[FIFA 13] Path to Glory

11 Ago 2013, 14:46 [#1]
Imagem
Imagem
Treinador
Fábio Sousa
Portugal

Dificuldade: Classe Mundial
Duração de cada parte: 5 minutos
Moeda: Euro
Rigidez Financeira: Tolerante
Competições Europeias na 1ª Época: Sim ( Liga Europa )
Jogar como IA: Não
Objetivos da Carreira
Vencer troféus em todos os países que treinar ;
Treinar em Inglaterra , Espanha , Portugal , Alemanha e Itália ;
Vencer a Liga Europa e a Liga dos Campeões ;
Treinar uma selecção de classe mundial ;
Vencer uma competição de selecções ;
Centro de Dados
Imagem
Plantel
GR: Szczesny ; Fabianski
DD: Sagna ; Jenkinson
DC: Vermaelen ; Koscielny ; Mertesacker
DE: Monreal ; Gibbs
MDC: Frimpong ; Coquelin
MC: Mikel Arteta ; Wilshere ; Diaby
MCO: Santi Cazorla ; Rosicky
EXT: Walcott ; Oxlade-Chamberlain
AVA: Podolski ; O.Giroud

Transferências
Saldo Disponível: 24.000.000€
Saldo para salários: 140.000€

Listado para empréstimo:
Martinez - GR - 19 anos
Miquel - DC - 19 anos
Yennartis - MDC - 19 anos
Aneke - MC - 18 anos
Miyaichi - EXT - 19 anos ( 93 de Aceleração ! )
Gnarby - EXT - 16 anos ( 85 de Aceleração ! )
Gisfield - MCO - 19 anos
Afobe - AVA - 19 anos
Akpom - AVA - 16 anos

Listado para transferência:
Vito Mannone - GR - 24 anos

Negócios Confirmados
Djourou ( DC ) :out: Hannover
André Santos ( DE ) :out: Grémio
Campbell ( EXT ) :out: Bétis

Grupo da Liga Europa
Arsenal FC [Inglaterra]
Sporting CP [Portugal]
Hannover 96 [Alemanha]
AIK Footbol [Suécia]
[resultado=1ª Atualização 11/08/2013]Objetivos propostos pela direcção:
- Na Premier League :in: Qualificar-me para a Liga dos Campeões
- Para a FA Cup :in: Vencer a Taça
- Para a Liga Europa :in: Chegar à meia final
O jogo permite escolher as competições europeias , e eu achei que o Arsenal é uma equipa que deve lá estar.
Preferi a Liga Europa de forma a começar 'por baixo' , em vez de ir logo para a Champions e assim a direcção quer que eu chegue à Champions League.
Com os jogadores que eu listei para transferência/empréstimo , o meu plantel fica com poucas opções para várias posições como por exemplo: central ( só tenho 3 ) , extremos ( só tenho 2 ) , ...
Portanto o meu objetivo será arranjar um central , 2 médio centro , 2 extremos ( talvez 1 e cancelo o empréstimo do Miyaichi ) , um médio ofensivo e um avançado. Com tantas posições a precisar de jogadores precisarei de esticar bem os 24.000.000€ que a direcção me autoriza a gastar em transferências.
Nos 3 jogos de pré-época irei rodar os jogadores e ver qual será o melhor esquema tático a usar.[/resultado]
[resultado=2ª Atualização 12/08/2013 - Really ?]A precisar de jogadores para algumas posições , aventurei-me no mercado e fui à procura de um AVA , MCO , EXT e DC.
Os alvos foram:
AVA - Lukaku e T.Henry.
Acabei por contratar o Henry. Primeiro porque o Chelsea não me queria emprestar o Lukaku , e 2º porque será só para substituir o Giroud e Podolski nalguns jogos portanto o regresso da lenda foi acertado com os NY Red Bulls por 2,8M.
MCO - Kaká , Thiago e Felipe Anderson.
Inquiri o Real Madrid acerca do Kaká , mas pediram-me 14,5M por ele e eu não tenho orçamento para isso. Tentei o empréstimo , mas recusado também.
O Thiago sendo novo e com bom overall , tentei apenas o empréstimo mas foi recusado também. O Bayern tem Thiago , Kroos , Gotze e Bernard. :o
Acabei por contratar o Felipe Anderson do Santos , tem 19 anos.
EXT - Só estabeleci um alvo , Jesé Rodriguez.
Tem 19 anos , é do RM Castilla e tem uma enorme margem de progressão.
Parti logo para a compra em definitivo.
Tentei trazê-lo por 6M , mas veio sempre uma contra-proposta de 7,5M. Ainda assim , consegui a contratação dele por 7M.
DC - Alderweireld , Iñigo Martinez , Smalling e Zouma.
Tentei o empréstimo do Alderweireld e Smalling mas ambos foram recusados.
Perguntei pelo preço do Iñigo , mas pediram bastante por ele ( 11,5M ).
Acabei por contratar o Zouma , um jovem de 17 anos do St. Ettiene que me custou apenas 5M.

