Página 1 de 1

[FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 14 Ago 2013, 20:39
por Laker
Já andava para partilhar uma das minhas carreias há algum tempo, tive uma bem interessante no Atlético CP, mas resolvi começar um novo desafio mas não um desafio qualquer, resolvi inovar e selecionei todas as ligas possiveis à exceção das ligas europeis em que selecionei os paises menos futebolisticamente conhecidos e as ligas portuguesas, ou seja fiz uma coletanea de paises pouco conhecidos do adepto comum e estabeleci a meta de conquistar um ou mais troféus por cada clube que treine, ou seja só saio desse mesmo clube quando pelo menos conquistar um troféu.
1ªMetade da Época 2012/2013 - Daejon Korea Hydro & Nuclear Power
Spoiler
Começei desempregado e condidatei me a todos os lugares disponiveis, recebi várias propostas e estive muito perto de assinar por um clube da 2ªdivisão argentina até que vi a proposta do clube por quem viria a assinar. O Daejon Korea Hydro & Nuclear Power, estava na 2ªdivisão Coreana em 1ºlugar com bastantes pontos de avanço para o segundo e ainda tinha uma boa capacidade financeira e de recursos para a divisão que se encontrava. Ou seja vi ali uma oportunidade de sucesso gratuito.
Entrei no clube depois de uma derrota por 5-0 para a taça, o plantel tinha bastante qualidade no 11 inicial mas um banco extremamente fraco e com o mercado fechado tive de ir inventando e remendando aqui e ali, mesmo assim em 11 jogos da temporada regular obtive 8 vitórias e 3 derrotas, carimbando assim a subidade de divisão e a presença na final do play off que decide o campeão pois quem ficasse em 1º tinha acesso direto à final.
Na final do play off defrontei o Busan que tinha ficado em 3ºclassificado e me tinha aplicado uma das 3 derrotas que tive. Na 1ªmão venci 2-1 fora o que me deixou satisfeito ainda que podia ter trazido um resultado mais confortável porque falhei um penalti. Na segunda mão perdi 1-0 no tempo regulamentar o que na minha ideia me dava o titulo, o que não sabia é que pelos vistos não havia a vantagem dos golos marcados fora e assim seguimos para prolongamento, no qual consegui fazer o empate no inicio da 2ªparte o que me deu o 1ºtitulo.


Como as prespectivas na 1ªdivisão eram muito diferentes das que eu queria, resolvi não renovar contrato apesar das várias tentativas do presidente, assim sendo passado apenas 5 meses abandono a Coreia do Sul com o meu 1ºtitulo no bolso.
Candidatei me a todos os lugares disponiveis de novo, sendo que o que mais me interessava era o lugar no Sydney. Este objetivo revelou se apenas um sonho alto e acabei por assinar pelo Persigo da 3ªDivisão da Indonésia
2ªMetade da Época 2012/2013 - Persigo Gorontalo
Spoiler
Entrei no Persigo e a equipa ocupava no 6ºlugar da 3ªDivisão da Indonésia a cerca de 10 pontos do 2ºlugar, sendo que apenas os 2 primeiros lugares davam acesso à 2ªfase e o 1ºlugar era já uma miragem, faltavam 10 jogos para terminar a Liga e deveria fazer uma campanha quase perfeita para ter hipótese de ir à fase fase final. O 1ºjogo foi contra o Putra ( grin ) empatei a 2 bolas, o que considerado o caudal ofensivo que a minha equipa apresentou foi um mau resultado para nós. A liga entrou em pausa de mercado logo depois desse jogo e assim pude retocar o plantel. A equipa tinha bastantes jogadores mas estava bastante desequilibrada, existiam bastantes avançados e medios centros e pouquissimos defesas. Dispensei alguns excedentes e contratei alguns jogadores que achei que me podiam trazer algo de diferente.
As transferencias realizadas por mim foram a partir de Janeiro
Com o mercado fechado e a faltarem 9 jogos para o fim, tinha de fazer o maior numero de pontos possiveis e esperar deslizes dos adversários(o que até nem era muito dificil de acontecer visto que os clubes estavam, à exceção do primeiro e do último, bastante juntos).
Consegui 2 vitórias(1.0 e 2.0) nos dois jogos seguintes, mas apresentei um futebol sofrível, pessimo mesmo, a equipa não tinha fio de jogo nenhum e os golos surgiam ou de trapalhadas na grande área adversária ou de rasgos de qualidade individual dos meus jogadores.
Faltavam assim 7 jogos para o fim e ia entrar na fase decisiva da época já a poucos pontos da frente e ainda tinha que jogor com os primeiros classificados. Defrontei o 1ºclassificado fora e empatei a 1, em amis um jogo sofrível, sem saber como marquei logo nos minutos iniciais e os meus lances de ataque ficaram por aí, fui massacrado o resto do jogo mas ainda assim consegui sofrer apenas 1 golo. Jogo seguinte era com o 4ºclassificado(eu estava a 2 pontos em 5º) mais um jogo ao nivel dos anteriores, empatei novamente a 1 bola e apresentei um futebol muito mau, tive 60% da posse de bola mas fiz um incrivel numero de 3 remates no jogo todo. Apesar de tudo continuava relativamente proximo dos lugares da frente e ainda tinha que jogar com o 2º e o 3ºclassificados.
Depois deste jogo resolvi mudar a minha tatica do 4.3.3 que trazia da Coreia e apostar num 4.1.4.1, esta decisão veio se tornar muito boa, venci os seguintes 4 jogos e na ultima jornada já estava com o 2ºlugar garantido. Mesmo assim ainda perdi o ultimo jogo em casa o que me deixou apreensivo para a fase final. Em jeito de curiosidade, das oito equipa que se apuraram para a fase final(existiam 4 series de 12 clubes) a minha equipa foi a que fez menos pontos.

