Exato, eu próprio já falei ao CFC que posso chamar malta mas ele se achar que não estão focados na iniciativa não vale a pena.
Re: Liga DTL - 2ª Edição
01 Jan 2015, 22:57 [#42]Verdade que não fazem as provas todas mas não sei se sabes que um plante de ciclismo tem geralmente 29/30 elementos quando nós temos 17 ciclistas aliás essa regra só vai servir para no último terço da temporada termos 0 de margem de manobra no que toca a escolha dos ciclistas.eduardextreme Escreveu:É das coisas mais realistas que há, pois os ciclistas na realidade não fazem todas ou quase todas as provas, como na 1ª edição devem ter feito alguns.
68 dias significa que só podem fazer até 44% dos dias totais do World Tour. Parece-me razoável.
Acho que o que tu sugeriste fazia mais sentido se o Giro limitasse o Tour e o Tour limitasse a Vuelta.
É comum apostar com praticamente os mesmos no Giro e na Vuelta.
Se aplicássemos isso na realidade, o Quintana não poderia ter participado na Vuelta de 2014.
E eu discordo de ti. Que escolham os equipamentos e os ciclistas livremente.
É estúpido termos equipamento de uma equipa da 1ªedição noutra, se escolheram o equipamento na 1ª edição porque é que não podem continuar com ele? É uma regra apenas e só para descomplicar porque num pelotão já é difícil identificar cores/equipas com equipamento trocados só vai complicar. Quanto aos ciclistas se preferes estar a ver cromos repetidos por mim tudo bem.
A iniciativa já está muito perto do seu expoente máximo de crescimento, não vai ser a iniciativa por si só a trazer users para a comunidade. Ou achas que são estes 3 users que caíram aqui de paraquedas e se inscreveram que vão mudar alguma coisa? Aliás aposto o meu testículo esquerdo em como daqui a 1 mês no máximo um deles continua por cá e os outros já se foram.invictuzz Escreveu: Assim a iniciativa nunca crescerá e nunca teremos novos utilizadores, são riscos que temos de correr se queremos crescer novamente. O CFC o que pode é trocar as equipas por uma equipa de bots caso o utilizador não comente o tópico passado x dias.
Ah e outra coisa que me esqueci de perguntar, a BD a usar vai ser a mesma da edição passada?
EDIT: Fodasse parem de comentar caralho, estou farto de ir postar e aparecer mais um comentário para responder

01 Jan 2015, 23:05 [#43]Sendo assim, responde também a isto.Laker Escreveu:Verdade que não fazem as provas todas mas não sei se sabes que um plante de ciclismo tem geralmente 29/30 elementos quando nós temos 17 ciclistas aliás essa regra só vai servir para no último terço da temporada termos 0 de margem de manobra no que toca a escolha dos ciclistas.
Há um planificador para ajudar a teres mais margem de manobra no fim, que me deu tanto trabalho a fazer. Podes planificar a época toda, mas, para teres menos trabalho, também podes planificar parcialmente, só escolher quem serão os líderes em cada prova e em que provas participa cada líder.
A base de dados vais ser a original. Não está de todo mais realista, estou plenamente de acordo, mas pelo facto de todos os ciclistas estarem OP, está muito mais equilibrada.
01 Jan 2015, 23:08 [#44]Depois amanha respondo a issoCFC Escreveu:Sendo assim, responde também a isto.Laker Escreveu:Verdade que não fazem as provas todas mas não sei se sabes que um plante de ciclismo tem geralmente 29/30 elementos quando nós temos 17 ciclistas aliás essa regra só vai servir para no último terço da temporada termos 0 de margem de manobra no que toca a escolha dos ciclistas.
Há um planificador para ajudar a teres mais margem de manobra no fim, que me deu tanto trabalho a fazer. Podes planificar a época toda, mas, para teres menos trabalho, também podes planificar parcialmente, só escolher quem serão os líderes em cada prova e em que provas participa cada líder.
A base de dados vais ser a original. Não está de todo mais realista, estou plenamente de acordo, mas pelo facto de todos os ciclistas estarem OP, está muito mais equilibrada.
BD original do 2014?

01 Jan 2015, 23:09 [#45]Yup. Irritam-me algumas coisas como ver um F. Schleck no leque dos melhores e assim, mas melhor que ter um sempre os mesmo a vencer.
