AJUDA para a compra de um PC

25 Jun 2013, 15:01 [#1]
Boas, malta queria que me ajudassem, na compra de um pc novo.
Uso o computador para navegar na net, trabalhos no word, photoshop e principalmente para jogos.
Queria que fosse um bom pc, que a bateria aguenta-se muito tempo e que seja muito bom para jogos.

O que aconselham?
Imagem

Re: AJUDA para a compra de um PC

25 Jun 2013, 15:53 [#13]
Lima Escreveu:Edu e o seu humor. xD
Uma imagem vale mais que mil palavras.
Os portáteis são mais fracos, mais caros e mais frágeis. A única vantagem que têm é... serem portáteis.

Sempre que alguém diz que quer um portátil para jogar, ou é um gajo rico e pode ter um fixo em casa e um super-portátil para levar onde quiser no seu Rolls-Royce com motorista, ou é parvo.
Nenhum verdadeiro gamer compra um portátil para ir a "Lan parties", leva sim o seu computador fixo, que por mais complicado de levar seja, é o melhor que tem e é o que está habituado a usar.
Imagem

25 Jun 2013, 16:13 [#14]
eduardextreme Escreveu:
Os portáteis são mais fracos, mais caros e mais frágeis. A única vantagem que têm é... serem portáteis.

Sempre que alguém diz que quer um portátil para jogar, ou é um gajo rico e pode ter um fixo em casa e um super-portátil para levar onde quiser no seu Rolls-Royce com motorista, ou é parvo.
Nenhum verdadeiro gamer compra um portátil para ir a "Lan parties", leva sim o seu computador fixo, que por mais complicado de levar seja, é o melhor que tem e é o que está habituado a usar.
Até parece que estás a falar de mim :cold: No meu caso, eu comprei o portátil mas também foi uma surpresa para mim pois fazia anos e estava a passear com o meu pai, quando ele diz para ir a uma loja comprar um, lógico que não podia abusar no preço, no momento não sabia que escolher, ele pediu-me para que era e de certa maneira não queria dizer que era para jogos à frente do meu pai, apenas falei que queria com boa gráfica para a realização de trabalhos, estando num curso e querendo seguir a área de design, achei que era o adequado, depois surgiu os erros bem cedo, usei a garantia mas de nada valeu, passado 1 mês voltou o problema e até hoje persiste, apesar de com menos frequência. O grande problema foi ter abusado a meter uns quantos jogos no PC e com elevados requerimentos, acabando por dar cabe do portátil xD Agora ando com esta nódoa que me aborrece umas 1239 vezes e neste momento estou a tentar juntar para um fixo. The End grin

25 Jun 2013, 23:02 [#15]
eduardextreme Escreveu:

Então que fixos, aconselhas?
Imagem

25 Jun 2013, 23:21 [#17]
eduardextreme Escreveu:
Neymar17 Escreveu:Então que fixos, aconselhas?
Às peças, para não teres de pagar margens de lucro de intermediários, nem teres de pagar o Sistema Operativo e outro software (Office por exemplo).
Hmmm, ok.
E por peças o que aconselhas? E qual a loja pra comprar e isso?
Imagem

25 Jun 2013, 23:32 [#18]
Neymar17 Escreveu:E por peças o que aconselhas?
Depende do orçamento e do que pretendes para o computador.
Alguns componentes são fáceis de escolher outros nem tanto.
Neymar17 Escreveu:E qual a loja pra comprar e isso?
Tens muitas online.
Pessoalmente acho que a mais barata é a PCDiga (E a Amazon UK).
Mas tens F13PC, Novo Atalho, Chiptec, Alientech, GlobalData, Modding World, etc., etc., etc.
Imagem

25 Jun 2013, 23:34 [#19]
eduardextreme Escreveu:
Neymar17 Escreveu:E por peças o que aconselhas?
Depende do orçamento e do que pretendes para o computador.
Alguns componentes são fáceis de escolher outros nem tanto.
Neymar17 Escreveu:E qual a loja pra comprar e isso?
Tens muitas online.
Pessoalmente acho que a mais barata é a PCDiga (E a Amazon UK).
Mas tens F13PC, Novo Atalho, Chiptec, Alientech, GlobalData, Modding World, etc., etc., etc.
Quero um bom PC até 750€. Queria um pc para jogar jogos como PES, FIFA, FM, LOL etc. E para fazer trabalhos.
Imagem

26 Jun 2013, 00:19 [#20]
Neymar17 Escreveu:Quero um bom PC até 750€. Queria um pc para jogar jogos como PES, FIFA, FM, LOL etc. E para fazer trabalhos.
Esses jogos nem precisam de grande PC.
Tens de também ter em conta se tens monitor, rato e teclado ou até algum componente que possas aproveitar de algum fixo que tenhas.
Imagem