Re: [DESPORTO] Ciclismo

17 Jan 2018, 11:04 [#3761]
Stage1 Santos Tour Down Under
André Greipel (Lotto Soudal) vence ao sprint a 1ª etapa do Santos Tour Down Under

Stage2 Santos Tour Down Under
Caleb Ewan (Mitchelton Scott) vence ao sprint a 2ª etapa do Santos Tour Down Under

"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

19 Jan 2018, 11:47 [#3770]
R.Patricio Escreveu:
19 Jan 2018, 11:36
"Boa prova até agora". Nas três primeiras etapas eram sprint puro, só tinha de ficar no grupo, e nesta, a subida não era nada de mais, tanto que o Saganq ganha..
Não deixa de ser boa prova... ficar em 7º na Geral não é para qualquer ciclista. Digo eu...

19 Jan 2018, 11:49 [#3771]
R.Patricio Escreveu:
"Boa prova até agora". Nas três primeiras etapas eram sprint puro, só tinha de ficar no grupo, e nesta, a subida não era nada de mais, tanto que o Saganq ganha..
Verdade. O Rui raramente está mal colocado quando interessa, o problema é depois não ter pernas. Hoje/amanhã é que vai ter de provar num teste a sério aquilo que vale.

19 Jan 2018, 12:41 [#3772]
Bluzzer Escreveu:
19 Jan 2018, 11:47
R.Patricio Escreveu:
Não deixa de ser boa prova... ficar em 7º na Geral não é para qualquer ciclista. Digo eu...
Quando ainda vai na Quarta etapa, quando a verdadeira prova começa agora, acho um pouco precoce estar com essas coisas.. Mas atenção, não sou contra o Rui Costa e obviamente espero que ganhe sempre..
Imagem

19 Jan 2018, 15:14 [#3773]
R.Patricio Escreveu:
19 Jan 2018, 12:41
Bluzzer Escreveu:
R.Patricio Escreveu:
Quando ainda vai na Quarta etapa, quando a verdadeira prova começa agora, acho um pouco precoce estar com essas coisas.. Mas atenção, não sou contra o Rui Costa e obviamente espero que ganhe sempre..
Também já só faltam duas etapas. Por essa lógica também não vais conseguir avaliar amanhã xD
Percebo o que queres dizer, mas ainda é cedo para tirar conclusões, não esquecer que estamos a 19 de Janeiro e é apenas a primeira prova dele. Não tem necessariamente de se encontrar em boa forma.... embora nós queiramos sempre, claro.

19 Jan 2018, 16:53 [#3775]
Bluzzer Escreveu:
19 Jan 2018, 15:14
R.Patricio Escreveu:
19 Jan 2018, 12:41
Bluzzer Escreveu:
R.Patricio Escreveu:
Também já só faltam duas etapas. Por essa lógica também não vais conseguir avaliar amanhã xD
Percebo o que queres dizer, mas ainda é cedo para tirar conclusões, não esquecer que estamos a 19 de Janeiro e é apenas a primeira prova dele. Não tem necessariamente de se encontrar em boa forma.... embora nós queiramos sempre, claro.
Esse raciocínio é parvo. No Tour Down Under só há uma etapa onde dá para fazer diferenças. Se um corredor luta pela geral, a avaliação da sua prestação depende bastante da prestação nessa etapa. Mesmo que tenha estado exímio nas outras etapas, se falha nessa, faz uma prova má.

20 Jan 2018, 13:22 [#3777]
Bluzzer Escreveu:
20 Jan 2018, 12:54
Spoiler
Quanto ao Rui... nota: 0.
Spoiler
Depois de ver esta tua frase, decidi ir ao FB do Rui Costa ver a desculpa desta vez...

Boa tarde, amigos :)
Cá estou eu para vos contar como foi esta etapa. Resumidamente foi um dia muito azarado. Que o diga o Nuno Bico que se magoou bastante hoje. As melhoras!

O que se passou hoje comigo é a prova que coisas pequenas podem fazer toda a diferença no final, como o rádio, vento, conhecer o percurso e boa colocação. Nunca me tinha acontecido tal coisa.

Eu sentia-me bem e passei a etapa quase toda bem colocado. Já na parte final, o meu rádio avaria.
Descaio no pelotão para o entregar a um companheiro. Instantes depois a equipa informa que devemos ir todos para a direita, que vamos passar uma zona de vento lateral e que era preciso estar na frente, pois estávamos prestes a iniciar a fase decisiva da corrida.
Ora, eu não ouvi nada, nem conhecia o percurso (não fizemos reconhecimento desta etapa).

Começa o pelotão todo a acelerar, fiquei fechado à direira e mal colocado. Reagi logo, mas era tarde. Apanhei aquele vento todo lateral até ao início da subida e mesmo assim não consegui voltar à cabeça do pelotão. Foi um desgaste enorme (e desnecessário) que paguei bem caro subida acima. A certa altura, já subi tranquilo, pois a mim só me interessava os primeiros lugares para pontuar no Ranking.
Fiquei tão chateado... não imaginam. Tanto azar junto. Mas há dias assim. Agora é levantar a cabeça e pensar já na próxima prova, porque esta, já era.

Começa a época e as desculpas continuam.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

20 Jan 2018, 15:02 [#3780]
Bem, o Nuno Bico ficou todo fdd numa queda cedo na etapa, mas terminou-a à mesma. Grande. :venia:

Richie Porte a limpar esta etapa rainha pela quinta vez consecutiva.

Rui esteve uma merda mas o Ruben Guerreiro esteve bem e fez 10º na etapa subindo para 13º na geral.
Imagem