Frize Escreveu: ↑08 Set 2017, 23:00
eduardextreme Escreveu: ↑08 Set 2017, 21:50
Nas notícias dizem que qualquer lista é falsa e que a oficial será lançada no Domingo.
Com que média entraste?
Eu entrei com 173,5, ainda entrei à vontade no meu ano, entrava no ano seguinte mas depois disso nunca mais. Este ano vai andar perto dos 178.
Mesmo electro já vai perto dos 175...
No meu ano de entrada (2010) as médias foram de 156,5 na 1ª fase e 154 na 2ª fase.
O exame de Matemática A correu-me mal na 1ª fase (12 valores) e não fiquei colocado sequer na FEUP na 1ª fase, mas consegui tirar boa nota na 2ª fase (18 valores) e já entrei no MIEIC.
A minha média de entrada foi de 164,5 pelo que até parece que entrei à vontade na 2ª fase... Só que entrar na 2ª fase nunca é à vontade.
Já há muito tempo que não entrava no MIEIC, com estas médias.
Não sei se é inflacção das notas no ensino secundário ou se é simplesmente tudo atrás daquele que é dos melhores cursos para se tirar em termos de saídas profissionais. O que é pena, visto que pode entrar gente inteligente mas que não gosta mesmo de informática. Há os que desistem por incapacidade e há os que desistem porque certamente não é coisa para eles. Já havia muitos assim no meu ano, agora mais devem haver.
Informática é diferente porque tens gente que é verdadeiramente apaixonada por aquilo que faz. Não é normal alguém que no trabalho passa a vida a planear e a programar, nos seus tempos livres... planeia e programa outras coisas ou estuda, procurando aprender novos conceitos e tecnologias que goste e procure colocar em prática.
Mas claro, as médias serem altas só valorizam quem tem o curso. Só lhes posso agradecer.