Quem foi que deu o lápis ao Rapaz?

28 Mai 2012, 20:26 [#1]
É pessoal decidi criar aqui um espacinho para escrever..
Não tenho prazos nem textos certos.
Escrevo quando o que me apetece, sobre o que me aparece e que me dá na telha.
Por isso espero que apreciem e mesmo que não o apreciem não deixem de ler.
Deu me gosto escrever, espero transmitir a vocês a ideia que quero passar :)

1º Eu e tu somos a Razão
Spoiler
Eu consigo esquecer me de toda a distancia e todo o tempo sem te ver tendo a oportunidade de te olhar e abraçar por momentos, que por mais breves que sejam, simplesmente nos pertencem a nós.
Tenho presente na consciência que estar longe de ti dificulta tudo e todo o contacto que possamos ter, mas bem fundo no meu coração e imaginação és e serás a perfeição que nunca alcançarei mas isso não me entristece, pelo contrario, isso valoriza todo o segundo passado a teu lado nem que seja só trocando olhares profundos discretos à vista de todos os outros.
Chamam me maluco por alimentar o impossível.
Sinto me feliz assim, alimentando o que dizem impossível, tornando-o cada vez mais verdade aos nossos olhos, ignorando a razão que os outros apelam, tornando-o a razão que as nossas mentes acreditam e traduzindo-o no momento que nós dois vivemos por mais banal que pareça à vista dos outros seres que não compreendem a pureza no nosso olhar e a destreza que temos em acreditar que um abraço pode quebrar centenas de quilómetros e meses sem vislumbrar a presença um do outro.
Eu não lhe chamo amor, pois a minha consciência não deixa que o meu ser sinta isso por ti, mas também não sei o que chamar..
Nem precisa de nome, pois isso é o que os outros usam para tentar descrever. Não precisa de nome nem estereótipo por parte de ninguém, pois o que interessa aqui é o que eu e tu pensamos e a razão pela qual nos guiámos.
2º Sê o meu "para sempre"
Spoiler
Quero ter o poder de te fazer sorrir só com a minha presença.
O poder de te fazer sentir segura só com o olhar.
Quero poder guiar-te simplesmente dando te a mão.
Quero fazer de ti uma certeza e uma razão.
Não quero coisas desloucadas,
Quero certezas acertadas..
3º És a minha serenidade
Spoiler
Tudo parece tão calmo agora.
Ver algo teu conforta me.
Não te amo, não estou apaixonado,
Mas não passas despercebida.
A tua maneira de ser é unica.
Es aos meus olhos perfeita.
Sim, perfeita, tens tudo o que procuro.
Mas no meio de esta divagação,
Ao som desta musica,
Passas me diante dos olhos,
Cabelo brilhante, olhar profundo.
Procurei, cansei, mas por fim encontrei.
Será que no meio disto tudo,
Ambos procuramos, Ambos nos cansamos,
Mas no fim nos encontramos?
Não te amo, não estou apaixonado,
Mas a tua simplicidade,
A tua maneira unica,
Encaixam na perfeição naquilo que procura o meu coração.
4º Eternos
Spoiler
Sim eu procuro alguém eterno.
Alguém único que saiba aceitar me consoante sou.
Não procuro alguém dentro dos estereótipos da sociedade,
procuro alguém que veja o mundo como eu.
Se já tive esse alguém nos braços?
Não, nunca. Já tive alguém parecido, sim mas com o tempo desapareceram as parecenças.
Continuo à procura desse alguém? Sim, mas não como antes..
Espero, ansiosamente mas também com uma calma estranha que esse alguém me apareça e de maneira doce me diga:
"Olá, cheguei."
Os olhos irão dizer tudo o resto. Posso parecer muita coisa aos olhos da sociedade, mas eu não sou o que a sociedade vê.
Eu sou aquilo que tu, o "alguém" por quem espero, me irás fazer porque eu sou a outra metade de ti e juntos seremos completos.
Eternos...
5º Saudade
Spoiler
Sinto saudades, abro uma foto e passa.
Sinto saudades, vejo uma sms e passa.
Sinto saudades, quando ela me ver tudo passa.
Vejo lhe o sorriso e o meu coração para.
Ela chega se a mim e o coração dispara.
Voz suave e doce diz me "olá"
Respondo no mesmo tom.
Olha me nos olhos com um olhar declarador,
Dou lhe um abraço e afasto a nossa dor.
Passa o dia e tenho de ir embora,
Despeço me dela e percorro o corredor.
Chego à porta e viro me para trás:
"Não chores, sorri, pois prometo que me verás."
Ela sorri, no seu jeito tímido e suave,
Olho uma ultima vez e tudo se resume à simples saudade.