Na 2ªfase do campeonato indonésio, as 8 equipas apuradas, são divididas em dois grupos, em que as 3 primeiras sobem de divisão e as 2 que ficam no 1ºlugar vao disputar numa finalissima o titulo de campeao da 3ªdivisão indonesia.
Fiquei no grupo 1 juntamente com o Persikota, o Persis Solo e o Perssin. O 1ºjogo era contra o Persikota, a equipa entrou aparentemente nervosa e sofreu um golo logo ao 2ºminuto de jogo, apesar de ter ficado algo receoso a equipa respondeu bem à desvantagem e marque 2 golos em 5minutos(24 e 29) chegando ao intervalo com o jogo "controlado", no 2ºtempo mantive o jogo controlado, e o meu ponta de lança que lancei aos 80 minutos, bisou em 4 minutos e sentenciei o jogo.
No 2ºjogo frente ao Persis Solo, trucidei completamente o meu adversário até aos 80 minutos em que vencia por 4-0, mas sofri 2 golos nos ultimos minutos que me deixaram algo apreensivo. Neste jogo garanti a subida de divisão, mas ainda não estava satisfeito porque o meu objetivo era mesmo o titulo. No ultimo jogo bastava me um empate para me apurar para a finalissima, mesmo assim a equipa entrou decidida a vencer e levei de vencido o Perssin por 2-0 e marquei assim encontro contra o PSS, que tinha sido a equipa que ficou em 1º no meu grupo da 1ªfase, ou seja este encontro era um ligeiro ajuste de contas.
A final foi um jogo bastante equilibrado mas a minha eficacia fez a difença e venci 3-1.

