White power - Opel Combo 1.7 Di

01 Mar 2012, 21:57 [#1]
Cá está o meu carro de trabalho, as fotos não são do meu carro, mas é igual ao que está nas imagens :mrgreen:
Imagem
Imagem
Que dizer deste maquinão:

75 CV + 1 que sou eu
1700 cilindrada
KM: 203 mil km
Ano: 2004

Problemas:
- Levou um injector de combustivel novo aos 175 mil km
- Motor está como novo
- Está com o motor da direcção todo estourado, mas vai para arranjar na próxima semana
- de resto é meter gasóleo e andar

Dados relevantes:

- Leitor de K7 :mrgreen:
- Já dei os 170 km/h nele, mas não aconselho a ninguém a fazer isto nestes carros, estabilidade a essa velocidade mete medo :please:
- Consumo anda por volta dos 6litros mais ou menos (não tem computador de bordo)
- Só tive um acidente até hoje, partiram-me o espelho do passageiro, porque um idiota resolveu abrir a porta do carro estacionado quando ia a passar por ele :geek:
- Descobri que quem consegue estacionar um carro de caixa fechada consegue estacionar qualquer um :mrgreen:
- Só dá para 2 pessoas, mas tem uma bela mala :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

Re: White power - Opel Combo 1.7 Di

01 Mar 2012, 22:14 [#3]
LViieira Escreveu:Isso nem devia ter direito a um tópico... :oops2:
Este carro já andou tanto, merece sim um tópico...quantos carros é que passam os 200 mil km sem problemas de maior? ;) Mas no final do ano possivelmente vai ter o seu merecido descanso e uma nova comercial será adquirida ;)

01 Mar 2012, 22:28 [#6]
Eu sei grin

Ainda me lembro dos primeiros tempos que conduzi este carro...e para estacionar? Não tem vidros laterais, mala cheia até cima que não se via nada para trás :mrgreen: foi com este carro que aprendi a estacionar apenas e só com os espelhos laterais...e ao inicio esqueçam...com a pratica lá consegui apanhar o jeito :D

01 Mar 2012, 22:37 [#7]
Flexi Escreveu:a estacionar apenas e só com os espelhos laterais...e ao inicio esqueçam...com a pratica lá consegui apanhar o jeito :D
A mudança para o Leon também me custou nos primeiros 15 dias, aqui em casa temos um portão para meter os carros no coberto, e com o antigo era fácil meter e tirar, mas com o Leon que é mais largo e comprido, foram 2 semanas a tremer de medo de raspar o carro nos muros a meter e a tirar... mas consegui apanhar-lhe o jeito e já me safo bem com os espelhos grin
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

02 Mar 2012, 14:52 [#9]
RQDV7 Escreveu:hhhhhahahahaha adoro a tua combo looool é claramente um carro especial...=D

aposto que essa mala ja viu muita coisa bonita...xD malandro um dia dizes ao teu filho que ele foi feito na traseira da Combo xD
Ah ah ah a mala serve para muita coisa, lembro-me uma vez que tive de ir daqui a Vila Real, 100km mais ou menos, a mala estava sobre lotada, tipo a suspensão na traseira estava toda em baixo, acho que mais 10 kg e aquilo ficava mesmo ali :mrgreen: E vou eu todo contente na A4(que na altura só ia até Amarante) e parecia que aquele não era o mesmo carro, tanto peso coitados dos 75cv...eu juro que os ouvi a gemer :mrgreen: Nada como a Caddy da volkswagen, 105 cv aquilo é uma maquina, para mim é a melhor comercial neste segmento a nível de consumos/performance ;)
Imagem
Embora dizem que a mais confortável é esta, mas nunca andei em nenhuma:

Fiat Doblo

02 Mar 2012, 15:07 [#10]
O meu pai tem uma Renault Kangoo na empresa e, até ver, porta-se impecavelmente. Acho que também tem 75Cv, como a tua Combo. Nunca lhe deu razões de queixa e anda sempre bem carregada, com paletes de barricas de cola, entres outros. Há alturas em que também anda com a traseira a beijar o chão ( grin ). Como já andei nela várias vezes, posso garantir que é confortável. Tem o essencial para um comercial.

02 Mar 2012, 18:35 [#11]
Um comercial só precisa de motor, bancos, volante, pedais, rodas, travões, caixa de velocidade e meter gasóleo...o resto é extra :mrgreen: Mas as novas que vão sair já trazem extras como entradas USB, apoio de braço...ou seja uma comercial cada vez se torna uma boa alternativa a um carro ligeiro de 5 portas, com 2 vantagens: IVA dedutível no caso das empresas e muito mais barato...para trabalho não há melhor :D Ah e quando vais com a namorada e aparece um chato a pedir boleia, dizes logo que não dá...só tem 2 lugares :mrgreen: :mrgreen:

02 Mar 2012, 18:41 [#14]
Capfca Escreveu:
RSantos Escreveu:
Flexi Escreveu:Ah e quando vais com a namorada e aparece um chato a pedir boleia, dizes logo que não dá...só tem 2 lugares :mrgreen: :mrgreen:
Vês? Só essa vantagem...! :geek:
A minha é de dois lugares por essa mesma razão :geek:
Mas o teu bicho a subir e a minha a descer tu ganhas :mrgreen:

02 Mar 2012, 18:51 [#18]
Eu não sou de velocidades, tanto que o bicho que vou ter o prazer de conduzir a partir da próxima semana é um familiar, nesta altura dou mais atenção ao consumo e conforto num carro, mas na tua idade queria era GTi's :mrgreen:

02 Mar 2012, 18:53 [#19]
Flexi Escreveu:Eu não sou de velocidades, tanto que o bicho que vou ter o prazer de conduzir a partir da próxima semana é um familiar, nesta altura dou mais atenção ao consumo e conforto num carro, mas na tua idade queria era GTi's :mrgreen:
Só uma coisa, gosto de andar rápido dentro do limite se é que me entendes :)
Aqui a beira de casa tem uma recta pequena em que consigo puxar bem por ela :)
Se tens um carro que puxa, dá te ainda mais vontade de puxar.
O Mercedes que o meu pai tinha é um exemplo disso ;)
Imagem

02 Mar 2012, 18:59 [#20]
Sabes o que eu gosto nas motas em relação a um carro? Aceleração, aquela sensação que basta dar um cheirinho e o veiculo já está vivo? É isso que aprecio, é sentires que o carro não faz grande esforço a arrancar e não é aquele pastelão(como a combo :geek: ).