Sinto saudade, vejo sua foto e tudo passa...
6º Cérebro Racional
Spoiler
Inspiras-me...
Não posso olhar para uma foto tua que me dá logo vontade de escrever. Despertas em mim uma felicidade e sorriso de orelha a orelha. Volto a dizer que não tou apaixonado, muito por culpa do meu cérebro que não permite que o coração mande desta vez. E também por culpa de uma outra rapariga que desperta algo muito igual... Não sei se é injustiça e sinto me mal se for tal coisa mas apesar de tudo, tu consegues estar todo o dia no meu pensamento e divido esse tempo com ela tendo tu mais "tempo de antena".. Será que sou injusto com ela? Ou a vida é injusta comigo por me pôr a centenas de quilómetros de ti? Sois tão parecidas, cada uma com seu jeito doce de me olhar, será que mereço o que vocês me fazem sentir? Fazem me sentir real, não me deixam pensar que caí no esquecimento. Elevam me nas alturas e seguram me bem.. Quero poder compensar-vos mas só poderei amar uma e só uma.. Como o cérebro está no comando, já sei com quem ficarei, mas não dou certezas de nada porque não vá o desloucado do coração combater a razão atrás da paixão pela tua perfeição...
7º Foste o meu mundo
Spoiler
Não era minha intenção deixar te magoada, quis te dar o mundo mas não aceitaste nada de mão beijada.
Percebeste mal minha intenção, queria ser o rapaz que iluminava o teu coração. Empurraste me suavemente para longe de ti, deixei me ficar longe para não te aborrecer, e ela acabou por aparecer. Chegou calmamente após já ter aparecido por várias vezes, desta vez veio para ficar. No seu jeito tímido mas acolhedor "abraçou-me" junto a ela e acabou com minha dor. Sussurrou me palavras calmas e seguras que a fizeram merecer lugar cativo no meu mundo... Depois de algum tempo encontrei te de novo e resolvi te explicar o que aconteceu. Ouviste calmamente e a reação foi a mesma. Calma e serena saíste sem eu dar conta. Se te magoei foi sem intenção porque para mim já foste o mundo e a dona do meu coração. Muito devagar nossos caminhos se separaram, custou mas passou e agora o que fica é a recordação. Lembro me de tudo pois sou feito de memórias, mas não me agarro a elas porque é preciso seguir. Nunca ficarei num impasse e desta vez houve quem me levasse e me segura-se só tenho pena que não tivesses sido tu pois em ti vi o meu mundo, em ti vi meu futuro e em ti vi minha paixão. Sigo em frente, feliz e seguro e com a certeza que tudo o que fiz foi certo e agora tudo o que tenho é um deserto que ela irá encher.
8º Obrigado meu anjo
Spoiler
Finalmente te disse o que penso, estou aliviado, contente porque tive a coragem de te dizer tudo. Fui o mais sincero contigo e isso deixa tudo ainda mais tranquilo. Sei que poderíamos ter uma pequena hipótese se não fosse tudo o que nos separa. É bom saber isso, dá uma estranha sensação de calma. Sei que é quase impossível mas existe sempre aquela percentagem bem remota de que seria possível se existissem outras circunstancias. Fiquei muito feliz da maneira que reagiste, conseguimos ter uma conversa racional sobre isto tudo e conseguimos continuar com as nossas pequenas brincadeiras e pequenos carinhos depois do que foi dito. É muito bom tudo ter corrido bem. Obrigado e em sinal de respeito te darei um beijo na testa quando estiver contigo novamente.
9º Tu foste a cura
Spoiler
Quem diria que serias tu que me irias acolher bem perto de ti? Quem diria que por mais voltas que desse iria acabar em teus braços? Acolheste me muito discretamente sem eu mesmo ter percebido e agora, logo após ter entendido, vou fazer de ti um sonho prometido. Vamos os dois juntos ser felizes e vamos os dois juntos ter muito tempo em comum para explorar cada traço do nosso rosto e cada ponto da nossa personalidade e moldar-nos um ao outro para termos a possibilidade de partilhar a felicidade que juntos causamos aos nossos pequenos corações. Chegaste, abraçaste e cuidas-te de mim com ternura e carinho sem teres a certeza do que ia dentro de mim. Espero retribuir toda essa confiança com a simplicidade de te amar. Espero chegar para ti, espero ser quem te faz sorrir porque é esse sorriso que aquece e ilumina o meu pequeno coração que se torna bravo e corajoso quando está perto de ti.
