[DESPORTO] WTCC

25 Out 2012, 21:38 [#1]
Imagem
Para quem não conhece o WTCC, é um campeonato internacional de carros de turismo organizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Os condutores viajam por 12 circuitos à volta do Mundo, dividem-se por marcas como BMW, Chevrolet, SEAT, Honda, Ford, etc. Em cada país/circuito ficam durante 3 dias (sexta, sábado e domingo), na sexta fazem adaptação dos carros às condições climatéricas e condições do asfalto, entre outros, no sábado pela manhã fazem ronda de qualificação, melhor tempo no circuito, para ditar a pole position (lugar em que o carro segue na corrida), de tarde fazem a 1ª corrida e no domingo a 2ª, cada corrida ganha-se pontos (1º ao 10º pontuam) que contam para o ranking geral de condutores.

WTCC WEBSITE
Última edição por invictuzz em 26 Out 2012, 12:39, editado 1 vez no total.

Re: [Discussão Geral] World Touring Car Championship

25 Out 2012, 22:50 [#3]
Eu fui mais activo quando o Monteiro era da SEAT, também ele recentemente é que foi para a Honda, mas já não há Alfa Romeo, etc. conheço maior parte deles, Priaulx, Alain Menu, Monteiro, Tarquini, Coronel, reparei também que o Augusto Farfus que era brasileiro da BMW já não compete :(

Próximo circuito: Shanghai International Circuit, CHINA dias 2 a 4 de Novembro de 2012

As corridas costumam dar na Eurosport eu depois vou postando as horas para quem quiser ver ligar-se na TV.

Re: [Discussão Geral] World Touring Car Championship

25 Out 2012, 23:30 [#4]
Lembraste do WTCC aqui no Porto? Isso é que foi um dia bem passado, adorei ver o Farfus a correr e o James Thompson a ganhar apenas com 3 rodas depois de um despiste!
Acompanhei mais um tempo, mas depois é dificil saber os horários e nem sempre dá na Eurosport e depois de perdemos um ou outro começamos a perder muitos mais!

Invictuzz, quero ver actualizações aqui para ver se ando mais actualizado e vejo umas corridinhas!

Re: [Discussão Geral] WTCC

26 Out 2012, 14:44 [#11]
Jals Escreveu:Eu via no Porto porque a minha mãe trabalhava numa empresa do sector automóvel, MCountinho, e tínhamos direito a entrar na parte onde estão os carros nas boxes e tudo. :)
Like a Jals 8-)
Ninguém aqui se lembrou do Yvan Müller?
Já vi mais mas agora n tenho visto muito, só repetições.
Lembro me de uma em que o Monteiro ganhou uma das corridas e depois ficou em 3º na segunda, se não me engano. :)
Imagem

26 Out 2012, 15:22 [#12]
Yvan Muller agora anda na BMW desde que ganhou na SEAT já andava de olho a BMW. O Monteiro é grande condutor, só não lhe dão chance, ele na SEAT trabalhava mais para o Yvan Muller e o Tarquini, agora virou Honda e penso que a Honda só tem 2 condutores, por isso sendo o Monteiro com mais historial é nele que depositam mais confiança, actualmente encontra-se em 10º lugar, sem chances para chegar ao pódio. Mas ver sempre o português nestas corridas e a fazer às vezes grandes corridas mesmo é algo de fabuloso.

27 Out 2012, 23:24 [#15]
invictuzz Escreveu:
santorfo Escreveu:Mesmo assim 10º dá pontos :)
Percebes-te mal, ganha-se pontos para a geral entre o 1º e o 10º lugas nas corridas, na geral o Tiago Monteiro está em 10º xD
Pensei que tavas a dizer que o Tiago, por ter ido para a Honda agora vai andar à volta do 10º lugar nas corridas
Imagem