Fiat Linea 1.3 Multijet Emotion 90 CV

02 Mar 2012, 10:57 [#1]
Este é o meu carrinho desde agosto de 2009 (não é o da foto, mas é exactamente igual, cor e tudo).

Foi o primeiro que comprei de fábrica. Antes dele, só tinha tido um Opel Corsa de 1999 em 3ª mão e um Renault Clio de 1994, que tinha sido do meu pai.

Algumas características técnicas:

90 CV
1300 de cilindrada
50 e tal mil quilómetros
Fabricado em 2009

Algumas das características mais importantes:

4 Airbags, ABS, Ar Condicionado Automático, Bancos Reguláveis, Comandos no volante, Computador de Bordo, Direcção Assistida, Faróis de Nevoeiro, Fecho Central de Portas, Imobilizador Electrónico, Jantes de Liga Leve, Rádio Leitor de CD, Blue & Me, Entrada USB, Retrovisores Eléctricos, Vidros Eléctricos Frente, Volante Multi-Funções, Volante Regulável.

Alguns problemas que deu até agora:

Sendo um carro recente, não seria de esperar que desse muitos problemas. Infelizmente, logo no segundo mês teve um problema numa das luzes de stop. Estando na garantia, substituíram-na sem qualquer custo.

Impressões:

É um excelente carro! Quem não o conhece, posso dizer que o escolhi por ser um bom carro de família, com muito espaço.

O motor é muito silencioso e responde bem aos "puxões" que lhe dou de vez em quando, se estou mais apressado... grin

O conforto é enorme e o sistema de som que vem de origem é belíssimo. Nada de mau a apontar, sinceramente... estou muito satisfeito com o carro e não conto trocá-lo tão cedo! ;)

Re: Fiat Linea 1.3 Multijet Emotion 90 CV

02 Mar 2012, 15:55 [#6]
LViieira Escreveu:Gosto muito do Toyota Avensis, e antes de comprar o Leon andei a ver o Chevrolet Cruze Sport, mas tens o Cruze Sedan que é bastante bem equipado de série e a nível de conforto também é bom.
Grandes carros, qualquer um deles, sem dúvida! :) Também gosto bastante do Avensis! Nunca se sabe, nunca se sabe... ;)
RQDV7 Escreveu:aiii tu andas a cabrar pela ilha no linea!!
Ah, pois ando! 8-)

Ó pra mim a cabrar:
Imagem
;)

02 Mar 2012, 18:45 [#7]
Kakerlakk Escreveu:
Dentro deste segmento, o que propunhas?
Chevrolet Cruze, Mitsubishi Lancer, Skoda Suberb (acredita estes 3 são bombas)

Mas dos 3 o que realmente estive dentro foi o skoda(visto que na próxima semana vou receber o meu skoda Octavia carrinha, enquanto estive no stand estava lá...e digo aquilo dá para uma família de 5 obesos e ainda sobra espaço :mrgreen: :mrgreen: )
Legendary Striker... is back again 8)

02 Mar 2012, 23:19 [#8]
Flexi Escreveu:Chevrolet Cruze, Mitsubishi Lancer, Skoda Suberb (acredita estes 3 são bombas
A primeira marca que fui ver em Dezembro quando comecei no rally marcas, foi a Chevrolet e entrei dentro do Cruze Sport... e Wooooo!!! :o que carro.. mas é muito carro para as minhas mãos, o imponência que o design e o interior transmitem é de uma agressividade fora de série... tenho pena de não lhe ter feito o teste drive :P
Spoiler

E a nível de equipamento muito completo! Ficava ligueiramente mais caro que o Leon.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

02 Mar 2012, 23:22 [#9]
Essse Chevrolet parece-me mesmo confortável, pelo menos, o interior parece muito aconchegado e completo, como disse o Vieira. A posição da alavanca de velocidades parece mesmo muito confortável, assim como o volante. Grande máquina! :clap:

Esses carros não têm nada a ver com o carro que eu conduzo na escola de condução. :mrgreen:

02 Mar 2012, 23:34 [#10]
Flexi Escreveu:Chevrolet Cruze, Mitsubishi Lancer, Skoda Suberb (acredita estes 3 são bombas)

Mas dos 3 o que realmente estive dentro foi o skoda(visto que na próxima semana vou receber o meu skoda Octavia carrinha, enquanto estive no stand estava lá...e digo aquilo dá para uma família de 5 obesos e ainda sobra espaço :mrgreen: :mrgreen: )
O meu pai tem um há imenso tempo e antes deste teve o modelo anterior, ainda há mais anos! xD :) São belos carros, os Lancer, por acaso! :)
RSantos Escreveu:Esses carros não têm nada a ver com o carro que eu conduzo na escola de condução. :mrgreen:
Haha! Quando eu tirei a carta, o carro que eu conduzia não tem nada a ver com o que conduzes agora, de certeza! :)

