Re: [PCM 14 - Fantasy] Tour de França

24 Nov 2014, 14:40 [#82]

CFC
Padrão
eduardextreme
invictuzz
R. Patricio
TugaPT
Pontuações e Classificação
Download
Bem foi até à ultima etapa, onde o Padrão deu um salto enorme com os pontos finais por Contador e por pouco ficava em primeiro. A sorte do CFC foi mesmo o Froome ter tido má forma, senão... O edu escolheu bem os sprinters, mas é na geral final que se recebe mais pontos e só teve o Rolland mais destacado. Espero que tenham gostado e até à próxima fantasy.

Re: [PCM 14 - Fantasy] Vuelta à Espanha

27 Nov 2014, 21:36 [#91]
Padrão Escreveu:Enviado mas sem qualquer esperança.
Isto é só subir o valor sem pensar que de caminho é impossível fazer uma equipa de 9 elementos.
Normalmente na velogames o maior valor é 24 e penso que já chegou a 26. Além disso só subi valor a um ciclista que foi o Kittel, não tinha sentido ele estar abaixo de Cavendish e Greipel, principalmente agora.

27 Nov 2014, 22:31 [#92]
100 pontos por 9 dá uma média de 11 valores p/ corredor.
Abaixo de 11 valores (10, 8, 6, 4), a estimativa de um corredor é fazer 400 pontos ou menos.

Se fores 9 corredores de 12, 10 e 8 (na estimativa média de que cada um faz 400 pontos), nem 4000 fazes.
No Giro, 4000pts dava 5º lugar.
No Tour, 4000pts dava 6º lugar.

Mas como é óbvio, ninguém faz uma equipa de corredores de 12, 10 e 8.
Ao teres um de 22, visto que a média é 11 p/ corredor, já estás a "comer" 2 vagas, logo vais ter de compensar.

Não sei se subiste ou não, mas se eu fizer as minhas equipas de volta com os valores da Vuelta dá:
Giro - 90 valores e falta Tony Gallopin e Stijn Vanderbergh.
Tour - 92 valores e falta Niki Tersptra e Sam Bennet.

Não sei ao certo o valor dos 4 que faltam, mas parece-me que ultrapassa os 100.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

27 Nov 2014, 22:45 [#93]
Padrão Escreveu:100 pontos por 9 dá uma média de 11 valores p/ corredor.
Abaixo de 11 valores (10, 8, 6, 4), a estimativa de um corredor é fazer 400 pontos ou menos.

Se fores 9 corredores de 12, 10 e 8 (na estimativa média de que cada um faz 400 pontos), nem 4000 fazes.
No Giro, 4000pts dava 5º lugar.
No Tour, 4000pts dava 6º lugar.

Mas como é óbvio, ninguém faz uma equipa de corredores de 12, 10 e 8.
Ao teres um de 22, visto que a média é 11 p/ corredor, já estás a "comer" 2 vagas, logo vais ter de compensar.

Não sei se subiste ou não, mas se eu fizer as minhas equipas de volta com os valores da Vuelta dá:
Giro - 90 valores e falta Tony Gallopin e Stijn Vanderbergh.
Tour - 92 valores e falta Niki Tersptra e Sam Bennet.

Não sei ao certo o valor dos 4 que faltam, mas parece-me que ultrapassa os 100.
O Trofimov no tour foi uma aposta de 3 pessoas e valia 8, no entanto não correspondeu como no Giro. Mas a sorte é apostar em malta que brilhe e não se esteja à espera que seja sempre os mesmos, é nesses corredores que tens que fazer a diferença. Olha o Froome no tour, o Sagan que melhorou, etc.

Os novos corredores tem as mesmas pontuações que no Giro. Se houver 2ª edição da iniciativa, poderei rever pontuações de corredores para diminuir e ser maior o leque de corredores de valor baixo, estas pontuações tendem por ter a haver com a realidade e não com a iniciativa do CFC, mas com o tempo vai chegando a um consenso.

04 Dez 2014, 10:30 [#98]
Equipas postadas, peço desculpa não conseguir postar antes da Vuelta começar.
Tirei print, talvez não seja uma prova credível mas só para verem que no excel ainda não tinha as equipas feitas, não tinha aberto as MP e ido ao tópico da iniciativa do CFC. Se alguém contestar, posso retirar a minha equipa. ;)

PS: Na print não apareceu o vermelho das mensagens por abrir. :'(
Spoiler

04 Dez 2014, 11:09 [#100]
Reparei que na print se vê na borda da janela esquerda os pontos vermelhos das mensagens. Janelas transparentes ftw. :)

Vou atualizar só na 2ª etapa a tabela, mas para os curiosos com o CRE a tabela fica assim:

1º Padrão 69p
2º TugaPT 60p
3º invictuzz 57p
4º Bluzzer 54p
5º eduardextreme 32p
6º CFC 30p
7º R.Patricio 29p