Re: Formula 1- Discussão geral

14 Jun 2011, 21:38 [#4]
Senna era dos pilotos que conduzia em pista molhada como se ela estivesse seca, era realmente um Deus na F1. Eu estava a ver o GP em que ele se espetou e morreu depois, eu nem queria acreditar...depois disso estive alguns anos sem voltar a ver F1, e agora vejo ainda menos, acho muito mecânico e pouco emocionante, é ajudas atrás de ajudas nos carros...No tempo do Senna Via-se travagens malucas, aquelas ultrapassagens que só um doido conseguia fazer, agora não vejo disso...é tudo muito correcto e certinho
Legendary Striker... is back again 8)

14 Jun 2011, 21:43 [#5]
Com as novas regras de 2011 a coisa melhorou um bocadinho, as corridas são agora muito mais emocionantes do que quando eu comecei a ver e em relação às últimas 3/4 épocas a diferença é abismal! :)
O GP do Canadá deste ano foi um dos exemplos disso, a par do GP do Mónaco e Catalunha. :)

Eu já vi no youtube um vídeo do Senna que numa volta foi de 4º a 1º em pista molhada e até nos comentários abaixo diziam: "Alguém se esqueceu de avisar o Senna que estava a chover" ou algo do género. Ele ignorava o perigo, ele apenas queria correr. Mas no dia da morte dele, no GP de San Marino ele não queria correr e correu quase obrigado, porque no dia antes tinha morrido um piloto naquele circuito também.

14 Jun 2011, 22:14 [#6]
Eu comecei a ver F1 na altura em que o Senna infelizmente faleceu....após isso o meu favorito, e até hoje o único que gostei bastante...Damon Hill! Detestava e detesto o Shumacher que fazia corridas porcas e tirou o título ao Damon em dois anos com jogo sujo!

Eu quero ver esse filme...acho que vai sair daí uma coisa bonita...
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

14 Jun 2011, 22:30 [#7]
Caseir0 Escreveu:Eu comecei a ver F1 na altura em que o Senna infelizmente faleceu....após isso o meu favorito, e até hoje o único que gostei bastante...Damon Hill! Detestava e detesto o Shumacher que fazia corridas porcas e tirou o título ao Damon em dois anos com jogo sujo!

Eu quero ver esse filme...acho que vai sair daí uma coisa bonita...
Damon Hill :prayer:
Depois do Senna, só consegui gostar mesmo do Damon Hill, e depois do David Coulthard... E aos poucos deixei de acompanhar F1. Agora muito raramente acompanho.

Ah, Caseir0, não tenho bem a certeza mas o Schumacher também tentou tirar "à porco" um título ao Hakkinen, mas teve azar ;)

14 Jun 2011, 22:40 [#8]
Tiveste um percurso idêntico ao meu pdomingues :P
Ai que belas tarde de RTP a ver F1....e quando o Damon Hill ficou em 3º com aquele carro amarelo que já não me lembro a marca...(Honda? Jordan?).... era bem inferior aos melhores e ele conseguiu ficar no pódio!
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

14 Jun 2011, 22:44 [#9]
Caseir0 Escreveu:Tiveste um percurso idêntico ao meu pdomingues :P
Ai que belas tarde de RTP a ver F1....e quando o Damon Hill ficou em 3º com aquele carro amarelo que já não me lembro a marca...(Honda? Jordan?).... era bem inferior aos melhores e ele conseguiu ficar no pódio!
Era Jordan. ;)

Aqui têm o video de que falei do Senna, em Donington 1993.

