[Ajuda] Não sei qual deva comprar ?

25 Set 2012, 14:16 [#1]
Decidi criar este tópico para ser mais fácil para aqueles utilizadores que desejam comprar um computador novo, virem aqui pedir opiniões sobre quais devem comprar.
Não sei se já há um tópico parecido, ou não...
Caso haja podem fechar este grin

Eu gostava da vossa opinião: eu quero comprar um computador bom para jogos mas que não ultrapasse os 600€, alguém tem uma opinião de qual deva comprar ?

Re: [Ajuda] Não sei qual deva comprar ?

25 Set 2012, 21:50 [#10]
Se te seguires pelos requisitos recomendados do pes:
Processador 2.0 GHz para cima
Gráfica de 512MB com pixel shader 3.0 (a unica razao porque nao jogo no magalhaes :cabecada: )
2GB RAM
SO e espaço livre não interessa.

Isso são os recomendados, mas podes ambicionar algo mais alto pois nao penso que uma torre com isto nao chegue a 550€ mas corrijam-me se estiver errado :P
Imagem

25 Set 2012, 22:01 [#11]
santorfo Escreveu:Se te seguires pelos requisitos recomendados do pes:
Processador 2.0 GHz para cima
Gráfica de 512MB com pixel shader 3.0 (a unica razao porque nao jogo no magalhaes :cabecada: )
2GB RAM
SO e espaço livre não interessa.

Isso são os recomendados, mas podes ambicionar algo mais alto pois nao penso que uma torre com isto nao chegue a 550€ mas corrijam-me se estiver errado :P
Eu por exemplo vi um desktop da Acer (salvo erro) a 598€ e tinha:

Processador: Intel (...) 3.1 GHz
RAM: 4 GB

e o resto não me lembro mas sei que dava para rodar o PES em "alta" na boa, mas já não está à venda :S

09 Out 2012, 19:13 [#16]
O henras pediu-me uma opinião há uns dias sobre um pc fixo por menos de 650 euros.
Podes sempre recolher ideias.

Todas as peças e preços são unicamente da PC Diga.
A mesma cobra 25 euros pela montagem dos componentes.

Também podem opinar. :)
eduardextreme Escreveu:
h3nras sc Escreveu:Um orçamento abaixo dos 650, consegues fazer-me?
CPU Intel Core i5-3570K 3.4GHz 6MB Sk1155 212,90 €
MOBO Motherboard Asrock Z77 PRO3 93,90 €
RAM Kingston DDR3-1600Mhz 4GB 19,90 €
HDD Disco Western Digital Blue 500GB SATA III 16MB 59,90 €
PSU Fonte Corsair Builder CX750W 87,90 €
CASE Caixa Antec VSK-1000 39,90 €

GPU Gráfica MSI GTX550 Ti 1GB 102,90 €

////////////////////////////////////////////////////////////////
Possíveis Upgrades

VELOCIDADE
O computador torna-se rapídissimo a reagir, visto que os discos são normalmente o "bottleneck" do sistema.
Exemplo: O windows demora uns míseros segundos a arrancar, e do login do windows para o ambiente de trabalho é instantâneo (1/2 segundos) enquanto que um disco rigído demora muitos segundos.
Exemplo 2: O Photoshop demora 2/3 segundos a abrir enquanto que um disco rigído demora muitos segundos.

Um disco de 120/128GB deverá custar à volta de 100 euros (1 euro por gigabyte).

SSD Disco OCZ SSD Vertex 4 128GB 112,90 €
Eu tenho um OCZ Vertex 3 e é 20 estrelas(!), por isso é que o coloquei como opção.

SSD Disco SSD Samsung 2.5“ 830 128GB 104,00 €
O SSD da Samsung de tamanho superior (512GB penso) foi considerado o SSD mais rápido há uns meses atrás, como este de 128GB está mais barato que a opção da OCZ de tamanho igual, coloquei-o aqui.

PROCESSAMENTO
Permite ao utilizador fazer overclock do processador, aumentando por uma larga percentagem a capacidade de processamento.
Em princípio com um cooler a ar deverás conseguir acrescentar 1GHz. (O overclock depende de mais factores, como o arrefecimento da caixa e a qualidade da motherboard.)

COOLER Cooler CPU Arctic Cooling Freezer i30 35,90 €
Imagem

09 Out 2012, 23:09 [#20]
Eu posso opinar por experiência própria. Em empresa como é o meu caso da marca compensa sempre. Marcas como a Lenovo, os quais tem equipamentos excelentes e a preços baixos, ou a HP podem garatir uma boa e rápida assistência. Além da durabilidade dos próprios equipamentos. Mesmo para cliente final a própria HP já tem uns equipamentos porreiros.
Para quem quer um PC para jogos realmente compensa por componentes, onde fica mais barato e podemos ter uma configuração equilibrada, pois certos componentes como uma boa fonte, uma gráfica potente e uma motherboard resistente as marcas nem sempre conseguem fornecer num bundle completo pois pagamos uma pipa de massa. Também já passei por essa fase mas em jogos acabei por ceder À consola por ser mais prática e não dar azo a tanta complicação, embora uso também processamento de video onde é necessária uma máquina decente para essa tarefa.
Mesmo hoje em dia os portáteis já respondem muito bem a tarefas exigentes e já substituem o desktop, gastam menos energia, mas onde o uso de uma base de arrefecimento aconselho sempre.
Cada um é como é, mas ficam aqui umas dicas :mrgreen:
Imagem