Re: Ciclismo - Volta a Portugal 2013

15 Ago 2013, 11:58 [#62]
7ª etapa: Termas de Monfortinho - Gouveia, 176.3 km

Esta etapa tanto pode resultar num espectáculo memorável, dada a passagem pelas Penhas da Saúde e Penhas Douradas, como resultar num resguardar de forças para o dia seguinte. Ainda assim a chegada a Gouveia, onde se situa uma contagem de montanha de 4ªcategoria, poderá provocar diferenças, que ainda assim serão certamente bastante limitadas. O piso empedrado está também presente nesta chegada, o que poderá favorecer ciclistas mais possantes, desde que sejam capazes de passar com os melhores as duras ascensões da Serra da Estrela.

Contagens de montanha
Idanha-a-Nova - km 51.1 (4ªcategoria): 2.4 km a 7.3 por cento de inclinação
Penhas da Saúde - km 129.3 (1ªcategoria): 12.3 km a 7.4 por cento de inclinação
Penhas Douradas - km 154.0 (2ªcategoria): 9.9 km a 6.3 por cento de inclinação
Gouveia - km 176.3 (4ªcategoria): 2.5 km a 4.2 por cento de inclinação

Spoiler
Favoritos
Imagem
Imagem
Delio Fernandez,
Imagem
Edgar Pinto,
Imagem
César Fonte
Imagem
Imagem
Danail Petrov,
Imagem
Rui Sousa,
Imagem
Vladislav Gorbunov,
Imagem
Matteo Fedi,
Imagem
Alejandro Marque
Imagem
Imagem
Gustavo Cesar Veloso,
Imagem
Daniel Silva,
Imagem
Sergio Pardilla,
Imagem
Hernani Broco,
Imagem
Hugo Sabido,
Imagem
Arkaitz Duran
Imagem

16 Ago 2013, 12:49 [#63]
8ª etapa: Oliveira do Hospital - Seia (Torre), 166.3 km

Temos a etapa rainha da Volta a Portugal! Com 2 contagens de 1ªcategoria, praticamente consecutivas (talvez pudessem consideradas como uma categoria especial), o dia promete arrancar desde logo com bastantes estragos e uma selecção dos valores. A longa descida até Seia poderá permitir um reagrupar de grupos, mas a interminável subida de 28.1 km de extensão, com 5.1% de inclinação média, até à Torre irá inevitavelmente despedaçar o pelotão da Volta e fazer grandes diferenças. A dureza da jornada deixará certamente um lote muito restrito de ciclistas na luta pela vitória final.

Contagens de montanha
Portela do Arão - km 77.7 (1ªcategoria): 9.9 km a 6.7% de inclinação
Lagoa Comprida - km 88.6 (1ªcategoria): 9.0 km a 7.5% de inclinação
Torre - km 154.0 (categoria especial): 28.1 km a 5.1% de inclinação
Spoiler
Favoritos
Imagem
Imagem
Rui Sousa,
Imagem
Sergio Pardilla,
Imagem
Daniel Silva
Imagem
Imagem
Hernani Broco,
Imagem
Vladislav Gorbunov,
Imagem
Nuno Ribeiro,
Imagem
Gustavo Cesar Veloso,
Imagem
Vergílio Santos
Imagem
Imagem
Edgar Pinto,
Imagem
Delio Fernandez,
Imagem
Sérgio Sousa,
Imagem
Rui Vinhas,
Imagem
Marcel Wyss,
Imagem
Ricardo Vilela
Imagem

16 Ago 2013, 13:47 [#64]
Esta etapa vai ser dura para os ciclistas... mesmo muito.

Aproveito para comentar a etapa anterior. O Raul Aldaran(?), ganhou a etapa com um grande mérito, sim senhor. E com grande vantagem. Quando vi que ele estava a 2 minutos e tal do grupo da camisola amarela, já estava a prever que ele ganhasse. Gostei daquela imagem em que o carro da equipa técnica do Louletano, chegou-se á beira do corredor e mostrou o punho para lhe mostrar confiança pois estavam a poucos quilómetros do fim e com uma vantagem considerável.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

16 Ago 2013, 18:02 [#66]
Gustavo Veloso!!! Grande esforço. E Finalmente camisola amarela para Rui Sousa. O Pardilla deu o bafo no inicio da subida.. :)
Epah, grande volta a Portugal, pouca gente fala nele, mas o Márcio Barbosa, virtualmente já tem a camisola azul de rei da montanha! Ele andou praticamente a volta toda em fuga e sempre a atacar para a contagem de montanha. Até o cheguei a ver a ultrapassar um grupo grande perseguidor da fuga só para ganhar o 2º lugar na contagem. Merece aquela camisola, sem dúvida. Nesta etapa fez o que tinha a fazer passando na contagem de montanha e claro, depois para a ultima subida não conseguiu aguentar o ritmo dos mais directos adversários. Mas ainda aguentou até muito alto.
Espero que o Rui Costa ganhe a volta, mas se nao for ele que ganhe o Gustavo Veloso da OFM. :)

16 Ago 2013, 18:06 [#68]
RSantos Escreveu:Amanhã a OFM vai estar forte no prólogo. Acredito que o Gustavo seja capaz de recuperar os 6 segundos e agarrar a amarela. Vou torcer por ele. :)
Para mim tanto me interessa, se ganhe o Rui como que ganhe o Gustavo. São portugueses os dois :)
Eu percebo porque queres que o Veloso ganhe. OFM é daí de perto.

