Re: [DESPORTO] Ténis

02 Jun 2015, 23:03 [#361]
CFC Escreveu:O Tsonga é acima de tudo um tenista muito poderoso em campo. Ele no final do jogo fazia serviços com uma potência incrível.
Ele quebrou bastante quando houve aquela paragem de 30 minutos por causa de ter caído uma placa qualquer do estádio. Daí o Nishikori ter conseguido recuperar os dois sets de desvantagem. O Tsonga antes estava demolidor e depois da paragem demorou a engatar. Há 2 ou 3 anos atrás lembro-me de ele próprio se ter comparado com uma locomotiva a vapor... demora a arrancar, mas quando arranca... xD

03 Jun 2015, 17:20 [#365]
1º set do outro mundo. Djokovic entrou a ganhar 4-0, Rafa recupera até ao 4-4 e depois o Djokovic só conseguiu fechar o set ao 6º set-point. A partir daí o nível foi caindo e caindo até à quebra de serviço por parte do Djokovic sobre o Nadal no 2º set e aí acabou mesmo.

É pena, mas esta é apenas a 2ª derrota em 11 anos para o Nadal em Roland Garros. Não deixa de ser impressionante.

07 Jun 2015, 17:34 [#366]
Grande, grande Wawrinka! Que jogão! Como já li várias vezes, em "dia sim" o Wawrinka tem ténis para ganhar a qualquer um. Bater o Djokovic, que atravessa o seu melhor momento de sempre, não é para qualquer um. Era o Wawrinka ser um jogador com mais estabilidade na sua vida pessoal e podia ter chegado a este nível muito mais cedo e conquistado mais títulos do Grand Slam.

Tenho pena do Djokovic, pois esta era uma oportunidade de ouro para vencer o seu Grand Slam de carreira, mas mais oportunidades irão aparecer, de certeza.

07 Jun 2015, 17:45 [#367]
O primeiro set foi um indício que ia ser um grande espectáculo, e a verdade é que acabou por ser, com o Wawrinka a recuperar o set perdido e a vencer. Tenho pena do Djokovic, até porque é o meu tenista favorito, mas acabou por ser uma boa e muito justa vitória do suíço, que foi de longe o mais forte ao longo de toda a competição.

07 Jun 2015, 18:00 [#369]
Pauzinho no cu do Novak que quem ganha ao Nadal só merece perder. xD

A minha opinião sobre ele é que está de tal forma formatado para jogar e bater o Nadal... que contra jogadores diferentes tem dificuldades em se adaptar.... eu acho que isto pode ser uma das razões das suas derrotas e hoje acho que foi um pouco isso novamente...

Hoje ficou de tal forma desesperado que foi para a rede n vezes quando não devia, muito a imagem do que fazia contra o Nadal em outras alturas...
Imagem

07 Jun 2015, 22:15 [#370]
O jogo do Novak não está formatado para defrontar apenas o Nadal. Prova disso foi que ele estava numa série de 29 vitórias consecutivas (hoje foi apenas a 3ª derrota dele no ano de 2015... e já vamos a meio do ano!) e ter eliminado todos os seus adversários, excepto do Murray, em 3 sets. O Murray estava invicto na terra batida esta época e está a exibir-se a um grande nível. O Stanimal simplesmente foi melhor. Estava num daqueles dias.

O Djokovic pode é também ter sofrido um bocado com a pressão. Ele já esteve em 16 finais de Grands Slams e só converteu 8 em vitórias. É pouco comparado com o Nadal e o Federer.

01 Jul 2015, 16:15 [#373]
Agora queria apostar que ele ganhava a 15 neste 3º jogo do 3º set, enganei-me a meter a aposta (meti a 30) e ganhou. Parece que se acabou a fruta por hoje.

Falando propriamente do jogo: está a surpreender. Tem alguns pontos (muito) bons, principalmente quando o Cilic ataca a rede, consegue cruzar ou executar o passing shot muito bem. Ainda vou é apostar que ele ganha 3-2 ao Cilic. xD
Spoiler
Edit: o que Berankis acaba de fazer... 5-4 neste momento, Cilic ao serviço e atenção que eu apostei no 6-4 outra vez. xD

Edit2: jogo fortíssimo de Cilic ao serviço. Esta não caiu, mas cai o 5-7.

Edit3: 6-5 para o Berankis, Cilic a servir para evitar perder o 3º set.

Edit4: foda-se Cilic.

Edit5: Berankis a surpreender. E muito. Estes dois primeiros breaks tiraram toda a concentração ao Cilic. 5-2 neste momento.

Edit6: Ainda foi do 5-1 ao 5-4, mas só adiou o inevitável. 6-4, Berankis! 2-2.

04 Jul 2015, 14:31 [#375]
henras sc Escreveu:Nadal eliminado. xD
'Normal'. O Rafa não se tem dado bem em Wimbledon nos últimos anos. Em 2012 foi eliminado na 2ª ronda, em 2013 na 1ª ronda e em 2014 na 4ª ronda. Já para não falar de que ele esteve imenso tempo parada, falhando grande parte da reta final da época passada e este ano não regressou ao seu melhor nível.

Já há quem diga que o Nadal nunca mais voltará a ser o mesmo e o próprio admite não saber se vai voltar ao seu melhor.

Na minha opinião, é um misto de não estar bem fisicamente, mas principalmente, não estar bem psicologicamente. Estas derrotas pesam muito. Embora ele tenha enfrentado um Brown absolutamente inspirado, diga-se de passagem.

Se calhar, agora com 29 anos, era altura de 'largar' o seu tio e treinador, Toni Nadal, e procurar outro treinador capaz de o trazer ao seu melhor. Eu acredito que é capaz.

04 Jul 2015, 15:27 [#376]
Não esperava muito dele em Wimbledon. A sua forma actual, quer, como referiste, física, quer psicológica estão péssimas. Estas derrotas não são fáceis de digerir, principalmente por parte de um tenista como o Nadal, que já esteve no topo.
Não sei até que ponto não estará completamente perdido. As lesões, aliadas a estas derrotas, mexem muito. Se não recuperar psicologicamente, dificilmente recupera fisicamente.

A Serena escapou à rasquinha... que sorte.

05 Jul 2015, 16:12 [#377]
O que mais me custa é ver o próprio Nadal admitir que se calhar nunca mais voltará a ser o mesmo, que não sabe se será capaz. Acho que é a primeira vez em toda a carreira que o ouço dizer isto e estamos a falar de alguém que já teve lesões gravíssimas e que depois voltou para voltar a dominar, mas desta vez não conseguiu.

Nem mesmo o Federer durante 2013, com 31 anos e a ser criticado por todos, pareceu tão em baixo quanto o Nadal agora.

08 Jul 2015, 23:00 [#378]
Wawrinka fora. Não estava nada à espera, pensei que conseguisse chegar, inclusive, à final. Estava a mostrar-se muito bem, ainda não tinha perdido nenhum set (vs João Sousa, Victor Estrella, Verdasco e Goffin).
O Djoko, depois de uma reviravolta frente ao Kevin Anderson, lá limpou o Cilic. Pelo resultado (triplo 6-4) parece ter sido um jogo equilibrado.
Agora só quero que o Gasquet passe o Djoko e que o Murray ganhe ao Federer (não que eu goste mais do Murray, mas quero ganhar uma aposta que fiz com um dos meus treinadores xD), que apenas hoje perdeu um jogo de serviço contra o Gilles Simon.
Os encontros estão ambos marcados para dia 10, às 11h30.

10 Jul 2015, 11:33 [#379]
A eliminação do Wawrinka também me surpreendeu. Se bem que o Gasquet está a fazer uma boa época e é sempre um 'osso duro de roer'. Espero que que o Gasquet elimine o Djokovic e o Federer elimine o Murray (vai ser grande jogo, espero eu). E, por fim, que o Roger ganhe o seu 8º título em Wimbledon. :)

10 Jul 2015, 20:17 [#380]
Gasquet. :(
Não vi nenhum encontro, mas vou esperar para cair no YT (ou algo do género) para dar uma espreitadela no do Federer.
A última vez que o Federer ganhou 3-0 ao Murray em relva, ganhou o torneio (Wimbledon, 2012). Siga malhar no Djoko!