Re: [Discussão Geral] Ciclismo

02 Set 2013, 14:47 [#403]
autoportal Escreveu:Fernando Alonso compra Euskaltel Euskadi de Ricardo Mestre
Piloto passa a ser detentor de equipa de ciclismo
Imagem
Fernando Alonso já não é apenas piloto de Fórmula 1. O espanhol decidiu comprar a companhia que detém a Euskaltel Euskadi de modo a salvar a histórica equipa basca, a mais antiga do pelotão atual, que estava muito perto da extinção. Esta era uma ambição antiga do piloto.
A Euskaltel, empresa basca de telecomunicações, anunciou que iria retirar o patrocínio à equipa e esta, sem conseguir outro financiamento, anunciou que se iria retirar da alta roda. Entre os ciclistas da equipa encontra-se o português Ricardo Mestre, vencedor da Volta a Portugal em 2011. O algarvio tem, contudo, o futuro indefinido, uma vez que estava de saída, com o fim da equipa, e agora terá de encontrar-se uma solução.
O acordo ainda não foi assinado mas a equipa já o confirmou. Alonso compra a Basque Pro Cycling Team e a licença da Euskaltel Euskadi está salva.
“A Euskaltel agradece ao bicampeão do mundo de Fórmula 1 por este acordo e quer destacar o respeito, compreensão e amor que o Fernando Alonso mostrou pela equipa, os seus profissionais e legado histórico”, salienta o comunicado da equipa.
Nesta altura a incógnita é saber se o nome da equipa sofrerá alguma alteração para a temporada de 2014.
Fernando Alonso é um conhecido apaixonado pelo ciclismo, atividade que tem como hobby durante as pausas na temporada.
O ativo mais importante da Euskaltel Euskadi é Samuel Sanchez, medalha de ouro na prova de estrada dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.
RSantos: :yay: :yay: :yay: :yay: :yay: :yay: :yay: :yay: :yay: :yay:

04 Set 2013, 22:03 [#409]
eduardextreme Escreveu:Não vi o Cancellara, mas vi os últimos a sair.
Vitória pulverizadora dele. Nibali esteve muito bem e conseguiu a roja. Não sei se o Horner não quis puxar tanto ou se estava apenas a ser cauteloso, acho que podia ter perdido menos segundos.
A Vuelta continua em aberto. :)
Acho que o Horner se poupou, ainda vem muita montanha por aí e ele está muito forte, mas esta tudo em aberto ainda..
Imagem

05 Set 2013, 21:13 [#411]
Hoje não pude ver.
Não temos falado muito dos nossos tugas na prova. O José Mendes continua a subir na classificação, agora vai em 18º. :)

Amanhã há uma montanha de 1ª categoria, mas a seguir a ela é sempre a descer e a rolar até à meta, por isso se calhar não deve haver grandes diferenças de tempo.
Imagem

06 Set 2013, 18:39 [#412]
Hoje esqueci-me de ver. :( Tive sorte que nada mudou, mas tive azar porque acho que ganhou uma fuga e eu gosto de assistir (E torcer por elas).

Amanhã a Vuelta chega aos pirinéus. Há previsão de chuva, como se já não fosse mau apanhar com duas montanhas de categoria 2, uma de categoria 1 e uma de categoria especial. xD
Imagem
Uma entrada para as quatro montanhas de primeira categoria de Domingo. :diabo: xD
Imagem