Sim, vou aproveitar este tópico para postar uma brincadeira

22 Jul 2013, 20:32 [#1]
Pessoal, resolvi criar aqui este meu para vos mostrar que tipo de livros gosto de ler e também ajudar os outros a escolherem bem o que devem ler.
Sim, eu sei, este meu titulo é um bocado po esquisito :geek:
Foi o mais original que me lembrei e por isso agora vou postar o livro mais recente que li.
No fim de dizer o livro eu vou classificá-lo assim:
0 - 5: fraco
6- 8: Bom
9 : Muito bom
10: excelente

Este foi o mais recente livro que li:
O Recruta
Este livro surpreendeu-me pela positiva. A personagem principal é de um rapaz de 11 anos, chamado James, que levava uma vida desgraçada, pois só se metia em confusões, a sua mãe morreu e ele foi levado para um centro de acolhimento. Isso aí não correu lá muito bem e foi transferido para os grandes complexos da CHERUB, Centro de Espiões para jovens até 16 anos. Foi-lhe lançado um desafio. Ele tinha de passar 100 dias numa recruta , para ser recrutado para os Serviços Secretos britânicos. Era um rapaz que não sabia nadar mas com o seu esforço em 3 semanas já nadava lindamente em águas de 15 metros de profundidade. Passou essas provas durante 100 dias e quando voltou, mandaram-lhe para uma missão, onde tinha de descobrir os ladrões de tráfico de droga, que quase mataram pessoas pelo ar condicionado se não fosse ele.
Quando voltou dessa missão, recebeu a camisola Azul Escura, que é a das mais importantes naquele grupo, simbolo dos principais agentes.

E pronto aqui está o resumo do livro, bastante alargado claro. Aviso já, que ele é bem mais interessante do que o que eu mencionei aqui.

Classificação: 9,5/10 ( parece daqueles filmes em que eles não podem descansar um minuto, está brutal)
Última edição por Bluzzer em 06 Mar 2019, 17:03, editado 2 vezes no total.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

Re: Bluzzer causa confusão nas bibliotecas

23 Jul 2013, 17:41 [#5]
sportingboy Escreveu:Deram-me esse livro nos meus anos. Tenho de ler depois. ;)
vale a pena ler, eu também demorei quase um ano para o começar a ler, e arrependi-me pois o livro era brutal ;)
Recebi nos anos tal como tú, mas n o li antes porque pensava que era outro livro daqueles que a história não anda e ia ser seca, mas na quarta da semana passada começei a lê-lo, gostei tanto que no domingo já o tinha lido, está sempre a acontecer coisas, e isso é o que me cativa a ler um livro. :)

07 Ago 2013, 12:59 [#6]

James, a personagem principal da história, com 15 anos e a sua irmã Lauren, com 12 anos, começaram outra aventura dos agentes da CHERUB.
James tinha sido mandado para uma missão na Rússia, onde estava instalado juntamente com 2 agentes do MI5 ( serviços secretos britânicos), Boris e Isla. Um dia, aconteceu uma tragédia. Os dois agentes do MI5 mataram Denis Obidin e então Vladimir Obidin, filho do Denis, foi atrás de James, pois era o que tinha mais relação com eles. Ele viu-se obrigado a fugir e passar 2/3 dias, nas ruas. Com o seu treino na recruta (ver livro ''O Recruta'', primeiro livro da colecção a CHERUB, que eu apresentei anteriormente) ele conseguiu sobreviver e um agente da CIA salvou-o.
O Ewart, preparador daquela missão fugiu com ele (James), de avião de volta para Londres.
Entretanto, Lauren foi para uma missão em que tinha de salvar crianças ( da idade dela, mais ou menos), vitimas de tráfico humano, ou seja, eram obrigadas a fazer sexo e a serem as tais ditas, prostitutas. Depois de Lauren, quase passar por isso, conseguiu fugir e prenderam os criminosos.
Já no campus da CHERUB, James continuava a sua vida normal, mas com uma excessao, a sua estadia ali estava em risco. Foi considerado um dos principais cúmplices pela morte de Denis Obidin, Boris e Isla, que também morreram logo a seguir a matarem, o grande senhor que queria vender misseis.
Ele e uma amiga chamada Dana, invadiram o escritório do Ewart e descobriram coisas interessantes. Seguiram-no, numa manhã e acabaram por conseguir salvar-lhe a vida!!!
Quando o romance entra nas contas do personagem, qualquer imprevisto se torna numa luta entre o seu passado e o seu futuro torna-se num factor que ele nunca esperou. Mas isso já não vou contar... para os curiosos que queiram saber, leiam o livro... ;)

Apreciação do Leitor:

Eu no geral, gostei muito do livro, apesar do livro que eu apresentei anteriormente ''O Recruta'', me tenha cativado mais para a leitura. Não existem livros iguais. ;)
Avaliação
Resolvi mudar a avaliação. Antes era com simbolos e smiles, mas agora vai ser apenas de 0/10.
Minha avaliação: 8/10
Última edição por Bluzzer em 07 Ago 2013, 15:00, editado 1 vez no total.

07 Ago 2013, 14:01 [#9]
Gostei da Avaliação, estava com ideia que ias escrever o texto na imagem...Assim já dá para organizar outra coisa =D

Penso que não podes divulgar tanto de um livro, ou pelo menos não faze-lo de forma tão óbvia, vou dar um exemplo:

"James e Dana, tornaram-se namorados e Kerry, a ex de James, ficou com ciúmes e arranjou problemas no refeitório!!"

pode ficar "Quando o romance entra nas contas do personagem, qualquer imprevisto se torna numa luta entre o seu passado e o seu futuro torna-se num factor que ele nunca esperou"

Que te parece?

07 Ago 2013, 14:58 [#10]
RQDV7 Escreveu:Gostei da Avaliação, estava com ideia que ias escrever o texto na imagem...Assim já dá para organizar outra coisa =D

Penso que não podes divulgar tanto de um livro, ou pelo menos não faze-lo de forma tão óbvia, vou dar um exemplo:

"James e Dana, tornaram-se namorados e Kerry, a ex de James, ficou com ciúmes e arranjou problemas no refeitório!!"

pode ficar "Quando o romance entra nas contas do personagem, qualquer imprevisto se torna numa luta entre o seu passado e o seu futuro torna-se num factor que ele nunca esperou"

Que te parece?
Já editei, obrigado assim fica bem melhor. ;)