Re: [DESPORTO] Ciclismo

09 Jul 2017, 16:54 [#3348]
Quanto ao ataque do Aru, os líderes são todos uma cambada de hipócritas. Esperam quando lhes convém. Naquele momento a corrida tinha de ser lançada e fez bem o Aru ao tentar aproveitar-se da situação. Senão bem perguntaram depois porque não esperaram pelo Porte e pelo Dan Martin quando caíram.
E muito menos moral tem o Quintana que ganhou um Giro à pala disso e este ano queria ganhar outro assim.

Muita pena pelo Porte, que era um dos favoritos à vitória deste ano. Mas já é tão habitual que deixou de ser azar, é falta de técnica e de treino. Azelhice que lhe pode custar mais na carreira que o Tour deste ano. Espero que não.

Barguil merecia ter vencido hoje, o prémio da combatividade sabe a pouco ao perder por milimetros para o Uran no sprint.
E Uran que vence sem poder trocar as mudanças ou lá o que era.

Foi uma grande etapa de acompanhar.
Imagem

10 Jul 2017, 12:06 [#3350]
Só sei que o Froome vai ganhar o Tour por não terem colaborado com o Aru quando ele atacou. Problemas mecânicos acontecem, o ciclismo é assim. Cambada de hipócritas, a corrida estava lançada... aconteceu, aconteceu. Queria ver se fosse um corredor de segundo plano a ter a mesma avaria... ninguém se importava.

Ou até mesmo a queda do Richie e do Martin, ninguém esperou a ver como estavam... pois.

Só o Aru tem os tomates no sítio e, para mim, merecia ganhar o Tour depois disto. Aliás, não merecia ganhar, merecia arrebentar com toda a gente e fazer um brilharete. Só ele mostra vontade de vencer.

ps: A Sky não está assim tão forte... com ataques fortes eles não aguentam. E viu-se que de uma acentada só, ficaram para trás logo dois. Mérito para o Froome pela forma como respondeu... e atacou.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

10 Jul 2017, 13:27 [#3351]
Tu tens noção que o problema foi o Aru atacar por ter visto o problema do Froome, não foi o não ter esperado, porque isso ninguém esperou. Não viste ninguém a atacar só por o Richie e o Martin terem ficado para trás na queda. Se o Aru tivesse seguido ao ritmo que ia depois do problema do Froome, ninguém dizia nada. Eu entendo que ser hater da Sky é moda, mas há que ter um bocado de olhinhos.
E o Aru mostrou tanta forma que mal o Froome atacou ficou todo arrebentadinho na cauda do grupo e chegou mesmo a ficar para trás. Mais uma prova que só atacou porque sabe que em situações normais não faz nada.
Imagem

10 Jul 2017, 13:36 [#3353]
Ele ficou fodido por ninguém o ajudar no ataque porque queria que o Démare chegasse fora do tempo de controlo, ele achava que o Froome estava no grupo. :geek:
Não vi ninguém preocupado com hipocrisias quando no Giro o Dumoulin teve de parar para cagar e o grupo dos líderes andou sei lá quanto tempo a passo de caracol a ver se ele recolava rapidamente. É que o Froome trocou de bicicleta e recolou rápido, o Dumoulin na altura tentaram esperar por ele a um ritmo sempre certo sei lá quanto tempo. Quando viram que ele nunca mais ia recolar, atacaram e fizeram muito bem, não podiam esperar a subida toda por ele, a corrida tinha de continuar. Mas ninguém atacou por causa dele parar.
Imagem

10 Jul 2017, 14:42 [#3354]
Não se trata de ser moda ser hater da SKY, pessoal. Aliás, nem dei hate à sky, a sky é a equipa mais bem organizada do pelotão, aprecio-os imenso, não percebo porque disseste que dei hate à Sky, foi por dizer que não estavam assim tão bem? É verdade, houve anos em que iam com o Froome até à meta. Acho mal esta mania de agora toda a gente achar que não se pode atacar uma corrida porque alguém fica para trás (seja qual for o motivo). Há uns tempos o JJ dizia: "Fairplay? Isso é tudo uma treta" Ele pode ser tudo, mas de burro não tem nada. Isto é um desporto, desporto não é perfeito, não se tem oportunidade de ganhar um Tour todos os anos. O Aru fez bem em fazer o que fez. Os "burros" aqui foram os que não trabalharam na ajuda ao Aru, que no fim vão ver o Froome ganhar outra vez. O Froome tem todo o mérito, disso não tenho dúvidas.

É que vocês esquecem-se que não é fácil tirar tempo ao Froome. Todas as oportunidades são bem vindas. Sabem lá se o Aru até nem tinha programado o ataque para aquela altura da subida? Vai mudar a estratégia dele, por infelicidade dos outros? Epah, cada um por si.

10 Jul 2017, 17:12 [#3356]
Ético? WTF? Tens noção?
Até o Greg LeMond acha que o Aru fez bem em atacar.
Essa "regra não escrita" é parva porque irá sempre haver quem siga e quem não siga.

Eu lembro-me do Froome atacar quando o Quintana estava preocupado em buscar alimentos no topo de uma montanha.
Isso será sempre para o lado que convém ao ciclista, pelo que acho que a regra não escrita não devia existir por ser tudo uma hipocrisia.
Imagem

10 Jul 2017, 17:42 [#3357]
Aru tinha programado o ataque naquela altura. Bluzzer, não sejas ingénuo por favor. xD
Que bem que o Aru se haveria de sentir por vencer o Tour porque atacou e conseguiu deixar o Froome para trás não por impossibilidade do mesmo mas sim por um problema na bicicleta. Ah, espera, é o Aru, da Astana, afinal ia sentir-se bem na mesma. Os burros que não atacaram são os gajos que querem ganhar por serem mais fortes que o adversário, não por serem uns fdp. Volto a repetir o caso do Dumoulin no Giro. Quando ele ficou para trás para cagar, ninguém atacou, esperaram. Ele nunca mais conseguia recolar, seguiram com a corrida. É o que se pede a alguém com o mínimo de decência desportiva e era o que o Aru deveria ter feito, mesmo que tivesse intenções de atacar naquela subida.
Imagem

10 Jul 2017, 20:26 [#3358]
Podia ter programado como não podia, não é essa a questão. Como o edu disse e bem até o Greg lemond concordou com o ataque do Aru. A corrida estava lançada. Havia uma etapa a disputar, havia uma prova a disputar (que por coincidência é só a que todos querem ganhar)... estava tudo em jogo. Mas não, vamos esperar pelo futuro vencedor do Tour 2017.

Tudo bem, eu sei que vocês podem dizer que o é muito chato um ciclista preparar-se durante toda a época para o Tour e depois ter assim uma "injustiça" destas, mas há que ver que não é só o Froome que se prepara para o Tour, são todos os outros. O Aru não quer desperdiçar todo o seu trabalho que fez até ali e por isso atacou e fê-lo bem.

Mas pronto, como sei que esta discussão não vai a lado nenhum, há sempre os prós e os contras, vou simplesmente acabar com o assunto e esperar que venham mais etapas como esta. Tão cedo não me esquecerei da etapa 9 do Tour 2017.