Era um Citroën Saxo, ainda me lembro bem dele! Era a gasóleo e o carro que eu ia usar era o Clio do meu pai, que era a gasolina e que eu já tinha experimentado no bairro onde morava. Que diferença entre os dois! xD

Quando eu entrava no Saxo até pensava que sabia conduzir! xD

Esse Cruze é fenomenal, LViieira! ;)

02 Mar 2012, 23:48 [#11]
O Cruze é grande carro, apenas tem um grande senão, os impostos que se pagam pelo carro mete medo :? grande cilindrada e cavalos acima dos 160cv. Mas quem ja o conduziu refere que tem um problema grande a baixas rotações é pastelão, mas acima das 2000 não há pai sem duvida :D

O lancer para mim é um carro familiar com tiques de desportivo, e é um carro solido e fiável, tipicamente japonês

O Skoda é possivelmente o melhor a nível de preço/equipamento...e a nível de espaço interior é o melhor ;)

02 Mar 2012, 23:48 [#12]
@Kakerlakk, O carro da minha escola de condução é um Fiat Punto de 2004. Epá, mas está tão 'desgastado' que até impressiona. O volante está todo picado das unhas das mulheres (elas agarram-se à regueifa de uma maneira assustadora), a caixa de velocidades está, digamos, muito desgastada, a embraiagem está 'perra' e o ponto de embraiagem é mesmo muito 'em baixo'. A única coisa que eu gosto é a direção, que é bastante jeitosa. De resto, não gosto nada do carro. :?
O LViieira é grande fã de Puntos, vai-me dar um tiro.

É igual a este, mas em branco:

02 Mar 2012, 23:53 [#14]
Flexi Escreveu:O Ponto de embraiagem muito em baixo é sinal de embraiagem quase quase a ir a vida :?
Sim, e o meu instrutor tem noção disso. Só deixei o carro ir abaixo uma vez e foi numa descida (eu sei, eu sei... deixar ir um carro a gasóleo numa descida, que vergonha! :geek: ), era tipo uma 'vala' e eu estava parado no STOP, ao arrancar deixei-o ir abaixo e o meu instrutor disse-me que foi excesso de confiança e que como a embraiagem do carro era muito em baixo, se levantasse o pé um pouco mais, ele ia logo abaixo.

03 Mar 2012, 01:09 [#16]
RSantos Escreveu:@Kakerlakk, O carro da minha escola de condução é um Fiat Punto de 2004. Epá, mas está tão 'desgastado' que até impressiona. O volante está todo picado das unhas das mulheres (elas agarram-se à regueifa de uma maneira assustadora), a caixa de velocidades está, digamos, muito desgastada, a embraiagem está 'perra' e o ponto de embraiagem é mesmo muito 'em baixo'. A única coisa que eu gosto é a direção, que é bastante jeitosa. De resto, não gosto nada do carro. :?
O LViieira é grande fã de Puntos, vai-me dar um tiro.

É igual a este, mas em branco:
:empruado:
Estás a tirar a carta num ferrari!

Tive esse carro durante 2 anos, e digo-te que ao início olhei para ele e pensava como tu, mas depois de o conhecer e afeiçoar-me a ele, ganhei gosto por ele e deu-me muitas alegrias. Nunca me deixou ficar mal e até é um carro que dá muito gosto a conduzir, ainda fiz alguns picanços em AE contra uns Audi ehehe :D
Não dá muitas dores de cabeça e é certinho.

Eu tirei a carta num Opel Corsa de 1998 e aquilo sim era já um carro a precisar de reforma :rock:
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

03 Mar 2012, 11:57 [#18]
@LViieira, acredito que, quando novo e bem estimado, o carro seja muito bom, mas o da minha escola de condução está uma lástima. Consegues imaginar a quantidade de pessoas que já o conduziu e desgastou? Hehe. :mrgreen:

Como eu disse, gosto muito da direção dele. É bastante ágil e dá gosto conduzi-lo na auto-estrada, mas tem aqueles problemas todos que referi. :(

03 Mar 2012, 12:05 [#19]
RSantos Escreveu:@LViieira, acredito que, quando novo e bem estimado, o carro seja muito bom, mas o da minha escola de condução está uma lástima. Consegues imaginar a quantidade de pessoas que já o conduziu e desgastou? Hehe. :mrgreen:

Como eu disse, gosto muito da direção dele. É bastante ágil e dá gosto conduzi-lo na auto-estrada, mas tem aqueles problemas todos que referi. :(
Deixa lá vais ter um carro bem melhor, mas não digo qual é porque o pessoal só vai saber quando abrires o teu tópico :D