Re: Fórmula 1 - Discussão geral

17 Mar 2012, 11:59 [#202]
Laker Escreveu:Isso das ultrapassagens tambem depende muito de quem encontrem pela frente, podem por exemplo ultrapassar 3/4 carros de seguidas e depois apanhar um tampao pela frente e andarem ali 10 ou 15 voltas para o ultrapassar
Lá está, vai ser nesse tipo de situações que eles vão ter de trabalhar muito. Não há nada pior para um piloto de F1, do que ir atrás de um carro mais lento, mas não conseguir ultrapassá-lo. É tempo perdido para os carros da frente, desgaste dos pneus e desgaste mental, proporcionando erros.

18 Mar 2012, 08:35 [#204]
Bom início de época, excelente corrida!

Excelentes arranques por parte do Button, Schumacher, Alonso, Vettel, Massa, Raikkonen e Rosberg. O arranque do Jenson Button foi brilhante, fugindo logo ao seu colega de equipa, Lewis Hamilton, deixando-o em 2º lugar. O Schumacher acabou por fazer aquilo que eu tinha dito, ultrapassar logo o Grosjean no início da corrida (que teve um péssimo arranque, acabando por desistir logo na primeira volta) e seguir na traseira do Hamilton. Gostei de ver o arranque dos dois carros da Ferrari, com o Alonso a saltar para os lugares da frente e o Massa a conseguir chegar aos pontos. O Raikkonen também fez um excelente arranque, saindo da 18ª posição e chegando até à 12ª posição, creio. O Rosberg, apesar do bom arranque, conseguiu manter-se durante pouco tempo nos lugares cimeiros e acabou por perder algumas posições ao longo da corrida.

:in: Jenson Button
Sem dúvida, um dos melhores pilotos da atualidade, com uma condução bastante suave e precisa. É muito subvalorizado por alguns, mas os verdadeiros fãs e conhecedores sabem que ele é um dos melhores e isso ficou provado pelo o excelente arranque e gestão de corrida que fez.

:in: Fernando Alonso
Incrível! Depois de um arranque soberbo, ganhando posições desde o 12º lugar até ao 5º lugar, conseguiu manter-se na luta com a Redbull e Mercedes durante toda a corrida. Ele leva o carro para além dos seus limites, consegue tirar do carro aquilo que ele não dá e, acredito mesmo, que o carro da Ferrari é muito pior do que aquilo que parece. É o Alonso que consegue disfarçar muitos dos defeitos do carro, enquanto que o Massa não consegue puxar tanto pelo carro como ele.

:in: Kimi Raikkonen
Excelente arranque, boa corrida e um amealhar de pontos importante para a sua confiança. Bom regresso do Iceman.

:in: Sebastian Vettel
Arrancou do 6º lugar e colocou-se logo atrás do compatriota, Michael Schumacher, acabando por beneficiar do abandono dele. Fez uma corrida coerente e sempre nos limites do carro, coisa a que ele não estava habituado na última época. Perto do final da corrida, conseguiu ultrapassar o Lewis Hamilton com a ajuda do Safety Car, numa altura em que o Vettel estava nitidamente mais rápido.

:in: Kamui Kobayashi e Sergio Perez
Excelente corrida dos dois pilotos da Sauber, a terminarem nos pontos. O Kobayashi já nos habituou a vê-lo como um guerreiro dentro de pista, lutando sempre pela posição, seja qual for o adversário...! O Sergio Perez está num bom caminho para se tornar uma espécie de Jenson Button, mas mais agressivo. Ele faz sempre uma boa gestão da corrida, apostando em estratégias pouco habituais, mas muito eficazes. Parabéns à Sauber e pilotos pelo espetáculo proporcionado!

:out: Felipe Massa
Já nem sei o que dizer sobre o Massa. Estamos a falar de um piloto, experiente, que é constantemente mais lento do que o seu colega de equipa. Ainda se fosse uma diferença de 1 ou 2 décimos de segundo, tudo bem, mas estamos a falar de diferenças que chegam a ser superiores a 1 segundo. Não é aceitável, longe disso! Eu sei que o carro da Ferrari não é bom e ainda tem de ser muito trabalhado para ser competitivo, mas o Massa não está a dar tanto à Ferrari como o Alonso. Não consegue sobrepor-se aos defeitos do carro e entrega de mão beijada algumas posições a carros inferiores. A juntar a tudo isso, ainda o facto de não ter terminado a corrida. Espero que tenha sido apenas um mau arranque de temporada por parte do Felipe e que ele volte ao topo o mais rapidamente possível!

Tenho a lamentar os incidentes do Schumacher, Grosjean e Pastor Maldonado.
O Shumacher abandonou com um problema na caixa de velocidades, depois do excelente arranque que fez. Eu sei que ele estava mais lento do que o Vettel quando desistiu, mas uma coisa é o Vettel aproximar-se e outra, é ultrapassá-lo. Acho que o Schumacher podia ter lutado por um lugar no pódio se continuasse em prova.
Fiquei com muita pena do Grosjean. Acredito que a pressão que ele tinha em cima não era fácil de aguentar, porque afinal de contas, estamos a falar de um 'semi-estreante' (ele já tinha corrido na F1 durante algumas corridas em 2009, creio), que levou logo no arranque com pilotos como o Schumacher, Vettel, Alonso, etc., que são efetivamente mais experientes do que ele. Também fiquei com muita pena do Pastor Maldonado. Teve um tremendo azar ao despistar-se na última volta! Ele estava em 6º lugar, a pressionar o Fernando Alonso e a fazer uma excelente corrida, a melhor desde que está na F1. Infelizmente, excedeu-se, embalado pela ambição de ultrapassar um Ferrari, e acabou no muro.