16 Ago 2013, 18:09 [#69]
Bluzzer Escreveu:
RSantos Escreveu:Amanhã a OFM vai estar forte no prólogo. Acredito que o Gustavo seja capaz de recuperar os 6 segundos e agarrar a amarela. Vou torcer por ele. :)
Para mim tanto me interessa, se ganhe o Rui como que ganhe o Gustavo. São portugueses os dois :)
Eu percebo porque queres que o Veloso ganhe. OFM é daí de perto.
O Gustavo é espanhol.
E a OFM não é daqui perto, é mesmo daqui. É da minha cidade, é da minha freguesia! :mrgreen:

16 Ago 2013, 18:09 [#70]
Que desilusão de volta, sendo a etapa rainha e com as montanhas que se avizinhava só sabia que iria haver muita disputa, muito ataque, etc. O que acabo por ver é, um camisola amarela que não aguenta a montanha e um grupo com elementos do top 10 que não conseguem atacar o suficiente para conseguir a camisola amarela com algum tempo para aguentar as ultimas etapas e talvez a vitória na etapa. Continuo a torcer para que o Rui vença, porém a OFM está a bater-se muito bem.

16 Ago 2013, 18:18 [#71]
invictuzz Escreveu:Que desilusão de volta, sendo a etapa rainha e com as montanhas que se avizinhava só sabia que iria haver muita disputa, muito ataque, etc. O que acabo por ver é, um camisola amarela que não aguenta a montanha e um grupo com elementos do top 10 que não conseguem atacar o suficiente para conseguir a camisola amarela com algum tempo para aguentar as ultimas etapas e talvez a vitória na etapa. Continuo a torcer para que o Rui vença, porém a OFM está a bater-se muito bem.
Eu queria ver se tivesses lá se aguentarias metade...
Foi grande etapa até porque poucos que estavam lá na frente, e mais dificil era combaterem uma ETAPA RAINHA sozinhos :)
PS: etapa rainha disseste bem. :)
dificil..

16 Ago 2013, 18:34 [#72]
Sozinhos?! Até havia 2 elementos por equipa, logo tiveram bem mais condições, eu estou habituado a ver a volta à França é normal estar à espera de espectáculo, eu lembro-me desta etapa em anos anteriores e houve bem mais espectáculo que isto. Saudades de ver o Blanco, era espanhol mas dava show. Hoje a etapa foi fraquinha comparada aos anos anteriores, essa é a verdade e estou desiludido com a volta deste ano.

16 Ago 2013, 18:42 [#73]
É verdade que a volta perdeu um pouco de brilhantismo por a saida do David Blanco. E que a volta a Portugal não tem nada a ver com a da Volta a França, mas por acaso achei esta volta bem agradável de se ver. Pode ter perdido um bocado face aos candidatos á volta mas nao deixa de ter grandes ciclistas prontos para a acção.
Na volta a França, existe mais espectáculo, claro, mas vê as equipas, Movistar, BMC, SKY, entre outras, e vÊ estas, EFAPEL, Louletano, Caja Rural (que por acaso tb vai á volta a frança) e por exemplo.. Banco Popular. Achas que estas equipas têm tão bons ciclistas como as que indiquei da volta a frança? Não me parece.. nao te esqueças disso. :)

16 Ago 2013, 18:59 [#74]
Estás a fazer umas comparação que eu não fiz, eu apenas falei que estou habituado ao espectáculo da volta à França, nós só temos etapas de montanha suficientemente boas e o espectáculo é 0 nesta volta. Comparei foi esta etapa às dos anos anteriores, que ai sim foi uma lástima. Isto também de ter velhotes como líderes de equipa não ajuda muito, mas pronto.

16 Ago 2013, 20:27 [#76]
eduardextreme Escreveu:
Bluzzer Escreveu:Espero que o Rui Costa ganhe a volta, mas se nao for ele que ganhe o Gustavo Veloso da OFM. :)
É Sousa e não Costa. xD

Eu acho que o Veloso tem boas possibilidades de ganhar a volta. Pode ganhar bem mais que 6 segundos ao Rui Sousa num bom CRI.
Ihh, fail :o
Ai pode pode, eu não conheço o Rui SOUSA, no contra relógio nem o Veloso, por isso tudo está aberto. :)
Espero um bom final de volta.. ;)

17 Ago 2013, 12:59 [#80]
eduardextreme Escreveu:
Laker Escreveu:O Rui Costa nem no podio deve ficar, o Marque e o Veloso provavelmente fazem 1º e 2º na etapa e na geral
Olha outro a dizer Costa em vez de Sousa. xD

Eu acho que o Veloso deve ganhar a amarela. O Marque tenho dúvidas.
Foram os post atrás que me induziram em erro xD Mas corrigi antes de postares xD
Imagem