Operadoras

01 Mai 2017, 16:48 [#1]
Boas, actualmente estou com contrato com o MEO com um pacote (TV, NET, VOZ) e estou insatisfeito. Porquê? A Internet. É 12mbts e de 2 em 2 meses, mais coisa menos coisa, começa baixar para quase 2mbts e download e o ping duplica no speedtest ficando também instável subindo e descendo os mbts, tenho chamado os técnicos com alguma regularidade e os mesmos mudam a caixa que tem os cabos entre eles o spliter (*não percerbo nada disto*) porque dizem que tem humidade), quando não é isso é porque o servidor da NOS da zona entra em parafuso com o deles, ou seja da MEO.Faço speedests regularmente e notei que o servidor varia muitas vezes, vai desde Evolute, a NOS Lisboa, a Meo Lisboa, até nos Funchal. Isto é normal mudar o servidor desta maneira.

Outra coisa no futuro (este verão) o contrato com o MEO acaba, estou a pensar mudar de operadora e tendo em conta que não há Cabovisão aqui, estava a pensar na Vodafone, alguém tem alguma sugestão?

Desculpem o post ser extenso.
Imagem

Re: Operadoras

01 Mai 2017, 18:07 [#2]
Tenho Vodafone (TV + voz + net 100MB) e estou satisfeito. Mas claro que nas ilhas a situação é diferente do Porto, o melhor é tentar obter feedback com gente da zona.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

01 Mai 2017, 18:08 [#3]
Padrão Escreveu:Tenho Vodafone (TV + voz + net 100MB) e estou satisfeito. Mas claro que nas ilhas a situação é diferente do Porto, o melhor é tentar obter feedback com gente da zona.
Estás a pagar quanto? Eu sei que tenho de ter feedback com o pessoal de cá, mas todos os que coheço ou são MEO ou NOS.
Imagem

01 Mai 2017, 19:29 [#5]
Tens de perguntar às pessoas da tua zona.

Em minha casa é NOS, e desde há muitos anos que é impecável em qualidade, serviço e funcionalidades (Uso muito 1. o Wifi gratuito se estiveres perto de alguém que tenha NOS e 2. a TV pela net em qualquer dispositivo).
Acho que vêm cá a cada 2 ou 3 anos por falhar o sinal da tv ou net. De resto não tenho problemas, é impecável.

Mas conheço gente de Gaia que diz que a MEO é melhor.
Imagem

01 Mai 2017, 19:57 [#7]
eduardextreme Escreveu:Tens de perguntar às pessoas da tua zona.

Em minha casa é NOS, e desde há muitos anos que é impecável em qualidade, serviço e funcionalidades (Uso muito 1. o Wifi gratuito se estiveres perto de alguém que tenha NOS e 2. a TV pela net em qualquer dispositivo).
Acho que vêm cá a cada 2 ou 3 anos por falhar o sinal da tv ou net. De resto não tenho problemas, é impecável.

Quanto ao ponto dois, explica lá isso que não uso isso xD
Imagem

01 Mai 2017, 20:12 [#8]
SMatos Escreveu:E a cena de mudar o servidor é normal?
O único servidor que podes estar a falar é o servidor que usas para fazer o speedtest. Não sei o queres dizer com entrar em parafuso, ainda para mais com um servidor de outra empresa (talvez, nunca se sabe se não é o mesmo...).

Isto porque a informação que envias e recebes da internet não passa por servidores, a internet é composta por routers e switches que funcionam como postos dos correios que recebem as cartas e enviam para onde devem.

Uma coisa que podes fazer é abrir a linha de comandos no teu pc e escrever sem as aspas "tracert dtlportugal.com". E ele vai-te dizer cada um dos routers que passa até chegar ao servidor onde está alojada a DTL, juntamente com o tempo que demora a mensagem a ir e vir até esse router.
Imagem
O 1º é o router de minha casa (Daí o IP privado), os restantes 3 sem nome devem ser da NOS, o 5º é da Gigapix (Backbone nacional) e o 6º e último é o servidor onde está alojada a DTL, na PTisp.
R.Patricio Escreveu:

Quanto ao ponto dois, explica lá isso que não uso isso xD
No PC: Abre o Chrome ou Edge e vai a nostv.pt (Não funciona no Firefox :( ).
No telemóvel ou tablet: Instala a app NOS TV
Usa a conta que usas para o Wifi grátis.
Agora tens TV em todo o lado como se tivesses a usar pela box. Tens todos os canais, podes voltar atrás, gravar, etc.
Imagem

01 Mai 2017, 20:26 [#9]

Igual aqui. Nunca tive de chamar ninguém cá a casa. A net já me foi abaixo 1 ou 2 vezes (em 4 ou 5 anos), mas passado uns 2/3 minutos já estava de volta. Também uso o WiFi gratuito e a app NOS TV e estou bastante satisfeito.
No fundo o que tens a fazer é mudares para o continente. xD