01 Jan 2015, 23:10 [#46]Isso dos equipamentos é com o hábito não é algo que seja importante. O facto de estarmos a avançar com a iniciativa é porque existe uma boa comunidade de ciclismo em Portugal e que pode ser útil à comunidade, também não fazer nada não é a solução, senão daqui a um ano já nem dtl existe. Por mim fazemos como mencionei, o CFC trocar uma equipa caso o utilizador estiver sem comentar durante "x" dias, pode enterrar ciclistas mas ganhamos mais gente para a iniciativa. Estou certo que tínhamos mais gente se fossemos falar da iniciativa ao fórum PCM, mas é contra as regras de qualquer forum publicitar, podia tentar por MP mas podiam muito bem reportar a situação porque é uma comunidade bem antiga e decerto já tem laços fortes entre utilizadores e staff.Laker Escreveu:Verdade que não fazem as provas todas mas não sei se sabes que um plante de ciclismo tem geralmente 29/30 elementos quando nós temos 17 ciclistas aliás essa regra só vai servir para no último terço da temporada termos 0 de margem de manobra no que toca a escolha dos ciclistas.eduardextreme Escreveu:É das coisas mais realistas que há, pois os ciclistas na realidade não fazem todas ou quase todas as provas, como na 1ª edição devem ter feito alguns.
68 dias significa que só podem fazer até 44% dos dias totais do World Tour. Parece-me razoável.
Acho que o que tu sugeriste fazia mais sentido se o Giro limitasse o Tour e o Tour limitasse a Vuelta.
É comum apostar com praticamente os mesmos no Giro e na Vuelta.
Se aplicássemos isso na realidade, o Quintana não poderia ter participado na Vuelta de 2014.
E eu discordo de ti. Que escolham os equipamentos e os ciclistas livremente.
É estúpido termos equipamento de uma equipa da 1ªedição noutra, se escolheram o equipamento na 1ª edição porque é que não podem continuar com ele? É uma regra apenas e só para descomplicar porque num pelotão já é difícil identificar cores/equipas com equipamento trocados só vai complicar. Quanto aos ciclistas se preferes estar a ver cromos repetidos por mim tudo bem.
A iniciativa já está muito perto do seu expoente máximo de crescimento, não vai ser a iniciativa por si só a trazer users para a comunidade. Ou achas que são estes 3 users que caíram aqui de paraquedas e se inscreveram que vão mudar alguma coisa? Aliás aposto o meu testículo esquerdo em como daqui a 1 mês no máximo um deles continua por cá e os outros já se foram.invictuzz Escreveu: Assim a iniciativa nunca crescerá e nunca teremos novos utilizadores, são riscos que temos de correr se queremos crescer novamente. O CFC o que pode é trocar as equipas por uma equipa de bots caso o utilizador não comente o tópico passado x dias.
Ah e outra coisa que me esqueci de perguntar, a BD a usar vai ser a mesma da edição passada?
EDIT: f#$%& parem de comentar c@#$%&, estou farto de ir postar e aparecer mais um comentário para responder![]()
Só por causa disso só respondo ao CFC amanha
01 Jan 2015, 23:14 [#47]A base de dados original é horrivel, é 10x melhor esperares umas semanas e arranjares uma bd de 2015 em condiçõesCFC Escreveu:Yup. Irritam-me algumas coisas como ver um F. Schleck no leque dos melhores e assim, mas melhor que ter um sempre os mesmo a vencer.

01 Jan 2015, 23:19 [#48]Isso também não quero, porque com os users que trouxeste do HBPT ainda não vi muito esforço de integração, sendo que apenas o Slash já tinha feito posts por cá. Eu não quero cá malta activa do fórum de PCM só porque percebe de ciclismo. O que posso fazer é por exemplo, ao impor os critérios para quando não há inscrição de corredores, quando há inactividade não justificada, em vez de escolher os 8 melhores no atributo chave, escolho os 8 melhores depois de ter excluído os melhores nesse atributo, por exemplo.invictuzz Escreveu:Isso dos equipamentos é com o hábito não é algo que seja importante. O facto de estarmos a avançar com a iniciativa é porque existe uma boa comunidade de ciclismo em Portugal e que pode ser útil à comunidade, também não fazer nada não é a solução, senão daqui a um ano já nem dtl existe. Por mim fazemos como mencionei, o CFC trocar uma equipa caso o utilizador estiver sem comentar durante "x" dias, pode enterrar ciclistas mas ganhamos mais gente para a iniciativa. Estou certo que tínhamos mais gente se fossemos falar da iniciativa ao fórum PCM, mas é contra as regras de qualquer forum publicitar, podia tentar por MP mas podiam muito bem reportar a situação porque é uma comunidade bem antiga e decerto já tem laços fortes entre utilizadores e staff.
Concordo que é horrível, mas em termos de simulação, quando a comparo com dbs que meti para experimentar e com a da 1ª edição, garante equilíbrio. Simulando um Tour, só consegui 3 vencedores em 20 e tal simulações com as várias dbs de patches, que foram Nibali, Contador e Froome. Nem sequer o Quintana conseguiu vencer uma única vez, porque mesmo que chegasse na frente à etapa 20, perdia sempre. Estas podem estar más, mas por qualquer um ter um 80 em montanha, há garantias que há equilíbrio, tanto que já tive Mollema, Kwiatkowski, Nibali, Contador, Froome, Quintana, Hesjedal a vencer (isto do que me lembro).Laker Escreveu:A base de dados original é horrivel, é 10x melhor esperares umas semanas e arranjares uma bd de 2015 em condiçõesCFC Escreveu:Yup. Irritam-me algumas coisas como ver um F. Schleck no leque dos melhores e assim, mas melhor que ter um sempre os mesmo a vencer.
01 Jan 2015, 23:45 [#50]Ele fala disto https://www.mediafire.com/?wk9saso75833aqiJals Escreveu:Que planificador é esse que falas?
01 Jan 2015, 23:54 [#52]Concordo com a regra de limitação de uso de corredores (devo ter sido, do top5, o único que não utilizou o líder, p.e., em todas as provas), mas não concordo com um limite tão pequeno.
Segundo o edu, são 44% dos dias. 60% (estimativa) seria mais adequado.
Concordo com a contagem do top5 como se faz IRL, apesar de o CFC ter voltado atrás.
A minha equipa era focada num grande líder que tinha de vencer a geral, outras tinham a liberdade de ter o líder no pelotão a seguir só e poder atacar com outros (WRB, p.e.) e essa contagem favorece muito mais esse tipo de equipas.
Se assim fosse, teria vencido por certo com maior vantagem na 1ª edição.
Discordo também da regra de não participar nas 3 grandes provas. É absurda!
Se tenho que planear (de forma restrita com 44% do calendário só p/ corredor), cabe-me a mim colocar a equipa que acho melhor nas 3 grandes provas.
Concordo com a contagem do top5 como se faz IRL, apesar de o CFC ter voltado atrás.
A minha equipa era focada num grande líder que tinha de vencer a geral, outras tinham a liberdade de ter o líder no pelotão a seguir só e poder atacar com outros (WRB, p.e.) e essa contagem favorece muito mais esse tipo de equipas.
Discordo também da regra de não participar nas 3 grandes provas. É absurda!
Se tenho que planear (de forma restrita com 44% do calendário só p/ corredor), cabe-me a mim colocar a equipa que acho melhor nas 3 grandes provas.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
02 Jan 2015, 00:00 [#53]Respondendo ao último parágrafo Padrão, não é absurdo porque nem todos terão grandes líderes e é justo, terem mais chance em pelo menos uma grande volta, isto também calha na sorte da volta que escolherem, porque suponho que o Tour seja o expoente para as equipas.
02 Jan 2015, 00:05 [#54]60% era não mexer em nada. Com a nova regra de não haver sobreposição, e tirando todas as provas que não são para trepadores, acredita que 60% era mexer em quase nada.Padrão Escreveu:Concordo com a regra de limitação de uso de corredores (devo ter sido, do top5, o único que não utilizou o líder, p.e., em todas as provas), mas não concordo com um limite tão pequeno.
Top5 dá uma trabalheira descomunal para manter actualizado. Acho preferível manter as coisas actualizadas que seguir este ponto à risca. Ah, e btw, fiz as contas e o top3 invertia-se e ficaria Laker-CFC-Padrão .Padrão Escreveu:Concordo com a contagem do top5 como se faz IRL, apesar de o CFC ter voltado atrás.
Não vês nenhum corredor na realidade actual correr as três voltas. Esta é mesmo para evitar um papa-voltas como tu foste na primeira edição. Porque a hipótese disso acontecer num simulador é elevada. Na realidade, veríamos os corredores cansados, num jogo e sem cansaço à mistura, eles são sempre os favoritos.Padrão Escreveu:Discordo também da regra de não participar nas 3 grandes provas. É absurda!
02 Jan 2015, 00:34 [#55]Basicamente fazia pontos só com Contador e Degenkolb, como é que ficaria em 3º e perderia pontos?
Para evitar papa-voltas? E o que fazes para evitar uma equipa que limpe clássicos como tu e o Laker fizeram?
Basicamente apenas prevines que não se perca para um sortudo que não sabe nada de ciclismo como eu, não equilibras nada.
E digo isto sem garantias de que irei ter um Contador de novo.
Para evitar papa-voltas? E o que fazes para evitar uma equipa que limpe clássicos como tu e o Laker fizeram?
Basicamente apenas prevines que não se perca para um sortudo que não sabe nada de ciclismo como eu, não equilibras nada.

02 Jan 2015, 00:38 [#56](min. 17; max. 21)
Nick - Nome da Equipa - Camisola
1 - CFC - Pauzudos Ciclismo - MTN Qhubeka
2 - Frize - