Re: [Discussão Geral] Ciclismo

16 Mar 2014, 00:04 [#501]
Estive agora a ver os regulamentos e há bonificações tanto para a meta como metas volantes.
Na meta o 1º recebe 10 segundos de bonificação, o 2º recebe 6 segundos e o 3º recebe 4 (tinha ideia que eram 3 não sei porquê).
Nas metas volantes o 1º recebe 3 segundos, o 2º 2 segundos e o 3º 1 segundo. :)

Apesar do link dizer que os regulamentos são de 2012, deve ser igual, até porque tinha ouvido algo do género na TVI 24.

Ou seja, é ir lutando para conseguir estas bonificações.
Imagem

17 Mar 2014, 14:15 [#505]
A camisola arco-íris ataca outra vez. Se é um grande início de época? É só o melhor início de época para o Rui Costa. Mas lá está, tanto 2º e esta queda (apesar de não ser grave) parece mesmo que a camisola arco-íris tem esse poder negativo. Mas digamos que até é fácil de explicar, quem é campeão do mundo tem um alvo nas costas. Eu sei que é um arco-íris, mas é um autêntico alvo. Tem a camisola diferente de todos, mesmo não estando em primeiro. Da mesma forma que o camisola de líder tem um alvo nas costas. E trás pressão, está tudo focado nele. Dar entrevistas, etc, etc. E pressão. E lá está, o campeão do mundo tem sempre valor, logo andam atentos a ele. Mas por mim que faça só segundos lugares até ao fim da época. 2º no Giro (eu sei que ele nao vai), 2º no Tour, 2º no Paris-Roubaix. 2º a tudo onde for, não me importo.
Imagem

17 Mar 2014, 23:48 [#508]
Claro que se ele puder irá sempre mais longe. Mas não podemos exigir mais do que ele tem nos dado. Há pessoal que pede mais e mais. Pessoal a pedir ou a sonhar com um Tour. Agora um Giro ou Vuelta é bem mais possível. Mesmo assim tem de ser um perfil para ele. E ter sorte, como todos os campeões devem ter.
Tour é onde todos querem estar e ganhar. E se calhar na teoria não é tão difícil que o Giro ou Vuelta mas só a pressão e de estarem lá os melhores faz com que fique difícil. E para mim um top-10 é possível. Top-5 é excelente resultado e acabar no pódio já seria um feito enorme. É que acabar em 3º significa que só havia dois melhor que ele.

E não deixa de ser curioso termos no mesmo ano o campeão do mundo de ciclismo e o melhor jogador do mundo de futebol. "Só".
Imagem

18 Mar 2014, 17:29 [#510]
Mas isso é normal. Mesmo que investíssemos mais será que haveria melhores resultados. Haveria mais facilidades e condições, logo melhoravam. Mas tem de haver matéria prima, ou seja, pessoas. Pessoas com potencial necessário para atingir isso. E seria bom para o ciclismo (e futebol também) manter os melhor por cá? Nunca saberemos, mas a verdade é que Inglaterra no futebol é topo (talvez até mesmo a melhor) em tudo e é o que é. Só em 1966 é que conseguiram algo que nós não conseguimos, de resto (e até nos últimos anos) temos feito muito melhor que eles.
Imagem

11 Abr 2014, 00:00 [#515]
Verdade. Mas não me tem aguçado muito o apetite, até porque nesta altura as clássicas são rainhas. É lá que está o pessoal com melhor forma. E onde está o espetáculo. Agora nas outras provas ou são todos muito iguais ou há um que limpa tudo facilmente que nem piada tem.
Imagem

11 Abr 2014, 01:01 [#517]
É normal, é para mostrar a dureza da prova. Para criar impacto. Iam mostrar o quê? O pessoal no velódromo? Não, têm de mostrar o que o povo quer ver. E quem não liga a ciclismo o que curte é ver quedas. O meu pai antes vinha perguntar sempre quando é que havia quedas. Mas não faz falta, o watts passa-as depois.

Isso era mau demais. Mas antigamente em muitas provas havia a camisola do lanterna vermelha, o último castificado. E sim, por vezes havia grandes lutas para tentar ficar em último. O último subia ao pódio, ganhava uma camisola. E entre isso ou ser penúltimo a escolha é óbvia.
Imagem

27 Abr 2014, 20:57 [#518]
Rui Costa novamente azarado com uma queda.
Segundo ele:
"A queda deixou-me com o meu lado direito do corpo quase todo com queimaduras, feridas e hematomas. O pior é que tenho uma pequena rotura de ligamentos no ombro. Vamos ver se consigo recuperar a tempo para a Volta a Romandia."
Imagem

27 Abr 2014, 21:00 [#519]
Frize Escreveu:Rui Costa novamente azarado com uma queda.
Segundo ele:
"A queda deixou-me com o meu lado direito do corpo quase todo com queimaduras, feridas e hematomas. O pior é que tenho uma pequena rotura de ligamentos no ombro. Vamos ver se consigo recuperar a tempo para a Volta a Romandia."
Epah, foi grave a queda..
Que recupere rápido e bem!
Imagem