Recebi propostas pelo Vermaelen , Sagna e Rosicky mas todas foram recusadas.
Ia aceitar a do Rosicky , mas algo aconteceu como poderão ler ...

Arsenal 4-0 Schalke 04 - 1º jogo amigável de pré-época
Imagem
Imagem
T.Henry pen.
Imagem
Arteta
Imagem
Giroud

Jogo insólito.
Aos 3min. de jogo Hildebrand ( GR Schalke 04 ) foi expulso por cometer uma grande penalidade.
O pior disso ... Santi Cazorla lesionou-se na sequência do lance , e vai estar de forma 7 meses ! -.-
Aos 13min. outro penalty , desta vez por mão na bola.
Aos 62min. , Arteta marca o terceiro na sequência de um livre em que o guarda-redes do Schalke ficou muito mal visto ...
Por fim aos 80min. o recém-entrado Giroud fechou o marcador fazendo o 4-0.
Com a lesão do Santi Cazorla , não vendi o Rosicky.
Fica uma imagem engraçada de um jogador do Schalke , depois de ter feito falta.
Ele é claramente do Jet-7 do tipo ' omg querido , não fiz falta nenhuma '. grin
Imagem
A imagem tem má qualidade pois é na PS3 , e quando se envia imagens para a conta online ele fica assim ... porém , dá para perceber.[/resultado]
[resultado=3ª Atualização 14/08/2013 - O bom e o mau]Depois daqueles 4-0 frente ao Schalke estava confiante , e achei que a pré-época iria correr ao mesmo ritmo. Enganei-me.
No 2º jogo da pré-época frente ao Torino , decidi alinhar apenas com os jogadores que estão na lista de transferências/empréstimo de forma a ganharem um pouco de visibilidade e quem sabe ainda receber boas propostas por eles. O resultado no final do jogo foi 1-1 , o que para uma equipa de reservas com baixo overall não é nada mau. Logo a seguir ao jogo recebi um proposta de empréstimo pelo Gnarby , que aceitei.
No 3º e último jogo da pré-época , em casa , joguei contra o Osasuna e aí as coisas correram mal. Joguei com o 11 titular , e notou-se muito a ausência do Santi Cazorla. O Rosicky não tem a mesma velocidade e capacidade de passar que o Cazorla , mas isto não desculpa o resultado.
Começámos o jogo praticamente a perder, com o Osasuna a marcar logo aos 7 minutos de jogo. O resto do jogo foi lento e fraco até aos 65 minutos em que meti Jesé e Henry. Para entrar o Henry , mudei o esquema tático para em vez de jogar com um MO ( Rosicky ) jogar com um SA ( Podolski ) e um PL ( Henry ). O jogo mudou totalmente e consegui o empate , mas já perto do fim sem poder fazer mais. Ainda assim o Wilshere num pontapé de bicicleta mandou a bola à trave , infelizmente.
Acabo a pré-época com 1 vitória e 2 empates , o que não é bom nem é mau. É meh. :mrgreen:[/resultado]
[resultado=4ª Atualização 14/08/2013 - RIP Gato]Stoke City 4-2 Arsenal
Imagem
Imagem
Podolski

Arsenal 4-1 Sunderland
Imagem
Podolski
Imagem
Chamberlain
Imagem
Sessegnon
Imagem
Ramsey

A liga começou mal. Jogo fora frente ao Stoke City em que obtive um mau resultado.
Neste jogo optei por usar o Felipe Anderson no lugar do Rosicky.
Marquei o 1-0 no fim da 1ª parte aos 45min e adivinhava-se um bom resultado mas enganei-me.
Aos 52min eles marcaram , aos 58min eu voltei a marcar fazendo o 1-2 mas a partir daí foi o descalabro. Eles marcaram aos 60 min , 74 min e aos 90 min.
De positivo deste jogo só tiro a prestação do Felipe Anderson que na sua estreia até nem esteve mal , e do Podolski que começa bem a época com 2 golos.

Decidi então arranjar um MCO que tivesse as qualidades necessárias para o meu estilo de jogo. Procurei , procurei , procurei até que encontrei o ideal: Stéphane Sessegnon. O Sunderland pedia 10M por ele , eu ofereci o Rosicky ( avaliado em 6,5M ) + 3,5M. Eles aceitaram , e eu recebi o reforço que tanto precisava.
Já emprestei mais jogadores : Miyaichi e Yennaris , ambos a clubes de Inglaterra.

No segundo jogo em casa frente ao Sunderland , eu sabia que não podia perder e parti para cima deles. Logo no início do jogo estabeleci a tática em Atacante e Pressão Alta. Resultou.
Aos 8min. Podolski marcou o primeiro , aos 32min. foi Chamberlain a fazer o 2-0 e aos 45min. Sessegnon fez com que fossemos para o intervalo a ganhar 3-0 com uma bomba de fora da área. A segunda parte foi morna com a minha equipa a gerir o resultado , mas sempre a tentar ampliá-lo tanto que aos 90 min Ramsey fez o 4-0 final.

Ao que parece no dia a seguir o gato do vizinho do meu preparador físico , que por acaso é adepto do Arsenal , morreu. O homem decidiu fazer uma petição para eu vender o Ramsey. Recusei prontamente esse hipótese e lá tive de convencer o presidente do Arsenal , Chips Keswick , a comprar um novo gato ao homenzinho.[/resultado]
Todo o design elaborado por mim ;
Obrigado ao CFC por várias ideias ;
Espero que gostem ! :)
Última edição por Coentrão em 14 Ago 2013, 19:50, editado 2 vezes no total.

Re: [FIFA 13] Path to Glory

12 Ago 2013, 19:40 [#6]
[resultado=2ª Atualização 12/08/2013 - Really ?]A precisar de jogadores para algumas posições , aventurei-me no mercado e fui à procura de um AVA , MCO , EXT e DC.
Os alvos foram:
AVA - Lukaku e T.Henry.
Acabei por contratar o Henry. Primeiro porque o Chelsea não me queria emprestar o Lukaku , e 2º porque será só para substituir o Giroud e Podolski nalguns jogos portanto o regresso da lenda foi acertado com os NY Red Bulls por 2,8M.
MCO - Kaká , Thiago e Felipe Anderson.
Inquiri o Real Madrid acerca do Kaká , mas pediram-me 14,5M por ele e eu não tenho orçamento para isso. Tentei o empréstimo , mas recusado também.
O Thiago sendo novo e com bom overall , tentei apenas o empréstimo mas foi recusado também. O Bayern tem Thiago , Kroos , Gotze e Bernard. :o
Acabei por contratar o Felipe Anderson do Santos , tem 19 anos.
EXT - Só estabeleci um alvo , Jesé Rodriguez.
Tem 19 anos , é do RM Castilla e tem uma enorme margem de progressão.
Parti logo para a compra em definitivo.
Tentei trazê-lo por 6M , mas veio sempre uma contra-proposta de 7,5M. Ainda assim , consegui a contratação dele por 7M.
DC - Alderweireld , Iñigo Martinez , Smalling e Zouma.
Tentei o empréstimo do Alderweireld e Smalling mas ambos foram recusados.
Perguntei pelo preço do Iñigo , mas pediram bastante por ele ( 11,5M ).
Acabei por contratar o Zouma , um jovem de 17 anos do St. Ettiene que me custou apenas 5M.

Recebi propostas pelo Vermaelen , Sagna e Rosicky mas todas foram recusadas.
Ia aceitar a do Rosicky , mas algo aconteceu como poderão ler ...

Arsenal 4-0 Schalke 04 - 1º jogo amigável de pré-época
Imagem
Imagem
T.Henry pen.
Imagem
Arteta
Imagem
Giroud

Jogo insólito.
Aos 3min. de jogo Hildebrand ( GR Schalke 04 ) foi expulso por cometer uma grande penalidade.
O pior disso ... Santi Cazorla lesionou-se na sequência do lance , e vai estar de forma 7 meses ! -.-
Aos 13min. outro penalty , desta vez por mão na bola.
Aos 62min. , Arteta marca o terceiro na sequência de um livre em que o guarda-redes do Schalke ficou muito mal visto ...
Por fim aos 80min. o recém-entrado Giroud fechou o marcador fazendo o 4-0.
Com a lesão do Santi Cazorla , não vendi o Rosicky.
Fica uma imagem engraçada de um jogador do Schalke , depois de ter feito falta.
Ele é claramente do Jet-7 do tipo ' omg querido , não fiz falta nenhuma '. grin
Imagem
A imagem tem má qualidade pois é na PS3 , e quando se envia imagens para a conta online ele fica assim ... porém , dá para perceber.[/resultado]

Nota: estas primeiras atualizações serão assim grandes , devido às transferências.
Quando começar a liga serão mais pequenas.

