Re: Taça DTL 3 - Um Dia de Cada Vez

02 Set 2016, 00:39 [#284]
CFC Escreveu:Impossível esquecer a edição 1 em que o Froome parecia que ia rebentar tudo e não ganhou nenhuma grande volta.
E também é difícil esquecer do tempo que foi necessário para convencer o Edu a participar na iniciativa... xD
CFC Escreveu:E fica oficial, domingo começa ;)
Que comece a luta :D
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

02 Set 2016, 10:05 [#286]
Jals Escreveu:O Gilbert era deus na equipa do Eduardo, depois veio para a minha e merdou. xD
O Gilbert tinha uma equipa toda montada para ele.
Nessa época todos concentraram-se na montanha e eu montei uma equipa para atacar todas as clássicas e voltas acidentadas.
A Revigrés tomava conta dessas provas, ganhando quase todas elas por equipas, conseguindo meter mais que o próprio Gilbert no Top10, principalmente o Rui Costa. Na Amstel houve a dobradinha (1º e 2º lugares).
No final da temporada o CFC ainda o roubou na segunda clássica do Canadá e na Il Lombardia, roubando-lhe as hipóteses de ser o ciclista da temporada, e também resolveu inventar um campeonato do mundo para dar ao seu Valverde a camisola do arco-íris, mas a 2ª temporada ficará para sempre na memória como sendo do Deus Nosso Senhor Philippe Gilbert.

Acho que essa foi uma temporada muito bem ganha, pela audácia de escolher uma equipa diferente do que propriamente por ter escolhido os melhores ciclistas, como aconteceu na 1ª temporada com o Contador e na 3ª com o Purito.
Imagem

02 Set 2016, 10:20 [#288]
Porreiro. :D
Se assim for, eu adio a Taça da Liga para mais tarde, visto que ando com muito pouco tempo.
Jals Escreveu:Vamos é ver se não é ninguém do SB a vencer isto... xD
Uma das curiosidades desta época vai ser a rivalidade DTL - SB.
Muitos dos grandes ciclistas, nomeadamente Peter Sagan e Greg Van Avermaet, estão em equipas do SB.

Se calhar seria interessante ver, para além de uma classificação por ciclista e outra por equipas, uma classificação para a DTL e SB, talvez em média devido ao diferente número de participantes (Total de pontos, Número de Participantes, Média de pontos por participante).
Ex.:
DTL - 1.200, 6, 200
SB - 1.400, 8, 175
Imagem

02 Set 2016, 12:10 [#289]
CFC, vais colocar no tópico das provas quem são os principais favoritos em cada uma?
Nope. São aos 20 os favoritos por prova, e são evidentes, por isso, não vale a pena.
eduardextreme Escreveu:
Porreiro. :D
Se assim for, eu adio a Taça da Liga para mais tarde, visto que ando com muito pouco tempo.
Uma das curiosidades desta época vai ser a rivalidade DTL - SB.
Muitos dos grandes ciclistas, nomeadamente Peter Sagan e Greg Van Avermaet, estão em equipas do SB.

Se calhar seria interessante ver, para além de uma classificação por ciclista e outra por equipas, uma classificação para a DTL e SB, talvez em média devido ao diferente número de participantes (Total de pontos, Número de Participantes, Média de pontos por participante).
Ex.:
DTL - 1.200, 6, 200
SB - 1.400, 8, 175
Eu diria o mesmo que o edu. Ainda quase nada gravei para saber o desfecho, mas se tivesse que fazer uma aposta num possível vencedor, arriscava no Walter Morgan que tem Boonen, Rui Costa, Martin e Swift. Numa segunda linha, punha o Manuel8 que tem GVA e Gerrans, o Padrão que tem uma boa equipa para os pavês com Cancellara e Terpstra e ainda o Gilbert, o Gnr.Keenan que tem o Sagan que é garantia de pontos e o Bluzzer que tem o Valverde que também é garantia de pontos. Mas claro, prognósticos só no fim.

02 Set 2016, 12:23 [#290]
Tenho ciclistas com qualidade para vencer uma prova, mas se calhar isso não acontecerá devido à grande quantidade de favoritos.
Mesmo assim somarão pontos Nibali (Montanha, incluindo Lombardia, e talvez uma outra clássica), Uran (Clássicas acidentadas e talvez uma outra montanha), Stybar e Boom (Pavé e talvez uma outra clássica).

Não sei até que ponto as lideranças afectarão as provas. Por exemplo, se Uran trabalhará para Nibali, abdicando de um lugar no Top10 no final da etapa. Ou como se relacionarão Stybar e Boom.
Imagem

02 Set 2016, 13:25 [#292]
Faltou-te referenciar o Mathew Hayman aí CFC, que apesar de ser uma incógnita, tem stats para fazer pontos.

Quanto ao possível vencedor, arriscaria no mesmo que o teu. O Walter Morgan tem 4 líderes muito poderosos e se eles não desiludirem a vitória vai-lhe sorrir. E é claro, não esquecer a equipa que tiver um Sagan.

02 Set 2016, 15:06 [#295]
Na maior parte dos casos acho que o GVA vai fazer melhor que o Sagan. O único ponto onde fica claramente atrás é nos sprints. Isto se o jogo não tiver diarreias cerebrais em todas as provas claro. xD
Mas sim, talvez o ser bastante melhor no sprint chegue para fazer mais pontos, é verdade.
Imagem

02 Set 2016, 15:18 [#296]
Jals Escreveu:Na maior parte dos casos acho que o GVA vai fazer melhor que o Sagan. O único ponto onde fica claramente atrás é nos sprints. Isto se o jogo não tiver diarreias cerebrais em todas as provas claro. xD
Mas sim, talvez o ser bastante melhor no sprint chegue para fazer mais pontos, é verdade.
Não é só isso. O Sagan é craque no pavé e não tenho dúvidas que fará mais pontos aí que o Van Avermaet.
Imagem

02 Set 2016, 15:30 [#299]
eduardextreme Escreveu:
Jals Escreveu:Olhando unicamente para as stats, o GVA é tão craque como ele no pavé.
Para mim, seguindo as stats, o Sagan é superior ao Van Avermaet, seja no pavé, seja em tudo o resto.
Sinceramente não percebo o porquê de se guiarem exclusivamente pelas stats. Está mais que comprovado que isso às vezes depende muito no PCM. O melhor é esperar por Domingo como o Jals disse xD