Acabei assim a minha 1ªepoca com 2 trofeus no bolso, o que acaba por ser bastante positivo. A minha estadia no Persigo terminou ao mesmo tempo que a epoca, o clube, à semalhança dos coreanos, não me dá prespectivas de sucesso na liga acima e por isso decidi nao renovar. Vamos ver quais os clubes que mostraram interesse nos meus serviços, mas vou me tentar aventurar numa 2ªdivisão argentina se surgir a oportunidade.
1ªMetade da Época 2013/2014 - Ballymena United
Apesar de ter como objetivo ir para a Argentina, o campeonato de lá ia a meio e não tinha nenhum convite, tive vários convites de divisões secundárias, mas como já me achava treinador a mais para aquelas divisões resolvi rejeitar tudo, estive cerca de 1 mes sem equipa, até que o Ballymena, da 1ªdivisão Norte Irlandesa me contactou, aceitei prontamente, porque era um convite que satisfazia as minhas ambiçoes, era um clube com boas condiçoes financeiras e na epoca anterior tinha se apurado para a Liga Europa.
Entrei na equipa em Setembro, quando ocupavam o 7ºlugar com 9 pontos em 5 jogos, no dia seguinte a minha apresentaçao tinha logo um jogo para uma taça secundária, defrontei uma equipa da 2ªdivisão e venci calmamente por 2-0, depois deste jogo resolvi arrumar a casa, a equipa tinha jogadores em excesso e resolvi dispensar a maior parte deles, dispensei nada mais nada menos do que 50(!!!) jogadores da equipa principal e da B, fiquei com apenas 15 jogadores da equipa princiapl e 3 jovens bastante promissoes, tendo em conta que os jogadores que dispensei era de qualidade muito duvidosa e na Irlanda do Norte apenas se pode levar 5 suplentes o numero de jogadres nem era assim muito preocupante, o que não sabia eu é que neste pais existem um icrivel numero de 5(!!!) competiçoes, ou 6 se contarmos com a competiçao europeia.
Na liga existia um dinossauro comparado com as outras equipas, o Linfield domina a seu belo prazer o campeonato tendo sido 8 vezes campeao nos ultimos 10 anos, apesar de tudo empatei a 2 em ambos os jogos que disputei com eles a contar para o campeonato.
Falando agora da prestaçao nas diversas competiçoes, no campeonato encontro me na 3ªposição, com 11 vitorias, 4 empates e 1 derrota, a apenas 3 pontos do 1º, o que é muito bom, já estou praticamente com a qualificaçao europeia garantida porquq qualificão se do 2º ao 4º qualificado e so uma verdadeira hecatombe me retirava dos 4 primeiros visto que tenho bastante pontos de avanço para os meus perseguidores.
No trofeu Country Atrim, consegui chegar a final(quando cheguei a competiçao ia nos quartos de final), mas perdi 1.0 contra os Crusaders e ainda por cima sofri o golo no fatidico minuto 92.
Na taça da liga, entrei na 2ªeliminatoria e cheguei até aos quartos de final, saindo me a fava nessa ronda, tendo que defrontar o Linfield, apesar de o jogo ser em minha casa a equipa entrou apatica e fui dominado perdendo por 2.0.
Ainda nao entrei em competição na taça da Irlanda do Norte e na taça All Ireland que como o nome indica reune os clubes da duas Irlandas.
Spoiler



Apesar do mercado ser de certo modo livre, porque podemos contratar jogadores que nao tenham clube durante todo o ano, eu nao contratei ninguem livre, fiz 6 contrataçoes a outros clubes que vão chegar agora no 1ºdia de Janeiro e que espero eu me vao ajudar na 2ªfase do campeonato que decide o campeao, e nas taças que me restam disputar.
Continua...

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 14 Ago 2013, 20:43
por gonalois
Eich vais ser Testemunha de Jeová tu grin
Boa sorte nisso ;)

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 14 Ago 2013, 21:11
por CFC
Boa sorte Laker :)

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 14 Ago 2013, 21:41
por Coincs
Boa Sorte nisso Laker ;)

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 14 Ago 2013, 22:30
por Jamaicano
GL laker

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 15 Ago 2013, 00:15
por Gonçalo
bom inicio, tanto a tua como a do CFC, vou seguir.

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 15 Ago 2013, 09:48
por LuisAperta
Sais da segunda e vais para a terceira :geek:
Tou a brincar às vezes é melhor ;)
Boa sorte :)

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 22 Ago 2013, 14:37
por Laker
2ªMetade da Época Postada no 1ºpost

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 22 Ago 2013, 15:19
por CFC
Bom trabalho nesses mortos, mas acho que devias ter mais perspectivas de carreira... As divisões inferiores vão deixar de ter pica para ti, mais cedo ou mais tarde.

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 22 Ago 2013, 19:07
por Laker
CFC Escreveu:Bom trabalho nesses mortos, mas acho que devias ter mais perspectivas de carreira... As divisões inferiores vão deixar de ter pica para ti, mais cedo ou mais tarde.
Sim e eu tenho objetivos de treinar clubes "grandes", os paises que tenho selecionados são mais fracotes mas as melhores equipas das primeiras divisões são mais ou menos boas até, tenho o Santos, Boca, River por exemplo, mas claro que para começar esses clubes nao me querem...

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 22 Ago 2013, 19:45
por Riscas
Laker Escreveu:Sim e eu tenho objetivos de treinar clubes "grandes", os paises que tenho selecionados são mais fracotes mas as melhores equipas das primeiras divisões são mais ou menos boas até, tenho o Santos, Boca, River por exemplo, mas claro que para começar esses clubes nao me querem...
Se seleccionaste ligas europeias sem ser as "principais" ainda deves ter o CLUJ(Roménia) ou o Dínamo da Zagreb(Croácia)...

Re: [FM 2013] Fim do Mundo - Laker

Enviado: 01 Set 2013, 21:41
por Laker
1ªMetade da Época 2013/2014 - Postada