Re: Taça DTL 3 - Um Dia de Cada Vez

25 Set 2016, 11:51 [#202]
Não concordo que tenha sido a taça com mais actividade. Eu era espectador sempre presente e deixei de o ser.
Esta edição foi a que menos comentei e poucas foram as etapas que vi boa parte do vídeo.
Na da alta montanha a minha equipa rapidamente foi arrumada e mesmo assim havia mais interesse.
A IA e a organização estragaram as provas.

A Liga é bem mais interessante, justa e realista. Era preferivel simplificá-la a continuar com estas taças da treta. Esta taça até se aproximou um pouco da liga mas a repetição de plantéis e existência de apenas clássicas desnivelou a competição.
Imagem

25 Set 2016, 14:38 [#203]
Como uma vez disse no SB, a IA estava a tornar a iniciativa desinteressante. Nas últimas provas não houve grandes escândalos, foi a nossa sorte.

No geral achei que a iniciativa correu bem, mas a parte que mais deveria correr melhor, a parte das provas, a parte do entretenimento deixou muito a desejar. Por isso, tem de ser uma coisa testada em provas futuras, para não acontecer o mesmo.

Queria parabenizar o CFC. Não é qualquer um que se remete a ter de postar vídeos na DTL todos os dias e eu que o diga.

No princípio, disse que postava as mensagens do outro fórum sempre que conseguisse e não foi nada fácil. Se postei metade já foi muito. E peço desculpa por isso.
"Somos pequenos, pensamos Gigante." - Lucas Trindade, 2017

25 Set 2016, 14:47 [#204]
Não tens de pedir desculpas, era só para puro entretenimento.

Com o post do Eduardo concordo em parte mas acho demasiado rígido. A falta de entusiasmo para comentar é uma consequência da estupidez da AI, não percebo a crítica à "organização". A que te referes?

Sobre agilizar o processo de seleção, este draft até foi rápido comparativamente a outros apenas da DTL em que o número de participantes era menor.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

25 Set 2016, 15:25 [#205]
Padrão Escreveu:Com o post do Eduardo concordo em parte mas acho demasiado rígido. A falta de entusiasmo para comentar é uma consequência da estupidez da AI, não percebo a crítica à "organização". A que te referes?
A crítica à organização é a:
- Não ter sido melhor testado o modelo a implementar na competição, pois não acredito que a culpa seja exclusiva da IA. Com um pelotão fortíssimo teríamos realmente mais etapas pouco seleccionadas.
- A velha crítica que faço às Taças.
- Ainda não se terem arranjado múltiplas classificações, de forma a não estar tudo a apontar para o mesmo. Com mais classificações distintas, mais difícil é que uma equipa fique afastada de quaisquer objectivos. E voltando à Liga, mais provas distintas é sinónimo de mais vencedores.
Padrão Escreveu:Sobre agilizar o processo de seleção, este draft até foi rápido comparativamente a outros apenas da DTL em que o número de participantes era menor.
Sim. No início é que demorou um pouco. Depois até correu melhor que outras vezes acho.
Imagem

26 Set 2016, 17:16 [#206]
A certo ponto o edu tem razão. A IA não ajudou, mas o patch também não... Quanto ao formato, é o que é. Eu simplesmente não podia iniciar uma Liga com 6 ou 7 pessoas, era demasiado trabalho para tão pouca gente... Quanto ao draft, não concordo assim tanto. O ideal era juntar todas as pessoas a determinada altura para se escolher em directo, mas isso talvez seja difícil, mas gostava de experimentar algo que permitisse despachar isto rapidamente numa próxima edição.
Imagem

26 Set 2016, 17:39 [#207]
O problema das escolhas é que as escolhas seguintes dependem das primeiras.
Digamos que se eu quiser para primeira escolha o Purito ou o Sagan, as minhas escolhas seguintes vão ser influenciadas por isso. Por exemplo, gente de montanha ou acidentadas para o Purito ou de sprint ou pavé para o Sagan.
Usar listas não funciona bem com isto, pelo menos se for uma simples lista ordenada.

Acho que o método passará sempre por deixar as pessoas escolher, no mínimo, os seus primeiros 4 ciclistas, que serão os mais fortes da equipa. E depois sim, as listas tornam-se uma boa escolha para acelerar.
Imagem