mais definido e entroncado.
26 Fev 2013, 22:37 [#32]Já agora, alguém tem conhecimentos acerca de whey´s, proteínas, creatinas etc etc?

26 Fev 2013, 22:39 [#33]Não será bem assim. Podes usar pesos maiores desde que diminuas as séries.RSantos Escreveu:Uma coisa é verdade, cada caso é um caso e depende muito de pessoa para pessoa. Mas a mim já me disseram que se podia fazer mais séries (nunca usar pesos maiores) para casos deste género.Flexi Escreveu:Mas ao fazer mais séries num braço que no outro vai estar a fazer mal...pois vai modificar a capacidade do braço em relação ao outro...e se ele fizer sempre igual para os 2 braços ele vai nivelar os 2 braços naturalmente...eu tinha o mesmo problema que ele, e ao fim de algum tempo consegui ter basicamente a mesma força nos 2 braços...
Aliás, para quem quiser aumentar em tamanho, o ideal é fazer devagar mais peso e menos repetições, invés de fazer rápido menos peso e mais repetições.
Pede recomendação num ginásio. Podes sempre comprar numa Sport Zone ou assim, mas vais sempre acabar por pagar mais e corres o risco de adquirir produtos que não vão de encontro ao que pretendes e à actividade física que tens.Laker Escreveu:Já agora, alguém tem conhecimentos acerca de whey´s, proteínas, creatinas etc etc?
Nestes casos deves aconselhar-te bem.
Vive o privilégio!
26 Fev 2013, 22:47 [#34]Já me andei a informar sobre alguns dos produtos mas não sei bem como os utilizar, nem se a whey é a junção dos outros todos e dentro das wheys há uma quantidade enorme de marcas e etcRubby Escreveu:Pede recomendação num ginásio. Podes sempre comprar numa Sport Zone ou assim, mas vais sempre acabar por pagar mais e corres o risco de adquirir produtos que não vão de encontro ao que pretendes e à actividade física que tens.Laker Escreveu:Já agora, alguém tem conhecimentos acerca de whey´s, proteínas, creatinas etc etc?
Nestes casos deves aconselhar-te bem.
Última edição por Laker em 26 Fev 2013, 22:48, editado 1 vez no total.

26 Fev 2013, 22:47 [#35]Rubby, isso pode ter sido a causa do 1º treino. Fiz metade das que fazia antes e lento, por isso inchou tanto
O do direito mesmo lento não incha nada. Veremos nos próximos.
28 Fev 2013, 18:42 [#36]45kg só com bicep? És um bicho :mrgreen:Laker Escreveu:Eu no Supino normal com barra é cerca de 60 kilos, depois no bicep depende do exercicio, há um que tens que estar tipo inclinado para a frente num banco e puxas depois faço 45 mas depende muito dos exerciciosFrize Escreveu:Muito bem ditoFlexi Escreveu:Com halteres podem fazer imensos exercícios em casa. Eu andei mais de 10 anos em ginásios e posso garantir que com alteres podem fazer todo o tipo de exercícios sem precisarem de maquinas. Eu quase sempre treinei com halteres, mesmo a fazer supino (levantar barra olímpica por exemplo) os Halteres são melhores pois a abertura e a profundidade é superior, para treinar ombros as maquinas ficam a um canto em relação aos halteres, trabalhar braço halteres é bom, e fazer agachamentos com halteres é mais seguro que com barra ou maquina...a única coisa que as maquinas são melhores é no treino de perna, aí sim as maquinas ajudam bastante.
Existe imensos exercícios para fazerem com Halteres...a única coisa que devem ter é halteres de pesos diferentes, ou então daqueles que podem substituir os pesos...pois treinar com o mesmo peso não ajuda a evoluir como deve ser...
Podem e devem combinar a musculação com exercicio fisico tipo correr, andar de bicicleta pois isso ajuda e de que maneira na musculação, pois ganham capacidade fisica e um pulmão que vai ajudar a levantar mais peso.
Outro conselho que vos posso dar é nunca treinar 2 dias seguidos o mesmo grupo muscular...o ideal é sempre treinar:
Braço e peito
Braço e Dorsal
Perna e ombro
Isso vai ajudar a recuperar o músculo da carga do dia anterior...
Quando eu treinava a sério era algo do género:
Peito e Dorsal num dia
Braço completo outro dia
Perna e Ombro outro dia
Sempre acompanhado de corrida e bicicleta.
Existe inumeros exercicios para fazer em casa...e podem usar esquemas de treino de revistas...apenas não forcem aquilo que não conseguem...não é vergonha nenhuma puxar menos peso que os outros, vergonha é lesionar e ficar meses sem poder treinar a custa de não querer ficar mal aos olhos dos outros... Bons treinos e se tiverem duvidas ou isso perguntem que eu ajudo, não sou nenhum pro mas tenho bastante experiência nessa área
Quanto ao supino com alteres discordo. Eu costumo fazer com barra de 10kg mais os pesos e penso que assim dá mais apoio. Tens menos amplitude, é menos seguro mas também nunca se levantam cargas grandes sozinho.. Por outro lado, dá-te mais equilíbrio e permite um desenvolvimento muscular mais equilibrado, acho. Bicep faço quase sempre com barra também
Quantos pesos levantavas no supino, bicep e outros?
Estou a falar assim

28 Fev 2013, 18:53 [#37]45kg de braço...que bicho :mrgreen: :mrgreen:
Bem eu conheci um gajo que fazia 38 kg em cada braço, o gajo era um animal...também depois ia para o balneário meter injecções para crescer...enfim estragam a saúde toda.
Do que me lembro o maximo que fiz de bicep com haltere foi uns 28 kg em cada braço, umas 2 ou 3 repetições...sem forçar as costas claro...mas regra geral era uns 20 a 22 kg em cada braço de bicep com 6 a 8 repetições, e sem forçar as costas. De peito 35 kg em cada haltere a fazer peito alto, 40 kg a fazer supino normal e também 40 kg a fazer supino declinado...entre 8 a 10 repetições...era mais ou menos isso...se for pegar a agora nem metade do peso faço :mrgreen:
A nivel de pernas fazia 320 kg na prensa para 10 repetições e nas outras maquinas era quase o peso maximo
Detestava fazer treino de resistência...era uma seca andar ali a fazer 20 repetições com pesos mais leves...mas era um bem necessário para o músculo.
Ah e eu nunca tomei nada...nem sequer vitaminas nem proteínas, bem que fui tentado pelos monitores e profs lá a dizer que com a capacidade física que tinha se tomasse o peso não chegava para mim, mas nunca o fiz... embora saiba que proteína e creatinas não são muito fortes e podem tomar, não tem nada a ver com anabolizantes ou coisas que fazem mal... mas fica caro à carteira e depois cria uma dependência pois se cresce rápido...também perdes o músculo bastante rápido, enquanto a seco demora muito a perder, e as vezes nem perdes muito
Bem eu conheci um gajo que fazia 38 kg em cada braço, o gajo era um animal...também depois ia para o balneário meter injecções para crescer...enfim estragam a saúde toda.
Do que me lembro o maximo que fiz de bicep com haltere foi uns 28 kg em cada braço, umas 2 ou 3 repetições...sem forçar as costas claro...mas regra geral era uns 20 a 22 kg em cada braço de bicep com 6 a 8 repetições, e sem forçar as costas. De peito 35 kg em cada haltere a fazer peito alto, 40 kg a fazer supino normal e também 40 kg a fazer supino declinado...entre 8 a 10 repetições...era mais ou menos isso...se for pegar a agora nem metade do peso faço :mrgreen:
A nivel de pernas fazia 320 kg na prensa para 10 repetições e nas outras maquinas era quase o peso maximo
Detestava fazer treino de resistência...era uma seca andar ali a fazer 20 repetições com pesos mais leves...mas era um bem necessário para o músculo.
