Re: MagicDark - Seat Leon 1.2 TSi 105cv

01 Mar 2012, 21:33 [#22]
RSantos Escreveu:Eu nos primeiros tempos de carta vou fazer consumos elevados. Estou mesmo a ver! :facepalm:
Isso é normal.
Tive o meu anterior carro 2 anos nas minhas mãos, e só no último ano é que consegui começar a baixar os consumos de modo constante, conhecendo todas as manhas e comportamentos do carro, onde e quando reduzir, ou tirar o pé e deixá-lo ir por inércia.

Há que conhecer muito bem o carro primeiro para se puder moldar a condução aos consumos.
Com o Leon já vou conseguindo andar em 6ª dentro das localidades :)
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

26 Abr 2012, 15:59 [#30]
LViieira Escreveu:Hoje bati com a traseira na carrinha de um dos meus vizinhos, que estava estacionada em frente ao portão, não a vi pelos espelhos e lá enfiei a traseira contra a carrinha :cry:

Fiquei com o pára-choques riscado um bocado e a carrinha dele também :(
Também já fiz uma dessas ;)
Não te martirizes, pois acontece aos melhores. Seria pior se em vez de uma carrinha, fosse uma criança que passasse a correr atrás do teu carro ;)

27 Abr 2012, 11:25 [#32]
pdomingues Escreveu: Também já fiz uma dessas ;)
Não te martirizes, pois acontece aos melhores. Seria pior se em vez de uma carrinha, fosse uma criança que passasse a correr atrás do teu carro ;)
Nem mais!
Custou mais por ser carro novo e queria mesmo mantê-lo impecável, mas é como dizes, mais vale riscos e chapa do que vidas humanas!
Capfca Escreveu:A minha é uma 1900cc XAD 90cv grin
Mas tem mais Binário de certeza :D
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

27 Abr 2012, 13:24 [#33]
LViieira Escreveu:
pdomingues Escreveu: Também já fiz uma dessas ;)
Nem mais!
Custou mais por ser carro novo e queria mesmo mantê-lo impecável, mas é como dizes, mais vale riscos e chapa do que vidas humanas!
Agora é que o Bieirinha vai ser um doido na estrada, carro já teve acidente, tudo que vier agora é mais riscos no carro...já estou a imaginar esse Leon na 2ª circular em contra-mão :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

27 Abr 2012, 13:43 [#36]
LViieira Escreveu:Tens cada uma... :evil: :x
Estou a brincar contigo, eu quando tive o primeiro acidente fiquei lixado, nem tive culpa nenhuma, mas fiquei mais de 3 semanas sem espelho do lado direito, porque houve um anormal que com o carro estacionado resolveu abrir a porta para sair quando eu estava a passar :geek:
Legendary Striker... is back again 8)

10 Set 2012, 22:01 [#38]
LViieira Escreveu:Tenho apontado os dados desde o primeiro dia e já tenho dados suficientes para fazer uma análise aos consumos de gasolina.
Esperava consumos mais altos, por tantas críticas que ouvi a nível de consumo do 1.2 TSi 105cv no Leon, mas estes 7,6 estão perfeitamente aceitáveis face aos 6,7 que conseguia com o Punto.
Eu não tenho carro e não percebo muito desses temas. Mas o meu pai trabalha numa bomba da repsol. E ele ja reparou que a gasolina que ele pôs no trabalho dele durou mais do que pos na BP. Gastou o mesmo e fez mais kilometros com a gasolina da repsol do que da BP.
Tenta por uma vez na repsol e vê-se é igual, melhor ou pior.
Imagem

10 Set 2012, 22:15 [#39]
A falar em bombas de gasolina. O meu pai há uns anos atrás teve um problema com o tanque de combustível de um carro por causa de abastecer em bombas tipo Jumbo, Continente, etc. O mecânico da Renault disse que não há mal em meter nessas bombas, mas há que ter o cuidado de meter uma vez por outra nas bombas mais conceituadas também.

A minha bomba de eleição é a BP (porque tenho muitos cupões de desconto! grin ).

10 Set 2012, 22:17 [#40]
RSantos Escreveu:A minha bomba de eleição é a BP (porque tenho muitos cupões de desconto! grin ).
Na Galp tens um cartão, em que cada abastecimento ganhas um certo número de pontos e depois com esses pontos podes trocados por bilhetes de cinema, tens a opção de pagar apenas 1€ pelo bilhete, ou até mesmo nada.

Por isso é que vou muitas vezes ao cinema. :mrgreen: