VRam

24 Dez 2014, 11:42 [#1]
Quando pc veio do arranjo à poucos dias instalei o CSGO para ver se corria, bem, tenho pc de chega e sobra para corre-lo no máximo, mas mesmo com resolução baixa gráficos no minímo só tinha breaks. Depois instalei o PES e acontecia o mesmo e vi que o problema era da placa de vídeo que supostamente era de 1 GB, mas porque raio só está 400 e tal mb dedicados e 1,8 GB dedicados... Isso impede-me de correr os jogos sem breaks como era previsível, por esta imagem...

A minha pergunta pode parecer estúpida, mas acho anormal estar mais de 4x de peso partilhado do que dedicado, há alguma coisa que posso fazer para tornar dedicado?
Imagem

Re: VRam

24 Dez 2014, 13:46 [#2]
Supostamente ele devia usar a memória partilhada quando precisasse dela.

Googlando, alguns falam que dá para aumentar a memória dedicada à gráfica (até certo ponto) através da BIOS.

Para ires para a BIOS carrega a tecla que for (F1, F2, DEL ou ESC são as mais prováveis) quando o computador estiver a arrancar.

Dentro da BIOS diverte-te a navegar à procura disso. xD
Imagem

Re: VRam

24 Dez 2014, 14:21 [#3]
Também foi a única coisa que encontrei na pesquisa que fiz, quanto ao recorrer da partilhada tenho a certeza que não recorreu para estar com aqueles breaks todos. Agora o problema é que na BIOS só sei formatar o pc. xD
Imagem