Re: [DESPORTO] Ciclismo

30 Jun 2020, 15:19 [#4185]
Eu não sei como vai ser mas boa iniciativa, à imagem do que fez a F1. Estou para ver é se vão ser ciclistas profissionais convidados para fazer as provas ou se jogadores aleatórios.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

30 Jun 2020, 20:35 [#4190]
Bluzzer Escreveu:
30 Jun 2020, 16:38
Só agora percebi que Zwift é o PCM dos ciclistas profissionais. xD

PS: estive a ver vídeos e é bem jeitoso aquilo.
Nada disso! O Zwift está conectado a bicicletas de rolos, é um jogo "real". A força que os ciclistas estão a fazer nos rolos é depois convertida na força que o corredor tem no jogo. É como se fosse uma corrida a sério só que em bicicletas paradas. Houve umas quantas provas disso durante a quarentena

Tens aqui um exemplo. Os homens começam aos 2 min de vídeo. As etapas "completas" devem andar aí pela internet também https://www.youtube.com/watch?v=QWPOQ6NPJTA

30 Jun 2020, 21:01 [#4191]
Nem tem de ser rolos. Os pros nem os usam, usam máquinas próprias que estão ligadas no sítio onde deveria estar a roda de trás da bicicleta.
Aquilo não é um jogo de todo, cansa a sério. E como não tens o vento do andamento na rua, provavelmente até abafas mais cedo.
Imagem

01 Jul 2020, 20:24 [#4192]
Jals Escreveu:
30 Jun 2020, 21:01
Nem tem de ser rolos. Os pros nem os usam, usam máquinas próprias que estão ligadas no sítio onde deveria estar a roda de trás da bicicleta.
Aquilo não é um jogo de todo, cansa a sério. E como não tens o vento do andamento na rua, provavelmente até abafas mais cedo.
Sim, rolos foi uma maneira de dizer. Era só para ilustrar ao Bluzzer que o Zwift não é um jogo

01 Jul 2020, 21:30 [#4193]
CFC Escreveu:
01 Jul 2020, 20:24
Jals Escreveu:
30 Jun 2020, 21:01
Sim, rolos foi uma maneira de dizer. Era só para ilustrar ao Bluzzer que o Zwift não é um jogo
Ah, sim, eu percebi logo que Zwift não era um jogo. Quanto mais é uma aplicação para prática de exercício. Eu fiz aquela piada de ser o PCM dos profissionais mais pela piada mesmo. xD

05 Jul 2020, 13:08 [#4194]
A Eurosport anda a passar etapas tão antigas. Que bom que é relembrar alguns ciclistas que já nem nos vinha a memória. Ou até equipas como a Cannondale que já não existem.

06 Jul 2020, 17:19 [#4195]
Para os curiosos, o Rui ontem ganhou o CR na Prova de Reabertura 2020 ao Rafael Reis e ao Gustavo Veloso, por 3s e 22s, respectivamente. É claro que a concorrência é pouca e não é mais que a obrigação dele.

Ele também já disse o calendário para esta época: Strade, Polónia, Campeonatos Nacionais, Bretagne Classic, Quebec, Montreal, Mundiais, Fleche, Liege, Amstel e por fim Vuelta.

06 Jul 2020, 21:29 [#4196]
O Rafael Reis é muito bom contra-relogista.
O Gustavo Veloso já tem alguma idade nas pernas, mas é um bom contra-relogista.
Mas ambos na realidade nacional e não internacional.
Foi uma boa vitória mas não quer dizer nada.

Por acaso não me recordo se o Rui Costa alguma vez ganhou o campeonato nacional em crono.
Edit: Uma vez, em 2013. Mas também só foi campeão nacional de estrada uma vez em 2015, nem sabia, pensei que tivesse ganho mais.
Imagem

09 Jul 2020, 21:21 [#4199]
Chris Froome vai representar a Israel Start-Up Nation / Israel Cycling Academy até ao final da carreira, anunciou hoje a equipa israelita, momentos depois de a INEOS confirmar a saída!

Uau, que bom vai ser ver o Froome fora da Sky.