10º Ser belo
Spoiler
Quero um dia puder olhar para teus olhos e comunicar-te através de olhares e gestos que foste, és e serás o ser mais belo que alguma vez tive a oportunidade de vislumbrar. Não preciso de te comunicar com palavras pois teu olhar fala enquanto o meu berra por ti.. Sorrisos esboçados entre olhares focados são o que faz o dia-a-dia parecer único e significante. Fui, sou e serei apaixonado pela tua simplicidade. Sei que nunca terei a oportunidade de um dia te segurar a meu lado. Mas fica eternamente a saudade e a consciência de estar apaixonado por um ser que para mim é perfeito, único e iluminado pela perfeição de uma natureza simples e sem razão.
11º Nunca desistirei de ti
Spoiler
É difícil largar tudo sabendo que podes ser a tal. É difícil saber que algo que não podemos contornar foi capaz de destroçar tudo o que foi alcançado. Sou teimoso ao ponto de não querer largar tudo porque sem duvida és a perfeição a meus olhos. Existem vários tipos de "beleza" feminina. Existem vários tipos de gosto masculino. Nunca ninguém acertou em cheio em tudo o que eu "pedia". Foste a primeira e a minha teimosia leva me a lutar contra a impossibilidade de um dia poder pelo menos abraçar te junto a mim e dizer que naquele único, naqueles segundos em que te tenho nos meus braços, somos um só. És minha e eu teu. Luto todos os dias para que esse pequeno momento aconteça. Luto contra a impossibilidade que todos os outros vêem e nomeiam. Quero quebrar barreiras para te vislumbrar. Não vou parar. Não me consigo conformar com aquilo que toda a gente já tomou por garantido. Vou fazer que Km's parecem apenas uma palavra sem significado naqueles segundos em que puder estar a teu lado. Vou fazer o tempo esticar ao máximo para esquecer os dias, meses e anos que certamente nunca mais te verei. Vou fazer aqueles segundos valer a pena todo o esforço, "dor" e tudo o resto que passamos ou passei. Quero tornar o momento em que te poderei abraçar eterno pelo menos na minha cabeça. Não irei desistir. Dizem nos para sonharmos na vida, mas o que eu quero é fazer da vida um sonho, e vou cumprir o sonho de te poder abraçar, quanto mais não seja para te agradecer por me ensinares a amar, a valorizar e por teres sido o motivo do sorriso parvo que toda a gente pode ver enquanto eu não desistir de ti.
12. Obrigado Perfeição
Spoiler
Tudo fica tão perfeito e tão feliz quando falo contigo. É tudo tão belo, o teu jeito de ser é inspirador. Conseguiste fazer com que me rendesse totalmente e fizeste isso sem teres dado conta e sabes porquê? Porque não mudaste, não tentaste ser diferente a pensar que me agradarias, simplesmente continuaste a ser tu mesma e foi essa pessoa que me cativou, que me fez render, que me fez acreditar que eu posso realmente amar. Quando finalmente arrumei tudo na minha cabeça, separei afazeres do amor, separei passado do presente, o teu nome brilhou tanto quanto o teu sorriso dentro de mim. Estou a ser lamechas? Não, estou a tentar descrever o que sinto agora, é impossível descrever tal coisa mas ficam aqui algumas palavras para tentar mostrar ao mundo o que se passa aqui dentro. Prometo tratar te com a delicadeza e bondade que todo o teu ser merece. Sinto me bem, sinto me realizado, sinto que me fazes realmente bem mesmo sabendo que tudo não passará disto, pelo menos por agora, estou tranquilo e bem. Bem já estou a divagar. Vamos ao que interessa, Obrigado por tornares o meu mundo monótono num lugar bem mais lindo com a tua presença. Prometo fazer de tudo para tentar despertar em ti este enorme sentimento para te poder fazer feliz e realizada como tu mereces.
13. Somos a raça Humana, somos únicos!
Spoiler
Somos originais à nossa maneira, temos todos diferentes visões do mundo e nenhuma pessoa é igual. Ao longo dos tempos a sociedade foi criando maneiras de se organizar separando todos os seres por grupos. Grupos hoje vistos como os "feios",
