Wireless Abaixo da Velocidade

04 Jul 2012, 21:15 [#1]
Bem Malta.

A minha Questão é.

eu tenho o Hub em casa, na sala, a cerca de 14m do sítio onde está o computador.

Tem uma curva à esquerda e uma curva à direita, e apanha 3 traços.

Em casa do meu amigo, o Hub está a cerca da mesma distância, na casa ao lado e com cerca de 2 metros de ar livre entre as casas, e apanho 5 traços...

O que está errado no meu Hub?

Re: Wireless Abaixo da Velocidade

04 Jul 2012, 21:33 [#3]
Em casa do meu amigo eu apanho os 5 traços tal como expliquei mas em minha casa com portas abertas e tal so apanho 3 traços..e num dia bom 4...xD

nao entendo porque razao ele em casa do meu amigo apanha de uma casa para a outra os 5 traços...será do isolamento das paredes? a casa dele nao tem um isolamento muito bom.

04 Jul 2012, 21:34 [#4]
Vê se não tens nada metálico entre o router wireless e o computador.

Eu tinha o meu router no 1º andar e não havia rede no rés-do-chão porque por baixo da mesa tinha uma grelha metálica. A solução foi meter o router por baixo, em cima do computador que tinha debaixo dessa mesa.
Imagem

04 Jul 2012, 21:35 [#5]
RQDV7 Escreveu:Em casa do meu amigo eu apanho os 5 traços tal como expliquei mas em minha casa com portas abertas e tal so apanho 3 traços..e num dia bom 4...xD

nao entendo porque razao ele em casa do meu amigo apanha de uma casa para a outra os 5 traços...será do isolamento das paredes? a casa dele nao tem um isolamento muito bom.
é a mania de morar em casas de tijolo e betão...se morasses numa barraca tinhas os 5 traços :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

04 Jul 2012, 21:47 [#8]
Eu há uns tempos tive problemas com a qualidade do sinal que recebia na minha PS3. Enquanto no computador tinha sinal forte e boa velocidade, na PS3 tinha muito fraco e com muitas falhas. O problema estava numa caixinha metálica que eu tinha junto à PS3 e que interferia no sinal. Se conseguires eliminar os objetos metálicos que encontres no caminho, ótimo.

04 Jul 2012, 21:55 [#9]
o speedtes.net deu 5.90mps de down e 4.76 de up...impressionante...

eu tenho o pacote 100 megas da zon que transmite cerca de 64mps por wireless...

e minha placa wireless é de 54 MPS e na sala a 2 metros do Hub eu apanho os 54mps como é suposto. no quarto é que baixa para 5M...

04 Jul 2012, 22:32 [#13]
RQDV7 Escreveu:Lool way ahead...subiu para 7 megas...supostamente o Hub tem 10m de circunferencia ótima a partir do qual perde sinal...

mas eu amanha vou fazer um teste afastando o computador do Hub gradualmente...será que as cruvas nao ajudam o sinal?
neps nao ajuda
quanto mais obstáculo o sinal tiver pior
Imagem

04 Jul 2012, 22:38 [#14]
Pois isso eu entendi...mas mesmo sendo as curvas o unico obstaculo, não me serviu de nada...enfim para já dá para os downloads nao tenho grande razao de queixa, mas é estranho como se perde tanta velocidade por 14 metros...embora eu esteja muito contente apenas acho estranho perder-se tanto sinal...

12 Jul 2012, 11:36 [#15]
Se morasses numa casa "Americana" como eu moro, ias ver o que é problemas de sinal por toda a estrutura ser em Aço em vez de betão! :D

No 1º andar no meu quarto tenho o sinal 5 traços porque é mesmo por cima do router, no WC que é 5m para o lado, mas que tem a escadaria pelo meio, só há um traço... às vezes o telemóvel tem dificuldades em apanhar sinal no WC, e uma pessoa quer usar a aplicação do RECORD para ver as noticias desportivas enquanto está nas suas necessidades :D
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

12 Jul 2012, 13:03 [#16]
LViieira Escreveu:Se morasses numa casa "Americana" como eu moro, ias ver o que é problemas de sinal por toda a estrutura ser em Aço em vez de betão! :D

No 1º andar no meu quarto tenho o sinal 5 traços porque é mesmo por cima do router, no WC que é 5m para o lado, mas que tem a escadaria pelo meio, só há um traço... às vezes o telemóvel tem dificuldades em apanhar sinal no WC, e uma pessoa quer usar a aplicação do RECORD para ver as noticias desportivas enquanto está nas suas necessidades :D
Sim sim, agora diz-se que é para ver o record xD.
Imagem