Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

12 Jan 2018, 00:43 [#981]
sportingboy Escreveu:
10 Jan 2018, 18:19
sportingboy Escreveu:
01 Jan 2018, 16:12
Tenho uma questão: 44 trabalhos e 2 exames num semestre é aceitável?
Posso dizer que, apesar estar em erasmus, comecei os trabalhos sempre que iam sendo marcados mas, muitos são de investigação, que chegam a demorar semanas ou meses só para recolher a informação. A uma semana das entregas finais, ainda me faltam pouco menos de 20 trabalhos.
Este desabafo é só para dizer que temos de humilhar a Espanha no Mundial.
Um dia (é para as 9h de amanhã) antes do prazo e várias diretas depois, acabei.
Fiz mais em quantidade que em qualidade, mas veremos se será suficiente,
Muito bem champ. Agora dorme que bem deves precisar :D
Imagem

Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

09 Set 2018, 16:04 [#996]
Bluzzer Escreveu:
09 Set 2018, 14:53
Expliquem-me uma coisa: os cursos pós-laboral são iguais aos diurnos ou existe algum tipo de diferenciação?
A matéria em si é igual mas os horários são diferentes em dois aspectos:
- Horário diferente, com as aulas presenciais a serem ao final de tarde e início de noite.
- Menos horas presenciais. Espera-se que se faça a compensação do estudo nos tempos livres que o aluno tiver.

Não sei se, para entrar no curso, és obrigado a ter um contrato de trabalho ou não.
Se não fores obrigado, o pós-laboral tem a vantagem de serem menos horas de aulas, e uma altura mais sossegada do dia. E a desvantagem de precisares de estudar mais sozinho para compensar a menor quantidade de horas de aulas e de ter aulas de noite, algo que nem todos gostam.

Caso trabalhes e queiras ir para uma faculdade ou politécnico, podes tirar um curso diurno e pedir o estatuto de trabalhador-estudante para poderes faltar às aulas (sem dar reprovação por faltas) e teres direito a épocas especiais de exame. Também podes tirar menos cadeiras de cada vez e com isso pagar proporcionalmente menos de propinas.
Imagem