os "bonitos", os "ricos", os "pobres" e outros demais... Devido à nossa necessidade de organização nunca estaremos em pé de igualdade e nunca em todo o processo evolucionário estivemos em pé de igualdade. Sempre houveram batalhas travadas entre o mais forte e o mais fraco. Os oprimidos sempre sofreram à mão do opressor, os pobres sempre foram pobres a beira dos ricos. Mas pergunto-me, tirem toda essa "organização", ponham todos os homens em pé de igualdade. Sabem quem vence? Não será o inteligente, será o bondoso. Não será o restrito, será o visionário. Não será o orgulhoso, será o humilde. E por fim a qualidade que vencerá tudo será aquele que for mais original e que se guie sempre pela sua visão do mundo e não se deixe corromper pela visão dos ditos grupos a cima dos normais. Vejam o mundo à vossa maneira, abrace-no, ajudem-se uns aos outros. Nós somos a raça humana, nós fomos feitos para trabalhar em conjunto por um mundo melhor e não entrar em conflitos para consumar os interesses próprios. Sejam originais, vivam a vida sempre com alegria e a cima de tudo, deixem sair para fora aquilo que o vosso coração bombeia e a vossa imaginação cria.
14. Quem Diria...
Spoiler
Quem diria que o amor que eu esperava esteve sempre a meu lado durante 5 anos? Quem diria que foi preciso passar por tanta coisa para no fim acabar nos braços dela? Sempre me ajudou, sempre fez tudo por mim e mesmo assim continuei a não lhe dar a atenção que devia. Mas como tudo na vida chega sempre a sua vez. Chegou a vez de lhe dar atenção, de lhe dar segurança, de lhe dar carinho, de lhe dar tudo o que ela merece após anos a zelar por mim. Só tenho a agradecer ela ter esperado por mim e agora provar todos os dias que valeu a pena a espera e dar lhe tudo o que ela merece. Não é uma simples namorada, é bem mais que isso. É uma amiga, uma melhor amiga com quem posso falar de tudo. Já passamos por tanto e continuaremos a passar mas desta vez há uma diferença. Sempre que ela precisar posso acalma-la com um beijo doce nos lábios e fazê-la sentir que desta vez tudo correrá bem.
15. Lá no fim
Spoiler
Imaginamos tanta coisa na vida, tantos sonhos, objetivos e
afins, mas será que toda a gente poderá um dia os concretizar?
Não dá vontade ás vezes de parar um pouco e refletir sobre tudo?
Que podemos mudar? Que devemos manter? O que posso fazer para
alcançar tudo aquilo que quero? O que posso fazer para ser feliz?
São questões assim que faz o ser humano ser um ser tão único.
Nenhum ser humano é igual pois nascemos todos sem objetivo de
vida. Os objetivos vão se fazendo consuante o que vamos conseguindo.
Muitas das vezes são controlados por forças maiores, outras vezes
fugimos aquilo que realmente somos. Lá no fundo a pergunta persiste,
será que fizemos tudo o que queriamos? Foi esta a vida com que sonhamos?
Pensem bem em cada escolha e aproveitem bem cada momento, pois lá
no fim, não vais puder mudar nada do que está para trás. Lá no fim
o que te resta é findares o teu ciclo com orgulho em ti, pois os outros
ficam cá, vivem a vida deles como seres unicos que somos. Bem, lá no
fim o que realmente interesa, é que quando tudo acabar, que tenhas
pelo menos, orgulho em ti, no que viveste, no que te tornaste e no que
conquistaste. No fim não te adianta pensar se agradaste todo o mundo.
Adianta pensar que te agradaste a ti mesmo. Pois antes de amar todo o mundo,
deves te amar a ti.
Última edição por Capfca em 28 Jun 2013, 04:20, editado 14 vezes no total.
Imagem

Re: Quem foi que deu o lápis ao Rapaz?

29 Mai 2012, 23:44 [#18]
Capfca Escreveu:
CFC Escreveu:Ai que lindo, isto é tudo para certa pessoa que eu cá sei?
Tinha de vir envenenar este grin

@Drop: Obrigado pelas palavras bro :)
Envenenar, sure xD
Envenenar o teu coração como fez determinada pessoa que eu cá sei? Vá, eu paro. Tens uma escrita curtida, nunca pensei que tivesses este dom :)
Imagem

Re: Quem foi que deu o lápis ao Rapaz?

29 Mai 2012, 23:55 [#19]
CFC Escreveu:
Capfca Escreveu:
CFC Escreveu:Ai que lindo, isto é tudo para certa pessoa que eu cá sei?
Tinha de vir envenenar este grin

@Drop: Obrigado pelas palavras bro :)
Envenenar, sure xD
Envenenar o teu coração como fez determinada pessoa que eu cá sei? Vá, eu paro. Tens uma escrita curtida, nunca pensei que tivesses este dom :)
Ela não o envenenou, ela ilumina-o :)
E não estou apaixonado por ela, simplesmente ela me fascina ;)
Imagem