Re: [Discussão Geral] Hóquei em Patins

02 Jun 2013, 19:08 [#312]
Vi o jogo até meio da 2ª parte (até ao 4-4).
Como estava a ver em casa de uns familiares, e tive que sair, quando cheguei a casa já estava o SLB a comemorar.
Pelo que vi, era daqueles jogos que ninguém merecia perder.
Quero no entanto destacar a atitude super nobre do capitão do Porto (do Reinaldo), que no fim do jogo cumprimentou todos os jogadores do SLB (ele, e os restantes jogadores do Porto).
Numa altura em que as coisas às vezes correm mal, o seu acto de desportivismo fez com que o final do jogo fosse um final "tranquilo" (ao contrário por exemplo do fim do jogo dos Juvenis esta manhã). Daí, destaco o seu profissionalismo, pois o desporto não pode ter "guerras estúpidas". Rivalidade sim, inimigos não ;)

02 Jun 2013, 19:41 [#313]
é sempre isto quando vamos ás finais do hoquei...sem desprimor ao benfica, nas meias finais vencemos sempre adversarios mais dificeis, chegamos a final e perdemos...ja em 2010/2011 vencemos o barcelona nas meias, na final apanhamos o liceu da corunha e perdemos...no ano seguinte já na fase de grupos apanhamos o liceu da corunha e vencemos...ás finais é sempre pelo cano abaixo...não é azar, apenas mérito do adversario e má gestao da vantagem que temos nas finais em que o adversario da sempre a reviravolta...

02 Jun 2013, 20:07 [#314]
O Benfica foi um justo vencedor.

O Reinaldo falhou quantas grandes penalidades? Podia fazer o 3-0, falha e logo a seguir o Benfica faz o 2-1. Foi aí que o Porto caiu moralmente.

O comportamento dos benfiquistas (não de cá, em geral) é que é engraçado. Falam agora do hóquei como se fosse a modalidade que mais gostam e acompanham. Espero que esta conquista signifique que vão aos jogos na próx. época pois esta modalidade merece e os pavilhões estão quase sempre às moscas.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

02 Jun 2013, 20:49 [#315]
Padrão Escreveu:O Benfica foi um justo vencedor.

O Reinaldo falhou quantas grandes penalidades? Podia fazer o 3-0, falha e logo a seguir o Benfica faz o 2-1. Foi aí que o Porto caiu moralmente.

O comportamento dos benfiquistas (não de cá, em geral) é que é engraçado. Falam agora do hóquei como se fosse a modalidade que mais gostam e acompanham. Espero que esta conquista signifique que vão aos jogos na próx. época pois esta modalidade merece e os pavilhões estão quase sempre às moscas.
Concordo. São os chamados benfiquistas de ocasião. Eu já fui a alguns jogos de Hóquei (porque sou grande fã da NHL xD), mas não é das modalidades com que mais vibro. Gosto de ir a um jogo ou outro e óbvio que gosto quando são campeões. Mas vibro bem mais com o Futsal.

02 Jun 2013, 20:54 [#316]
Infelizmente não pude assistir após o final da 2ª parte, mas já vi que o FC Porto não conseguiu engrenar nem no prolongamento.

O problema do FC Porto parece atravessar todas as modalidades, nas competições europeias tremem e falham. Podem sempre fazer grandes jogos, que perdem-nos por falta de frieza/eficácia e o que fica para a memória são os títulos e as vitórias e não as vitórias morais.

No Hóquei em Patins o FC Porto conquistou uma dezena de campeonato seguidos e por isso apostava forte em voltar a conquistar a Liga Europeia. Um desejo de há muitos anos mas que esbarrava sempre nas super-equipas espanholas e italianas. Este fim-de-semana, depois de fazerem um grande jogo contra os favoritos à vitória na competição, perdem na final, em casa, frente ao adversário mais acessível desta última dezena de anos. É incompreensível como se desperdiça tanta bola parada e vantagens no marcador, a mesma frieza que falta, por exemplo, à Selecção Portuguesa.
Basta ver que o mesmo adversário foi goleado semanas as trás, a diferença é que foi para o campeonato português.

A mim parece-me que falta experiência, ter plantéis demasiado jovens nota-se nestas competições. Falta frieza, esperteza e acima de tudo jogar com a cabeça.
Imagem

02 Jun 2013, 21:23 [#318]
tbvsac Escreveu:
Padrão Escreveu:O Benfica foi um justo vencedor.

Concordo. São os chamados benfiquistas de ocasião. Eu já fui a alguns jogos de Hóquei (porque sou grande fã da NHL xD), mas não é das modalidades com que mais vibro. Gosto de ir a um jogo ou outro e óbvio que gosto quando são campeões. Mas vibro bem mais com o Futsal.
Tambem subscrevo, o hoquei é talvez a modalidade com equipas e uma bola que mais nos dá e deu alegrias e é muito pouco desaproveitada :/

02 Jun 2013, 21:35 [#320]
marcioo Escreveu:Tambem subscrevo, o hoquei é talvez a modalidade com equipas e uma bola que mais nos dá e deu alegrias e é muito pouco desaproveitada :/
Portugal beneficia de o hóquei em patins apenas ter qualidade em meia dúzia de países. Os mais fortes são Portugal, Espanha, Itália e Argentina. É uma modalidade pequena que nem olímpica é.
Imagem