Vitória limpinha do Lewis Hamilton. Domínio total não só da corrida, como de todo o fim-de-semana.
A Mclaren está a provar ser a equipa mais competitiva. Nas últimas 3 corridas, 3 vitórias para a Mclaren. Este fim-de-semana só não foi perfeito porque o Button abandonou, mas mesmo assim, foram dadas muito boas indicações por parte da equipa. Os dois pilotos a rodar ao mesmo ritmo, desgaste mínimo dos pneus, e uma velocidade espantosa.
Para mim, o melhor da corrida foi o Sergio Pérez. Arrancou de 12º e foi acabar na 2ª posição. Extraordinário! Estratégia perfeita, gestão de pneus perfeita.
O Fernando Alonso fez uma excelente corrida. 10º lugar à partida e 3º lugar final. Excelente operação, visto que ficou ainda mais líder depois deste resultado. Ganhou pontos aos principais adversários (Button, Vettel, Webber e Raikkonen), perdendo apenas para o Hamilton.
Ao fim de 13 corridas, o Alonso é líder com 37 pontos de vantagem sobre o Hamilton.
Quanto ao Massa, fez um excelente arranque e um bom início de corrida, rodando ao nível dos Mclaren. No entanto, viu-se ultrapassado por um Button com pneus em melhores condições, e a partir daí foi sempre a descer. Quando pressionando pelo colega de equipa, Fernando Alonso, não esboçou qualquer defesa e deixou-o passar. Com a chegada do Sergio Pérez, foi inevitável cair para fora do pódio. Com muita pena minha, porque adorava ver o Massa de volta aos pódios.
Fim-de-semana para esquecer por parte da Redbull. Não estiveram competitivos, e tiveram imensos problemas com os carros.
Depois desta corrida, para mim, deixam de existir dúvidas quanto ao futuro do Felipe Massa. Não passa pela Ferrari, e o substituto será mesmo o Sergio Pérez. O Massa não esteve mal, esteve bem, mas não foi brilhante, ao contrário do mexicano.