14 Ago 2013, 01:33 [#9]
[resultado=3ª Atualização 14/08/2013 - O bom e o mau]Depois daqueles 4-0 frente ao Schalke estava confiante , e achei que a pré-época iria correr ao mesmo ritmo. Enganei-me.
No 2º jogo da pré-época frente ao Torino , decidi alinhar apenas com os jogadores que estão na lista de transferências/empréstimo de forma a ganharem um pouco de visibilidade e quem sabe ainda receber boas propostas por eles. O resultado no final do jogo foi 1-1 , o que para uma equipa de reservas com baixo overall não é nada mau. Logo a seguir ao jogo recebi um proposta de empréstimo pelo Gnarby , que aceitei.
No 3º e último jogo da pré-época , em casa , joguei contra o Osasuna e aí as coisas correram mal. Joguei com o 11 titular , e notou-se muito a ausência do Santi Cazorla. O Rosicky não tem a mesma velocidade e capacidade de passar que o Cazorla , mas isto não desculpa o resultado.
Começámos o jogo praticamente a perder, com o Osasuna a marcar logo aos 7 minutos de jogo. O resto do jogo foi lento e fraco até aos 65 minutos em que meti Jesé e Henry. Para entrar o Henry , mudei o esquema tático para em vez de jogar com um MO ( Rosicky ) jogar com um SA ( Podolski ) e um PL ( Henry ). O jogo mudou totalmente e consegui o empate , mas já perto do fim sem poder fazer mais. Ainda assim o Wilshere num pontapé de bicicleta mandou a bola à trave , infelizmente.
Acabo a pré-época com 1 vitória e 2 empates , o que não é bom nem é mau. É meh. :mrgreen:[/resultado]

14 Ago 2013, 01:51 [#10]
Deixa-me dizer-te que os resultados que obtiveste foram previsíveis. Não podes querer que o Rosicky faça o mesmo trabalho que o Santi. A minha sugestão é que adaptes alguém, mesmo que não faça essa posição, ou então que compres um gajo para o desenrasque.

14 Ago 2013, 19:49 [#13]
Não vale a pena , já se foi. xD
E eu não jogo mal. :geek:
[resultado=4ª Atualização 14/08/2013 - RIP Gato]Stoke City 4-2 Arsenal
Imagem
Imagem
Podolski

Arsenal 4-1 Sunderland
Imagem
Podolski
Imagem
Chamberlain
Imagem
Sessegnon
Imagem
Ramsey

A liga começou mal. Jogo fora frente ao Stoke City em que obtive um mau resultado.
Neste jogo optei por usar o Felipe Anderson no lugar do Rosicky.
Marquei o 1-0 no fim da 1ª parte aos 45min e adivinhava-se um bom resultado mas enganei-me.
Aos 52min eles marcaram , aos 58min eu voltei a marcar fazendo o 1-2 mas a partir daí foi o descalabro. Eles marcaram aos 60 min , 74 min e aos 90 min.
De positivo deste jogo só tiro a prestação do Felipe Anderson que na sua estreia até nem esteve mal , e do Podolski que começa bem a época com 2 golos.

Decidi então arranjar um MCO que tivesse as qualidades necessárias para o meu estilo de jogo. Procurei , procurei , procurei até que encontrei o ideal: Stéphane Sessegnon. O Sunderland pedia 10M por ele , eu ofereci o Rosicky ( avaliado em 6,5M ) + 3,5M. Eles aceitaram , e eu recebi o reforço que tanto precisava.
Já emprestei mais jogadores : Miyaichi e Yennaris , ambos a clubes de Inglaterra.

No segundo jogo em casa frente ao Sunderland , eu sabia que não podia perder e parti para cima deles. Logo no início do jogo estabeleci a tática em Atacante e Pressão Alta. Resultou.
Aos 8min. Podolski marcou o primeiro , aos 32min. foi Chamberlain a fazer o 2-0 e aos 45min. Sessegnon fez com que fossemos para o intervalo a ganhar 3-0 com uma bomba de fora da área. A segunda parte foi morna com a minha equipa a gerir o resultado , mas sempre a tentar ampliá-lo tanto que aos 90 min Ramsey fez o 4-0 final.

Ao que parece no dia a seguir o gato do vizinho do meu preparador físico , que por acaso é adepto do Arsenal , morreu. O homem decidiu fazer uma petição para eu vender o Ramsey. Recusei prontamente esse hipótese e lá tive de convencer o presidente do Arsenal , Chips Keswick , a comprar um novo gato ao homenzinho.[/resultado]