Bem verdade.
A Mclaren mostrou-se como a equipa mais rápida durante todo o fim-de-semana, mas quase deitou tudo a perder quando se sentiu ameaçada pela Lotus. O Jenson Button foi o mais prejudicado da equipa, infelizmente. O Hamilton não foi ultrapassado pelo Kimi Raikkonen por muito pouco. Para mim, o Raikkonen foi o melhor piloto da tarde, com a melhor estratégia e ritmo de corrida (juntamente com o Hamilton neste aspeto). Foi pena, gostava de o ver de novo no lugar mais alto do pódio.
Foi um fim-de-semana duro para a Ferrari, mas positivo quanto baste. O Alonso, apesar de terminar em 5º, conseguiu aumentar a vantagem na classificação geral para o Webber e perdeu o mínimo de pontos possíveis para o Vettel (3º classificado no campeonato).
Já o Massa, esteve mal no arranque (não é que o Alonso tenha feito um bom arranque), e apesar de manter um bom ritmo durante a corrida, foi impossível recuperar lugares.
O Mark Webber teve uma estratégia horrível no que toca a pneus. Quando o vi parar para meter o pneus macios quando ainda faltam mais de 20 voltas para o fim, disse para mim mesmo que era impossível aquele jogo de pneus aguentarem até ao final da corrida, o que se veio a confirmar. Pena, porque ele estava a fazer uma boa corrida.
Outros pilotos que tiveram uma prestação positiva, na minha opinião:
:in: Bruno Senna
Talvez a sua melhor corrida desde que está na Formula 1. Excelente arranque e bom ritmo durante toda a corrida. Fez uma corrida limpinha, sem problemas e amealhou uma boa quantidade de pontos.
:in: Nico Rosberg
A Mercedes não apresentou um carro competitivo para esta corrida, e foram notórias as dificuldades do Rosberg e Schumacher na qualificação. Ainda assim, o Rosberg conseguiu andar nos limites do carro e sacar 1 ponto de consolação depois deste fim-de-semana muito negativo para a equipa alemã.
:in: Romain Grosjean
Trabalhou muito para a equipa. Não saiu da traseira do Hamilton durante quase toda a corrida e foi pressionando o piloto inglês.