Re: [DESPORTO] Fórmula 1

17 Set 2017, 15:02 [#1164]
Pobre Max. Deve ser o gajo mais azarado da época. xD
Ao contrário de outras situações, hoje não teve culpa nenhuma no acidente.
Só comecei a ver agora e não consigo puxar a stream para trás mais de meia hora para ver tudo...

Hamilton 1º, Ricciardo 2º. Não podia ser um dia melhor para um fã dos dois. xD
Imagem

17 Set 2017, 15:12 [#1165]
O Max foi simplesmente esmagado pelos Ferrari. O Vettel mal arrancou foi logo reduzindo o espaço até o quase a obrigar a bater. O Alonso mandou um voo quando o Max bateu nele, jesus.. Teve sorte em continuar após a porrada que levou (apesar de depois ter de desistir).
Lewis fez o que competia. O Ricciardo nem lhe cheirou a traseira, mesmo com vários SC.
Vettel poderá ter dado um prego no caixão.
Imagem

17 Set 2017, 15:16 [#1166]
Eu sinceramente ainda não consegui perceber de quem foi a culpa. A alguém ter culpa, é o Vettel. Mas ainda assim acho que ele fez o "normal", que é fechar o espaço para a curva. Não deve é ter esperado que o Kimi já estivesse a passar o Max e que já não havia espaço suficiente.
Mas não sei, também não percebo muito das regras. xD
Imagem

17 Set 2017, 16:22 [#1171]
R.Patricio Escreveu:
17 Set 2017, 16:13
eduardextreme Escreveu:
17 Set 2017, 15:43
A culpa é do Max.
Foi ultrapassado pelos dois lados e, em vez de travar, quis continuar no meio dos dois quando já estava para trás.
Devia ser punido por ter estragado a corrida.
Estás no gozo, ou a falar a sério?
Porquê a dúvida? És fanboy do Max? É óbvio que estou a falar a sério.
Um corredor ultrapassado tem de dar a vaga por algum motivo, que é não provocar acidentes, que foi o que ele fez.
Ele viu-se ultrapassado pelos dois lados e quis mesmo assim manter-se entre eles e tentar entrar na curva assim.
Imagem

17 Set 2017, 16:26 [#1172]
Ultrapassado pelos dois? Primeiro, o Vettel partiu à frente dele, não o ultrapassou. E segundo, o acidente se o Max tivesse reduzido a velocidade dava-se ainda mais cedo, visto que foi a roda da frente dele a bater na do Kimi. O acidente esteve relacionado com as trajectórias, não com travagens ou não. O Vettel apertou o Max, o Max desviou-se. Até aqui, tudo normal na decisão dos dois. O problema é que o Kimi conseguiu entrar por fora muito bem, e por isso o espaço acabou.
Imagem

17 Set 2017, 16:53 [#1173]
Certamente não viram as imagens então.

1. O Kimi fez um grande arranque e ultrapassou o Max pela esquerda. O Vettel não fez um arranque tão bom, mas manteve-se na frente da corrida.
2. Pelos espelhos, o Max sabe perfeitamente que ia ser ultrapassado pelo bom arranque do Kimi e foi mesmo ultrapassado, ficando atrás de ambos os Ferrari.
3. O Vettel, que está na frente da corrida, começa a mudar a trajectória para cortar a curva.
4. O Max não aceita a "derrota" e tenta manter-se entre os Ferraris mesmo estando atrás de ambos. Ao não travar enquanto podia, é óbvio que acabou feito sanduíche no meio dos Ferrari.

Só falta dizer que deviam fazer os 3 a curva lado a lado.

Imagem

17 Set 2017, 17:02 [#1174]
Nessa imagem que postaste, e mesmo antes, o Vettel já começou a cortar para a esquerda e o Max ainda não foi ultrapassado. Estão lado a lado ou pela sombra até parece estar o Max um pouco à frente. Não percebi para que foi a imagem em questão e o que pretendia mostrar.

https://imgur.com/a/nNHAu
O Kimi passa o Max aqui (umas milésimas antes se quiserem ser mais precisos). Max não pode ir para a esquerda porque está lá o Kimi, não pode ir para a direita porque o Vettel vem a apertar. Se recuar, (O que não tem de fazer, porque tens de dar posição se fores completamente/totalmente ultrapassado, o que não é o caso. É ver um incidente que houve na última corrida em Monza na curva 4/5, entre já não sei quem, para ver que o carro tem de ser totalmente ultrapassado para teres de deixar passar) vai bater com a roda na roda traseira do Kimi. Que é o que acaba por acontecer mesmo sem ele recuar por causa do Vettel ter fechado demasiado.

Os próprios comentadores da Sky disseram logo na altura que o Max não tem culpa e não podia ter feito nada, e eles percebem certamente mais que nós todos.
Burro foi o Vettel em ser tão agressivo quando ia na frente e quando o Hamilton não era um dos que ia logo atrás. Pode deitar o título por água abaixo por causa disso.

Edit: Não há penalização para nenhum.
Imagem

17 Set 2017, 18:34 [#1176]
Fui buscar porque é assim. Já houve situações iguais este ano. O Kimi não ultrapassou completamente o Max, está uns cm à frente. A posição não tem de ser dada. Naquela situação, a única coisa que o Max podia ser acusado era de não dar a largura dum carro de espaço ao Kimi. O que dá.
Imagem

18 Set 2017, 10:37 [#1177]
Vi agora o lance pela primeira vez e acho que se o Vettel se preocupasse mais com o que o rodeia em vez da racing line tudo isto teria sido evitado. Ignoremos o Verstappen por um momento e pensemos no facto do Vettel estar a virar o carro completamente em direção ao Raikkonen. O Verstappen começou muito mal, perdeu muito terreno mas o Raikkonen também não teve cuidado nenhum e meteu-se por dentro a pensar que o Verstappen ia abrandar, mas o Vettel já estava tão chegado que para o Verstappen haviam 2 opções: Esperar que o Vettel alargue a trajetória e ir para fora ou então abrandar e bater em muitos dos 16 carros que tinha atrás dele.
Imagem

18 Set 2017, 13:15 [#1179]
Bem me parecia que este tópico estava a ter demasiada actividade e nem é o RSantos que está de volta. :geek:

Tirando o Kimi, que teve um excelente arranque, parece-me que tanto o Max como o Vettel tiveram culpa porque erraram.
O Vettel está a preparar-se para a curva, verdade, mas fecha demasiado e entala o Max completamente.
O Max, só pelo simples facto de estar a ser ultrapassado pelo Kimi, deveria dar a vaga. Mesmo que o Vettel não feche demasiado, tinha de fechar para fazer a curva e o Max, não dando a vaga, ia entalar o Kimi e ia dar m@#$% na mesma. Aliás, é o Max que limpa a roda traseira do Kimi.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!