Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

25 Jan 2014, 18:17 [#941]
RSantos Escreveu:Haha, olha aí as piadinhas. :geek: xD

Eu até gosto do carro da Ferrari, apesar de tudo, parece-me o mais natural de todos.
Há quem lhe chame de aspirador, por mim tudo bem... Desde que aspire a concorrência. xD
Dos postados o da Force India parece o mais normal, mas o da Ferrari não foge muito da normalidade também xD
Imagem

27 Jan 2014, 20:57 [#950]
RSantos Escreveu:O que mais me faz confusão neste tipo de asa dianteira, é que o "bico" vai para lá da própria asa, se é que me faço entender.
Por isso é que acho o carro da Ferrari o mais natural.
Eu olhando para umas das fotos nem reparei na "gaita" na parte da frente, depois vendo de outro angulo fiquei com aquela expressão "que merda é aquela?" xD
Última edição por Laker em 27 Jan 2014, 22:33, editado 1 vez no total.
Imagem

28 Jan 2014, 11:33 [#956]
Ao que já andei a ler, o Ferrari F14-T e o Force India avariaram logo nos primeiros minutos da sessão de treinos.
O Mercedes, ao ser apresentado, foi abaixo (mas até agora, é o carro com mais voltas e a Mercedes é a única equipa a seguir o seu plano de treinos sem atrasos. Todas as outras equipas estão com dificuldades).

Já ouvi um bocadinho do Mercedes e o som está brutal!

28 Jan 2014, 11:50 [#958]
O Hamilton já quis testar a segurança do carro e das barreiras de segurança da pista e já está batido na curva 1. xD
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:Ao que já andei a ler, o Ferrari F14-T e o Force India avariaram logo nos primeiros minutos da sessão de treinos.
Já começaram as desculpas. xD
Desculpas não, os problemas é que já começam. Antes agora nos treinos do que nas corridas. xD

28 Jan 2014, 12:03 [#959]
RSantos Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:Ao que já andei a ler, o Ferrari F14-T e o Force India avariaram logo nos primeiros minutos da sessão de treinos.
Já começaram as desculpas. xD
Desculpas não, os problemas é que já começam. Antes agora nos treinos do que nas corridas. xD
Só eu é que não percebo como é que numa modalidade onde se gastam tantos milhões há tantos problemas mecânicos?
Imagem

28 Jan 2014, 12:10 [#960]
Os problemas mecânicos que estão a ocorrer hoje e vão ocorrer durante os próximos treinos e inicio da época são devidos a uma profunda mudança nos regulamentos.

Desde 2006 que os motores são V8 de 2,4L s/Turbo, e este ano passam a ser V6 de 1,6L c/Turbo.
Os motores de 2006 a 2008 rodavam a 18 mil rotações e agora rodam a 15 mil rotações.
Para além disso, existe este ano um outro motor (eléctrico) de 160 cv (aproximadamente) que pode ser usado durante cerca de 33 segundos numa volta (chamado ERS, algo parecido ao antigo KERS).
Os carros estão limitados a 100kg de combustível por corrida (antigamente eram 150kg) e também, pela primeira vez, estão limitados no fluxo do combustível.
A caixa de velocidades deixa de ser de 7 velocidades e passa a ser de 8 (logo, os rácios são completamente diferentes), já para não falar que as equipas deixarão de poder mudar os rácios de câmbio de corrida para corrida (só o poderão fazer 1 vez na época).

Ainda existem mais mudanças, mas já dá para ver que a Formula 1 este ano é algo completamente diferente. É normal haverem problemas mecânicos e falhas nos primeiros tempos.
É para isto que servem os testes.