[DESPORTO] Running

15 Jan 2013, 16:19 [#1]
Imagem
Entao aqui ha pessoal que corre dentro das cidades por zonas marginais à beira mar e parques da cidade ou algo do genero? eu sou um deles e tem me feito muito bem em todos os sentidos :)
Algo que está em crescendo nos ultimos anos o vicio da corrida nas zonas urbanas.
deixem aqui a vossa opiniao ;)
Imagem

Re: Running

15 Jan 2013, 16:22 [#3]
Eu vou sozinho por matosinhos, leça ou foz ate ao castelo.
e ve se muitas pessoas sozinhas a correr :P
no caminho ainda tento acompanhar aqueles que vao a dar lhe mais forte para motivar mais :P
Última edição por The_Leixonense em 15 Jan 2013, 16:24, editado 1 vez no total.
Imagem

15 Jan 2013, 16:23 [#4]
Nas férias de verão também costumava correr de vez em quando ao final do dia ou aos domingos de manhã.
Mas a minha praia é mais BTT ;)

Agora com escola e treinos, não dá nem pra uma nem pra outra coisa.
Mas nas férias de verão é sempre aquela base. ;)

15 Jan 2013, 16:51 [#5]
Eu corro todos os dias no tapete. Infelizmente não tenho nenhuma zona plana que me permita correr no exterior aqui por perto, portanto tenho de recorrer às máquinas.

Já agora, alguém daqui vai participar na Color Run que vai ser em Março, em Matosinhos? Eu vou! :)
Imagem

16 Jan 2013, 15:13 [#6]
Rodri_scp Escreveu:Nas férias de verão também costumava correr de vez em quando ao final do dia ou aos domingos de manhã.
Mas a minha praia é mais BTT ;)

Agora com escola e treinos, não dá nem pra uma nem pra outra coisa.
Mas nas férias de verão é sempre aquela base. ;)
Tu andas de BTT?
Pensava que não havia aqui ninguém que gostasse :)

Eu gosto bastante de correr, corro quando o treino é esse :)

invictuzz, correr sozinho não faz mal a ninguém :mrgreen:

RSantos, já experimentaste trail run? Aí em Valongo deve haver sítios porreiros.

Cá no Montijo corre-se no parque ou na passadeira, se bem que normalmente corro na zona ribeirinha por ser mais perto do treino :mrgreen:
Imagem

21 Fev 2013, 21:30 [#8]
Tenho corrido 3 vezes por semana em várias zonas, as vezes vou para a zona do parque da cidade até a foz e regresso, outras vezes ando aqui pela zona, embora goste menos pois a minha zona tem muitas subidas e descidas e o meu joelho não aguenta isso(tenho problemas na rotula do joelho direito, e preciso sempre de meter gelo no final da corrida), as vezes vou para a zona de Gondomar e Rio Tinto que tem muitas avenidas com passeios enormes, e também ali na zona das faculdade no hospital de s. joão que dá para umas boas corridas, embora aí haja mais poluição.

Geralmente tenho companhia para correr, mas também corro bem sozinho, adoro correr a chuva, a parte mais chata é os óculos, mas vou ver se me adapto a umas lentes de contacto para poder correr a chuva sem stress. Enquanto uma pessoa vai a correr tem noção de várias coisas, coisas que quando se passa de carro não se repara...ouvir o barulho do mar enquanto se corre, sentir a chuva a bater no rosto, passar a correr por pessoas que estão debaixo de guarda-chuvas e nós ali sem complexos de nos molhar, liberdade total...

Faço sempre questão no inverno de levar uma camisola de capucho, pois por mais quente que o corpo esteja, o vento frio a bater nos pulmões é perigoso...até fico maluco quando passam por mim maluquinhos de t-shirt com um vendaval do caraças :mrgreen:

Geralmente corro uns 60 minutos mais ou menos 10 km...mas quando comecei fazia 15 minutos e já nem podia mais.

Alguns dados interessantes

Desde Abril de 2012 até hoje perdi mais de 18 kg, pois além de correr melhorei a minha alimentação. Posso dizer que aos 30 anos sinto-me melhor que quando tinha 20 anos...e acho que correr é das melhores coisas que podemos fazer...só precisamos de força de vontade ao inicio depois é preciso sim muita vontade para deixar...pois é viciante ;)

@RSantos Acho que o valor de inscrição era maluco, acima de 20 euros...pagar para correr só se fosse por uma instituição de solidariedade em que o dinheiro iria para essa instituição...mas o conceito é giro vai andar tudo pintado.
Legendary Striker... is back again 8)

