Placa de Som

15 Jul 2015, 13:14 [#1]
Boas. Ontem fui à media market e comprei esta placa de som para puder ligar os meus headsets, que têm dois cabos (um para micro e outro do som) ao portátil, visto que o meu portátil só deixa ligar um.
Imagem
Funciona tudo bem e com boa qualidade excepto no jogo speedrunners, em que uma parte do som (penso que só a música de fundo) vem para os headsets e outra parte do som sai nas colunas do portátil. O que poderá ser isto? Já andei à procura pelo google mas não vejo nada.
Imagem

Re: Placa de Som

15 Jul 2015, 13:47 [#4]
No misturador de som do windows (Aquilo no canto à beira do relógio), deves ter vários dispositivos de som. Ao veres os vários dispositivos deves estar a ver o jogo em algum onde não devia, as colunas.
Tenta ver aí as definições.

Outra coisa é actualizares as drivers de áudio, a existirem (fabricante do portátil e fabricante desse adaptador).
Imagem

15 Jul 2015, 14:14 [#5]
Acho que já percebi o que é. Se entrar no jogo já com a placa de som ligada, funciona direito. Se entrar sem ela ligada e só puser o usb já dentro do jogo, fica o som nos dois lados. Mas não estou a conseguir alterar para ficar sempre direito.
Imagem

15 Jul 2015, 19:37 [#6]
Isso é quase sempre assim. Para ser garantido que funciona como queres, deves ter o adaptador ligado antes de iniciares o jogo.

Acho que isso também acontece quando o teu pc já tem duas saídas de áudio, não é do teu adaptador. Se por acaso estiveres a ouvir algo (da saída da motherboard atrás) numas colunas, e entretanto ligares os auscultadores numa saída que tenhas na frente, nada é garantido. O som pode ficar no que estava (colunas), pode mudar de saída (auscultadores) ou se calhar até pode dar em ambos (por acaso nunca me aconteceu, acho).
Mas isto para um determinado programa que esteja ligado no momento dessas mudanças de saídas de som.
Se entretanto desligares esse programa e voltares a ligar, o áudio vai para a saída de som por defeito.
Imagem