No geral das equipas, a Mclaren é a equipa a abater neste momento. É impressionante como em, diferentes fases da corrida, eles conseguiam ganhar cerca de 1 segundo por volta aos mais diretos adversários. A Redbull e a Ferrari (pelo menos o Alonso), mostraram-se melhor em corrida do que em qualificação e creio que na próxima corrida se vão aproximar da Mclaren. O contrário acontece com a Mercedes GP, que é mais eficaz em qualificação do que em corrida. No entanto, vejo muito potencial no carro da Mercedes, muito mesmo. É desta que o Schumacher e Rosberg lutam pelo pódios mais regularmente!

21 Mar 2012, 18:06 [#213]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:Rsantos gostas do meu avatar? É para picar com o teu... xD
Pá, eu não gosto, adoro! Já tive oportunidade de comentar no tópico do dr0pdead e está perfeito. :clap:
Depois de escrever por acaso fui la e vi :P
E para esta semana, na ultima corrida parece que ouvi que domingo era as 9?Estou certo?
Imagem

21 Mar 2012, 18:11 [#214]
Laker Escreveu:E para esta semana, na ultima corrida parece que ouvi que domingo era as 9?Estou certo?

Código: Seleccionar todos

Fri 23 March 2012
Practice 1	02:00 - 03:30
Practice 2	06:00 - 07:30

Sat 24 March 2012
Practice 3	05:00 - 06:00
Qualifying	08:00

Sun 25 March 2012
Race	09:00
Aqui está a programação dos eventos oficias do GP da Malásia. (No nosso fuso horário). :neko:

21 Mar 2012, 18:17 [#215]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:E para esta semana, na ultima corrida parece que ouvi que domingo era as 9?Estou certo?

Código: Seleccionar todos

Fri 23 March 2012
Practice 1	02:00 - 03:30
Practice 2	06:00 - 07:30

Sat 24 March 2012
Practice 3	05:00 - 06:00
Qualifying	08:00

Sun 25 March 2012
Race	09:00
Aqui está a programação dos eventos oficias do GP da Malásia. (No nosso fuso horário). :neko:
Espectaculo vou ver a qualificação e a corrida em directo :rock:
Da lhe Scumi :adepto:
Imagem

21 Mar 2012, 18:28 [#217]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:Da lhe Scumi :adepto:
Dá-lhe Schumi, dá-lhe Vettel! :geek:

Gostava era de ver uma boa resposta da Ferrari. De preferência, com o Massa a render tanto como O Alonso.
O alonso viu se que espremeu o carro todo, nao dava mais do que aquilo o Massa apesar de o achar um piloto talentoso nao conseguiu o mesmo que o alonso, mas veremos pode ser que tudo mude
Imagem

21 Mar 2012, 18:31 [#218]
O Massa está com um bloqueio psicológico qualquer. Não dá para acreditar nestas últimas 2 temporadas que ele fez, não dá mesmo, depois das excelentes época de 2006, 2007 e 2008. Espero que ele regresse rapidamente à sua melhor forma. Caso contrário, pode até nem chegar ao final do contrato (fim de 2012), porque a Ferrari quer resultados imediatos.

O Sergio Perez aparece como favorito ao lugar do Massa, a meu ver. É um excelente piloto, com provas dadas na época de 2011 (e agora neste brilhante início de época), sendo também um piloto que sai da Academia Ferrari. :)

21 Mar 2012, 18:38 [#219]
RSantos Escreveu:O Massa está com um bloqueio psicológico qualquer. Não dá para acreditar nestas últimas 2 temporadas que ele fez, não dá mesmo, depois das excelentes época de 2006, 2007 e 2008. Espero que ele regresse rapidamente à sua melhor forma. Caso contrário, pode até nem chegar ao final do contrato (fim de 2012), porque a Ferrari quer resultados imediatos.

O Sergio Perez aparece como favorito ao lugar do Massa, a meu ver. É um excelente piloto, com provas dadas na época de 2011 (e agora neste brilhante início de época), sendo também um piloto que sai da Academia Ferrari. :)
O massa desde o acidente tá diferente parece que ta medroso :hum:
Nao gostava de ver o Perez na ferrari pelo menos para já, para mim era o Schumacher grin mas como sei que é impossivel era o Nico Rosberg, Vettel ou Hamilton
Imagem

21 Mar 2012, 18:42 [#220]
Laker Escreveu:Nao gostava de ver o Perez na ferrari pelo menos para já, para mim era o Schumacher grin mas como sei que é impossivel era o Nico Rosberg, Vettel ou Hamilton
Não é de todo impossível ver o Schumacher de novo na Ferrari. Aliás, o presidente da Ferrari queria que fossem aumentados, para 3 o número de carros por equipa, para contar com o Alonso, Massa e Schumacher, em 2010. :)
Mas é muito pouco provável.

Desses outros 3, talvez o Vettel e o Rosberg sejam os mais plausíveis. O Vettel já admitiu que correr pela Ferrari ou Mclaren seria um sonho. Mas é mais provável que ele ingresse na Ferrari por ter lá ex-engenheiros dele (que trabalharam com ele na Toro Rosso) e pela necessidade de um piloto, por parte da Ferrari. O Rosberg renovou recentemente o contrato com a Mercedes GP e parece-me determinado em reservar o seu futuro à marca alemã. Quanto ao Lewis, duvido. Novamente colega de equipa do Alonso? Eles não funcionam como equipa. Em 2007 foi um caos. :mrgreen: