Re: Liga DTL/Ciclismo Virtual - 5ª Edição

14 Set 2020, 10:53 [#61]
A única coisa negativa a apontar é o quão fraco é o simulador, coisa que não está ao teu controlo.

- A planificação fez-se bem apesar de ter errado por não ter lido uma alínea do regulamento;
- Fui "castigado" no draft porque estava fora de casa mas concordo a 100% com o método usado e acho que foi aposta ganha;
- O Discord serviu para unir as duas plataformas e foi hilariante (shoutout ao Manuel8);

De resto, diverti-me e só tenho a agradecer teres voltado com isto. Obrigado.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

14 Set 2020, 13:50 [#62]
Eu falei-te no Discord sobre as escolhas porque é a parte que menos gosto. Por mim fazia-se equipas equilibradas e tirava-se à sorte para cada participante. Mas isto sou eu e compreendo perfeitamente. xD

Quanto à planificação, não acho nada moroso, é das partes que gosto mais nesta iniciativa.

E depois o Discord. Sim, aposta muito bem ganha, adorei a interacção entre o meu amigo Manel.

Não achei a época longa. Passou bem rápido até.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

14 Set 2020, 14:06 [#63]
eduardextreme Escreveu:
14 Set 2020, 10:15
Primeiro, muitos parabéns CFC por mais uma vez teres conseguido fazer uma época inteira de ciclismo.
São muitas horas de trabalho e acho que o resultado foi novamente muito bom.

Eu na maior parte das vezes não estive no streaming, e até gosto mais da qualidade e da habilidade de parar ou voltar atrás para rever alguma coisa.
Mas claro que seguir no chat com outras pessoas é mais interessante.

As escolhas até foram rápidas tal como disseste.

A competição por um lado gosto que esteja cheia como sempre, mas por outro gosto mais da malta da DTL e preferia ver mais comentários aqui que no Discord.

A época não acho que tenha sido muito longa. Foi normal nesse aspecto e até acho bom ser algo que dura bastantes semanas, para haver interesse durante esse tempo todo.
Acho é que as grandes voltas consomem demasiado tempo consecutivo. Talvez colocar mais etapas por dia.
Também acho que algumas introduções foram excessivamente longas, com 15 minutos com a startlist aberta a comentar quase cada ciclista de cada equipa.

A planificação não acho morosa. Estás a planear uma época inteira. Se demoras 3 horas é normal.
E eu pessoalmente acho interessante essa planificação. Eu e o Diogo até planeamos duas vezes, pois acompanhamos também o do outro e mandávamos bitaites.

Eu acho que a temporada teve alguma imprevisibilidade, excepto nas etapas e provas de sprint. Demasiada imprevisibilidade e torna-se injusta por não ganhar quem devia.
Acho bem pior a forma andar a beneficiar e a prejudicar conforme lhe dá na gana. E a forma aleatória não vai equilibrar as coisas, muito pelo contrário, vai também prejudicar o único bom ciclista de uma equipa e enterrá-la, e vai beneficiar o ciclista favorito.

Acho que sim, que o PCM actual é fraco. Para isso mais vale usar o 2013 ou o que era.
Se calhar os gráficos até são iguais.
Eu gostei muito da aposta no streaming precisamente por causa disso. Antes, a malta vê as etapas defasadamente, e vai comentando igualmente desfasadamente, ou seja, cada um dava o seu bitaite e era isso. Com o streaming, mesmo que estejam só 2 ou 3 a ver, a discussão acontece live, o que é sempre mais giro.

Sobre a época ter sido longa, honestamente, já acho isso há algumas edições. Naturalmente, com o tempo, há malta que vai perdendo interesse. Desta vez, pude ver isso com provas. Antes de começar esta época, quando eu partilhei a db, o pessoal do SB foi fazendo umas experiências e umas mini competições. O SimpSLB simulava e streamava para todos verem e estava-se 1 ou 2 h nisso durante alguns dias. Havia sempre muita malta a ver, não só a malta que participou (eu, o nelo, o morgan, o red, o keenan, o wizzy, o rigters, etc), mas também alguns curiosos que se punham a ver e achavam graça (a certa altura, houve um que até assumiu a equipa do Diogo e estava a participar também). Depois, nas primeiras semanas de competição, a stream tinha sempre muitas pessoas. Agora no final, já não houve tanto interesse, já as streams tinham menos gente. Se recuarmos a outras edições no passado, o número de comentários no final também foi reduzindo ao longo do tempo. Isto significa que o pessoal talvez goste das coisas mais "repentinas". Ou seja, se houvesse uma próxima edição, eu certamente reduziria o número de semanas de prova aumentando o número de etapas/provas por dia.

Sobre a cena dos vídeos longos, estou de acordo. Foi uma sugestão que me fizeram durante a prova, que eu segui, fazer vídeos mais longos, mas acho que isso cansa o pessoal. É preferível vídeos mais curtos e mais direccionados ao que interessa, sem que eu tenha de engonhar tanto.

Sobre a planificação, honestamente, também não sei como melhorar. O pessoal achou complicado, mas a realidade é que é difícil arranjar uma maneira mais rápida de o fazer...

Eu ontem já escrevi isto no discord mas repito, este PCM bateu mesmo no fundo no que toca a AI e motor. Noutros PCMs, mesmo apesar dos corredores serem "burros", ao menos víamos comboios organizados nos sprints e afins. Este ano, a quantidade de vezes que vemos comboios organizados, uns 2 ou 3 com 3 corredores, e depois a 2km do fim os corredores saem da roda ou desorganizam-se todos ou o wtv, foi incrivelmente alto. O Manel ontem estava a chorar sobre a última etapa do Guangxi. É o Manel, chora a toda a hora, mas até tem alguma razão. A equipa dele tinha comboio, com 4 corredores salvo erro, de repente, no km final, os 3 últimos estão a sprintar e morrem ao mesmo tempo, nem sequer faz sentido... Junta a isso o facto de nalgumas corridas veres estratégias absurdas (por exemplo, no mundial, quando o Stybar atacou, a Alemanha mandou com ele o gajo que estava a trabalhar há uma carrada de km (Degenkolb), que obviamente morreu. Depois, quando foi preciso trabalhar para fechar o espaço, o primeiro homem a pegar ao trabalho foi... o Degenkolb morto). Epa, simplesmente este PCM foi muito mau. Isto já nem falando numa coisa que é recorrente desde que jogo PCM, que é o facto de às vezes corredores que chegam à meta com imenso espaço contarem com o mesmo tempo, o que é só estúpido.

14 Set 2020, 14:46 [#64]
Padrão Escreveu:
14 Set 2020, 10:53
A única coisa negativa a apontar é o quão fraco é o simulador, coisa que não está ao teu controlo.

- A planificação fez-se bem apesar de ter errado por não ter lido uma alínea do regulamento;
- Fui "castigado" no draft porque estava fora de casa mas concordo a 100% com o método usado e acho que foi aposta ganha;
- O Discord serviu para unir as duas plataformas e foi hilariante (shoutout ao Manuel8);

De resto, diverti-me e só tenho a agradecer teres voltado com isto. Obrigado.
Parte disto já respondi ao Eduardo. Sobre o Discord, concordo absolutamente! Foi muito engraçado nesse aspeto. Estou certo também que contribuiu para esta ser a edição com mais atividade e com mais users ativos

14 Set 2020, 15:54 [#65]
Eu focava-me mesmo na horrível AI que este jogo tem. Falando no meu caso, planifiquei a época a pensar em tácticas que na teoria resultariam mas que na prática foi um fiasco. Por exemplo, o Bennett na Vuelta. Houveram duas etapas em que simplesmente a minha equipa cagou na etapa e deixou os fugitivos chegar a 10/15 minutos quando a minha equipa era maioritariamente direccionada para o sprint nessa prova.
Nas provas de pavê achei outro fiasco. Levo Langeveld e Benoot, dois líderes com capacidade de fazer top10 e, por duas vezes, tanto o Langeveld como o Benoot ficam para trás a 30km.
E podia enumerar muitos mais casos ridículos. Até o do próprio Dumo foi um exagero. Claro que estas coisas em excesso acabam por desmotivar quem gosta de ciclismo, mas isto não estragou em nada a grande edição que fizeste, para mim a melhor e mais entusiasmante. Muito por causa do Discord.

Em edições futuras, PCM 2020 tem de ser para riscar. Mais vale mesmo ir para jogos mais antigos como o Edu referiu.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

14 Set 2020, 16:22 [#66]
Bluzzer Escreveu:
14 Set 2020, 15:54
Eu focava-me mesmo na horrível AI que este jogo tem. Falando no meu caso, planifiquei a época a pensar em tácticas que na teoria resultariam mas que na prática foi um fiasco. Por exemplo, o Bennett na Vuelta. Houveram duas etapas em que simplesmente a minha equipa cagou na etapa e deixou os fugitivos chegar a 10/15 minutos quando a minha equipa era maioritariamente direccionada para o sprint nessa prova.
Nas provas de pavê achei outro fiasco. Levo Langeveld e Benoot, dois líderes com capacidade de fazer top10 e, por duas vezes, tanto o Langeveld como o Benoot ficam para trás a 30km.
E podia enumerar muitos mais casos ridículos. Até o do próprio Dumo foi um exagero. Claro que estas coisas em excesso acabam por desmotivar quem gosta de ciclismo, mas isto não estragou em nada a grande edição que fizeste, para mim a melhor e mais entusiasmante. Muito por causa do Discord.

Em edições futuras, PCM 2020 tem de ser para riscar. Mais vale mesmo ir para jogos mais antigos como o Edu referiu.
PCM19. Quando houver uma próxima edição, já será no pcm30 ou mais :D