21 Fev 2013, 21:39 [#9]
Para cima de 20 euros? Eu paguei 15€. Não tanto pela corrida em si, mas pelo conceito do evento. Vou com um grupo de amigos, para a galhofa e diversão, não vamos lá para ver quem faz os 5km em menos tempo. :)

Eu tento correr todos os dias, nem que sejam 15 minutos. Claro que não dá para correr todos os dias, mas no mínimo tento fazê-lo 3 a 4 vezes por semana.
Imagem

21 Fev 2013, 21:49 [#10]
Flexi, correr 1hora 3x por semana não é nada fácil :) Depressa ou não é bastante bom!

Eu não tenho corrido, a escola não me tem dado tempo para treinar mas vou ver se este Domingo corro uma hora :)
Imagem

21 Fev 2013, 22:17 [#11]
Frize Escreveu:Flexi, correr 1hora 3x por semana não é nada fácil :) Depressa ou não é bastante bom!
Faço uma média de 10 km/h, não é muito rapido nem muito lento é uma corrida certa e seguida, embora quando estou a acabar o ultimo km acelero a corrida, ao ponto de quando abrando quase que nem consigo respirar com dor nas costelas :mrgreen:

22 Fev 2013, 02:32 [#12]
Vou ver se arranjo equipamento para começar a dar ai umas corridas, se bem que nem sapatilhas de jeito para isto tenho, o meu número não o permite xD Podíamos combinar um dia e fazer ai umas quilometragens :P Uma das coisas que gosto de correr é porque no fim faz-me sentir bem, também gosto de caminhadas, apesar de já não fazer à uns bons anos, agora sou muito sedentário, infelizmente, mas gostava de mudar isso. Na altura de educação física, quando fazíamos as milhas eu era o melhor, a nível de resistência, sou bom. :P

22 Fev 2013, 12:57 [#13]
Entendo o que queres dizer flexi, isso de ser viciante, eu já fiz meias-maratonas (vou fazer a de lisboa a 24 março, e não estou minimamente preparado xD) e realmente o dificil é começar e depois o dificil é aguentar o sacrificio que se torna correr porque quanto mais corres melhor te sentes no final o que é engraçado.

Existem planos de treino já feitos, se quiseres envio-te um para um tempo de 2h-2:10h para 21km (eu quero fazer 1:45)

Os meus melhores tempos até agora foram 47m aos 10km e 1:56 aos 21km (foras as provas de 12km e 15km e 17km e 18km que não são distancias oficiais)

22 Fev 2013, 13:22 [#14]
RQDV7 Escreveu:Entendo o que queres dizer flexi, isso de ser viciante, eu já fiz meias-maratonas (vou fazer a de lisboa a 24 março, e não estou minimamente preparado xD) e realmente o dificil é começar e depois o dificil é aguentar o sacrificio que se torna correr porque quanto mais corres melhor te sentes no final o que é engraçado.

Existem planos de treino já feitos, se quiseres envio-te um para um tempo de 2h-2:10h para 21km (eu quero fazer 1:45)

Os meus melhores tempos até agora foram 47m aos 10km e 1:56 aos 21km (foras as provas de 12km e 15km e 17km e 18km que não são distancias oficiais)
2horas...grande maluco tu pah :mrgreen: Mas envia-me planos que eu não me importo...eu vou por etapas, depois de 1hora quero passar para 1h10 e por aí fora...eu tenho noção das minhas limitações a nivel de joelhos, logo não posso exagerar de uma vez só ;)

Um dia vou participar numa meia-maratona...eu sei que um dia conseguirei, especialmente se perder mais uns 10 kg chego lá :mrgreen:

25 Fev 2013, 13:14 [#18]
Eu tenho um relogio com GPS da GARMIN para correr, dá um pouco mais de jeito do que o telemovel que ao fim de algum tempo se torna um peso a ter em conta enquanto se corre...Não gosto la muito mas vou experimentar uma aplicação já agora.

Aqui fica um plano para a meia maratona, começa levezinho e vai aumentando progressivamente e com resultados garantidos =)
Spoiler
Imagem
Última edição por pdomingues em 25 Fev 2013, 13:32, editado 1 vez no total.
Razão: colocado spoiler para não alterar as dimensões do fórum

25 Fev 2013, 16:13 [#19]
Eu vou correndo mas nao ando a ver os tempos e os kilometros, ando consoante o que o meu corpo vai sentido. ;)
na 6f ao fim da tarde fui á chuva, é muito empenho.
eu tambem me sinto melhor do que há 10anos como o flexi disse.
eu ha 1ano atras tinha quase 120kg , neste momento ja tou nos 86kg.
alem da corrida tambem faço abdominais e flexoes e futebol para complementar ;)
Imagem