Espaço literário do Flexi

29 Jan 2013, 14:12 [#1]
Bem aqui vou meter os Livros que li e fazer uma breve critica sobre eles, e darei a minha pontuação a cada um ;)

A classificação é a seguinte:
mau - :(
mais ou menos - :? :?
Bom - :D :D :D
Muito bom - :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fantástico - :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

1º livro

A mão do Diabo - José Rodrigues dos Santos
Imagem
Vale a pena ler, vão perceber o porque de estarmos em crise, o que nos levou a tal, porque razão tal aconteceu, e que tudo está a vista de todos, apenas a comunicação social não explica como deve ser o que se passa e que realmente a culpa não pode morrer solteira.

Apenas alerto que este livro mais que um romance, é leitura obrigatória pois relata como deve de ser todos os factos reais (tirando as aventuras do Tomás de Noronha, personagem habitual dos livros do Autor, que são ficção), e depois de lerem vão perceber o buraco real em que estamos e vai obrigar cada um de nós a reflectir sobre a nossa economia.

Classificação: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

Re: Espaço literário do Flexi

29 Jan 2013, 14:13 [#2]
O prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón
Imagem
É um romance de época, relata muito o tempo de Franco especialmente na região da Catalunha. É um livro que se lê muito bem e que se devora pois a história é apaixonante pela descrição do autor. Visto que estive em Barcelona reviver aqueles nomes de ruas e imaginar a Barcelona moderna com a Barcelona antiga retratada no livro é dar asas a imaginação. De salientar que o autor avança e recua no tempo na obra pois um dos personagens principais vai recordar o passado por causa de um acontecimento que ocorre no presente ;)

29 Jan 2013, 14:19 [#7]
Rubby Escreveu:Muito bom Flexi, grande ideia! :)

Classificação da iniciativa: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quem quiser pode criar o seu próprio espaço e recomendar livros e fazer as suas criticas, a comunidade só tem a ganhar.

Eu depois vou inserir aqui mais livros que já li, só meti estes ainda porque são os que li desde o natal ;)

ah já actualizei o meu sistema de classificação :mrgreen:

29 Jan 2013, 14:49 [#8]
Flexi Escreveu:1º livro

Imagem
Vale a pena ler, vão perceber o porque de estarmos em crise, o que nos levou a tal, porque razão tal aconteceu, e que tudo está a vista de todos, apenas a comunicação social não explica como deve ser o que se passa e que realmente a culpa não pode morrer solteira.

Apenas alerto que este livro mais que um romance, é leitura obrigatória pois relata como deve de ser todos os factos reais (tirando as aventuras do Tomás de Noronha, personagem habitual dos livros do Autor, que são ficção), e depois de lerem vão perceber o buraco real em que estamos e vai obrigar cada um de nós a reflectir sobre a nossa economia.

Já li esse livro também.
Gosto muito da forma como ele nos livros dele consegue explicar os assuntos de uma forma simples e interessante (Neste caso económicos).
A solução apresentada para o "problema" é também muito realista... não há. Porque se houvesse já tinha sido colocada em prática. xD
Imagem

30 Jan 2013, 14:24 [#10]
eduardextreme Escreveu:
Flexi Escreveu:1º livro

Imagem

Já li esse livro também.
Gosto muito da forma como ele nos livros dele consegue explicar os assuntos de uma forma simples e interessante (Neste caso económicos).
A solução apresentada para o "problema" é também muito realista... não há. Porque se houvesse já tinha sido colocada em prática. xD
Eu também gostei muito do livro. É do tipo, "A crise para tótós".

07 Fev 2013, 14:03 [#12]
Pensa num Numero - John Verdon
Imagem
Acabei de ler este livro, antes de o começar a ler estive a ver as criticas e todas elas eram muito favoraveis desde o New York Times e o Washington Post. Então resolvi ler o livro e ver o que me reservava. Vou tentar descrever o livro sem falar na História pois isto é um Thriller, e basicamente só no final é que sabemos quem é o assassino em série. A história começa quando um dos personagens recebe pelo correio uma estranha carta que lhe pede para pensar num numero...o pior é que o numero que ele pensou é o numero que ele recebeu na mesma carta... a partir daí só posso dizer para lerem porque não posso contar mais...apenas digo que o final do livro surpreende pois nunca imaginávamos que tal fosse assim, brilhante o autor ;)

A história prende de tal maneira que quando dão por ela nem querem largar o livro, pois os acontecimentos sucedem-se que nos obriga a envolver na história e a libertar o inspector ou detective que existe em nós. Isto é de tal maneira que chegamos a estar a fazer coisas no nosso dia a dia e começamos a pensar será que o assassino é X ou o personagem Y?

O autor do livro descreve as situações, personagens ou cenários de uma maneira que quase que sentimos o cheiro e as cores que ele descreve...a personagem principal, Dave Gurney, é bastante interessante, pois é um inspector de homicídios recém-reformado, mas com uma história de vida que nos prende, e os acontecimentos do seu passado influenciam a sua maneira de ser...mas o prato forte é mesmo a história...estava a ler e a lembrar-me de um grande filme o Seven (7 pecados mortais) com Morgan Freeman e Brad Pitt.

Na minha modesta opinião quem gostar deste genero tem mesmo de ler este livro, és muito muito bom e agora quero ler o outro livro do autor que é o "Não abras os olhos"(que segundo a critica ainda é melhor que o 1º :D )

Classificação: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: