Re: Taça DTL 1 - Montanha acima

02 Mai 2016, 13:28 [#124]
Finda a primeira edição, resta-me dizer que foi um gosto gravá-la, ainda para mais quando a indecisão foi mesmo até ao último quilómetro, uma vez que apenas dois segundos separaram Alex Dinis de Ben Hermans.

Em termos de actividade, também fico muito satisfeito, pois tive sempre actividade de 7 dos 9 inscritos, 8 dos 10 se contarmos comigo, ou seja, 80% de pessoas activas.

Próxima iniciativa? Ainda não sei. Já pensei em muitas coisas para uma nova liga, mas para já, ainda não decidi nada, nem sequer mesmo se haverá próxima.

Por fim, parabéns ao Padrão pela vitória
Imagem

02 Mai 2016, 18:40 [#129]
Bluzzer Escreveu:Acho que devias acabar com as ligas longas, já viste que a actividade diminui muito drasticamente. Neste tipo de formato as pessoas não se cansam tão facilmente. E o conteúdo continua a ser ótimo.
Discordo totalmente.
- Cansa mais a mesma prova durante este tempo todo do que haver várias provas pequenas ou intercaladas. Ainda melhor se as provas forem diferentes.
- O conteúdo e formato é muito inferior pois não há personalização, não há diferentes tipos de ciclistas, provas e protagonistas...

Exemplo disso é o Giro ou o Tour, que rapidamente aborrece.
E se houve malta que não se aborreceu é porque alguns dos utilizadores mais activos foram os que tiveram os piores resultados (Ex.: R.Patricio, CFC e eu).
Imagem

02 Mai 2016, 19:25 [#130]
Quanto a mim, tanto me faz seja este ou o outro formato, até porque adoro este tipo de iniciativas e quer queira quer não, foi o que me fez continuar a DTL desde que acabaram as equipas (nocturnos principalmente).

É sempre cativante ter uma equipa feita e personalizada por nós. Mas para quem não tem tanto tempo, este tipo de formato é melhor. Se bem que não me acredite que os utilizadores mais antigos e activos se importariam de fazer uma liga novamente. Pelo contrário!

Agora cabe-te a ti CFC de decidir a melhor opção, caso decidas claro.

@Edu, falei de "cansar" com o sentido de teres de planificar toda a época. Houve até utilizadores que mandaram a planificação toda aleatória para não perderem 1hora (no minimo) da sua vida xD
Para quem gosta de ciclismo todas as provas são interessantes (com exceção de algumas que mais apetece dar um murro na TV)
"Somos pequenos, pensamos Gigante." - Lucas Trindade, 2017

02 Mai 2016, 19:37 [#131]
Eu gosto de tudo o que envolva o Ciclismo. Desta vez tentei estar mais presente, pelo menos diariamente vinha espreitar.
Apoiamos-te em qualquer que seja a tua futura decisão, mas era engraçado fazer em vez de seleções tão longas como de antes, mais curtas, os apenas 9 para fazer várias provas. Ou então, como já sugeri, taça mas com sprints e paves.

02 Mai 2016, 19:42 [#132]
A planificação foi uma forma de evitar que corredores como Contador estivessem presentes em todas as provas, pois automaticamente iriam vencê-las ou pelo menos disputá-las ao máximo.

@Diogo, eu percebo onde queres chegar ao falares nos "apenas 9", mas a verdade é que se eu tivesse 20 pessoas activas, iria fazer uma competição com esses 20. O problema é arranjar esses 20...
Imagem

02 Mai 2016, 19:48 [#133]
CFC Escreveu:A planificação foi uma forma de evitar que corredores como Contador estivessem presentes em todas as provas, pois automaticamente iriam vencê-las ou pelo menos disputá-las ao máximo.
Sim, percebo. Nem é por isso que as pessoas ficam inactivas. Bem pelo contrário, no início é quando os utilizadores estão mais presentes.
"Somos pequenos, pensamos Gigante." - Lucas Trindade, 2017

02 Mai 2016, 19:54 [#134]
O planificador é demorado porque a época é longa e os plantéis são grandes.

Se a época é curta, acaba por ter demasiada montanha e as vitórias possivelmente serão menos distribuídas. Se os plantéis são curtos, o número de dias de prova aumenta, os grandes ciclistas estão sempre presentes e levam tudo.

Uma ideia para simplificar quem não quer perder tempo é fazer o planeamento dos melhores ciclistas e principais gregários, e meter o resto com o auto.
Imagem