Ah e eu nunca tomei nada...nem sequer vitaminas nem proteínas, bem que fui tentado pelos monitores e profs lá a dizer que com a capacidade física que tinha se tomasse o peso não chegava para mim, mas nunca o fiz... embora saiba que proteína e creatinas não são muito fortes e podem tomar, não tem nada a ver com anabolizantes ou coisas que fazem mal... mas fica caro à carteira e depois cria uma dependência pois se cresce rápido...também perdes o músculo bastante rápido, enquanto a seco demora muito a perder, e as vezes nem perdes muito
28 Fev 2013, 18:56 [#38]Não é esse que estou a falar, esse assim devo fazer uns 30, o que tou a falar é um que te metes na maquina e encostas te na frente e depois puxasFrize Escreveu:45kg só com bicep? És um bicho :mrgreen:Laker Escreveu:Eu no Supino normal com barra é cerca de 60 kilos, depois no bicep depende do exercicio, há um que tens que estar tipo inclinado para a frente num banco e puxas depois faço 45 mas depende muito dos exerciciosFrize Escreveu:Muito bem ditoFlexi Escreveu:Com halteres podem fazer imensos exercícios em casa. Eu andei mais de 10 anos em ginásios e posso garantir que com alteres podem fazer todo o tipo de exercícios sem precisarem de maquinas. Eu quase sempre treinei com halteres, mesmo a fazer supino (levantar barra olímpica por exemplo) os Halteres são melhores pois a abertura e a profundidade é superior, para treinar ombros as maquinas ficam a um canto em relação aos halteres, trabalhar braço halteres é bom, e fazer agachamentos com halteres é mais seguro que com barra ou maquina...a única coisa que as maquinas são melhores é no treino de perna, aí sim as maquinas ajudam bastante.
Existe imensos exercícios para fazerem com Halteres...a única coisa que devem ter é halteres de pesos diferentes, ou então daqueles que podem substituir os pesos...pois treinar com o mesmo peso não ajuda a evoluir como deve ser...
Podem e devem combinar a musculação com exercicio fisico tipo correr, andar de bicicleta pois isso ajuda e de que maneira na musculação, pois ganham capacidade fisica e um pulmão que vai ajudar a levantar mais peso.
Outro conselho que vos posso dar é nunca treinar 2 dias seguidos o mesmo grupo muscular...o ideal é sempre treinar:
Braço e peito
Braço e Dorsal
Perna e ombro
Isso vai ajudar a recuperar o músculo da carga do dia anterior...
Quando eu treinava a sério era algo do género:
Peito e Dorsal num dia
Braço completo outro dia
Perna e Ombro outro dia
Sempre acompanhado de corrida e bicicleta.
Existe inumeros exercicios para fazer em casa...e podem usar esquemas de treino de revistas...apenas não forcem aquilo que não conseguem...não é vergonha nenhuma puxar menos peso que os outros, vergonha é lesionar e ficar meses sem poder treinar a custa de não querer ficar mal aos olhos dos outros... Bons treinos e se tiverem duvidas ou isso perguntem que eu ajudo, não sou nenhum pro mas tenho bastante experiência nessa área
Quanto ao supino com alteres discordo. Eu costumo fazer com barra de 10kg mais os pesos e penso que assim dá mais apoio. Tens menos amplitude, é menos seguro mas também nunca se levantam cargas grandes sozinho.. Por outro lado, dá-te mais equilíbrio e permite um desenvolvimento muscular mais equilibrado, acho. Bicep faço quase sempre com barra também
Quantos pesos levantavas no supino, bicep e outros?
Estou a falar assim

28 Fev 2013, 20:05 [#39]Estar encostado à cadeira a comer uns chocolates acompanhados de uns três pacotes de batatas fritas com dois cachorros um Big Tasty, um McRoyal e um CBO que vou buscar ao McDonald's mais uma pizza familiar com extra queijo e fiambre e bacon e mais uns donuts, a ver uns filmes, é que é! 8-)
28 Fev 2013, 20:07 [#40]Ah! E esqueci-me dos dois Big Mac, dos McWrap e do McBifana com mostarda e ketchup.