Re: Fórmula 1 - Discussão geral

15 Jun 2011, 14:11 [#14]
AJorge Escreveu:Já vi várias vezes mas como não dá na RTP já não vejo. O meu favorito era o Kimi Räikkönen.
somos dois ajorge, quando ele corria gostava muito dele. passava as horas de almoço a ver isto na rtp1, mas desde que passou para a sporttv deixei de ver mesmo
Imagem

25 Jun 2011, 21:16 [#16]
Ludgero Escreveu:
Ludgero Escreveu:
Capfca Escreveu:Neste momento gosto muito do Vettel sendo o meu ídolo nesse desporto, mas sempre tive um gostinho pela BMW por tar lá o Heidfield :)
tas como eu. na altura que era viciado em jogos de simulação jogava sempre com o heidfield. Tenho pena que só tenha conseguido um bom resultado este ano.
isto a meio da temporada já o vettel é campeão, e com todo o mérito o homem da o baile a todos. os únicos que são capazes de fazer frente são, o Alonso e o Hamilton. Mas os dois sofrem de problemas diferentes. Um é o carro que não é assim tão bom, e o outro gosta muito de ser demasiado agressivo e tem se lixado por isso.
«Sou treinador, não sou electricista»

26 Jun 2011, 15:06 [#17]
Já está mais uma vitória para o currículo do Vettel. Impressionante a facilidade com que ele faz parecer correr num F1. :)

Aqui têm a classificação geral ao fim das 57 voltas do GP da Europa:

1 1 Sebastian Vettel RBR-Renault Winner
2 5 Fernando Alonso Ferrari +10.8 secs
3 2 Mark Webber RBR-Renault +27.2 secs
4 3 Lewis Hamilton McLaren +46.1 secs
5 6 Felipe Massa Ferrari +51.7 secs
6 4 Jenson Button McLaren +60.0 secs
7 8 Nico Rosberg Mercedes +98.0 secs
8 19 Jaime Alguersuari STR-Ferrari +1 Lap
9 14 Adrian Sutil Force India-Mercedes +1 Lap
10 9 Nick Heidfeld Renault +1 Lap
11 17 Sergio Perez Sauber-Ferrari +1 Lap
12 11 Rubens Barrichello Williams +1 Lap
13 18 Sebastien Buemi STR-Ferrari +1 Lap
14 15 Paul di Resta Force India +1 Lap
15 10 Vitaly Petrov Renault +1 Lap
16 16 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari +1 Lap
17 7 Michael Schumacher Mercedes +1 Lap
18 12 Pastor Maldonado Williams +1 Lap
19 20 Heikki Kovalainen Lotus-Renault +2 Laps
20 21 Jarno Trulli Lotus-Renault +2 Laps
21 24 Timo Glock Virgin-Cosworth +2 Laps
22 25 Jerome d'Ambrosio Virgin-Cosworth +2 Laps
23 23 Vitantonio Liuzzi HRT-Cosworth +3 Laps
24 22 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth +3 Laps

Excelente resultado para o Alonso que conseguiu meter-se no meio da melhor equipa, a Redbull, dando bastante luta. O Massa podia ter ficado em 4º se não fosse um erro de paragem na box. :(

26 Jun 2011, 16:51 [#18]
Sou um grande fã do Vettel desde 2009, onde ficou em 2º graças a alguns azares com o carro, senão já teria sido bicampeão.

Olhem-me esta barbaridade.

Código: Seleccionar todos

01 - S. Vettel / RED BULL      186
02 - Mark Webber / RED BULL    109
03 - Jenson Button / MCLAREN   109
04 - Lewis Hamilton / MCLAREN  97
05 - F. Alonso / FERRARI       87
06 - Felipe Massa / FERRARI    42
A Fórmula 1 esta temporada está como a última Liga Portuguesa. grin
Imagem

26 Jun 2011, 17:19 [#19]
O Vettel em 2009 não foi campeão porque houve uma equipa chamada Brawn GP que limpou tudoooo! grin
O Jenson Button (piloto da Brawn em 2009) ganhou as primeiras 6 ou 7 corridas com uma facilidade extrema! Depois o Barrichello (que também era piloto da Brawn em 2009) é que começou a ganhar e os Redbull's (principalmente Vettel) apareceram na 2ª metade da temporada... mas o Vettel só ficou em 2º porque o Barrichello abandonou no Brasil salvo erro. :)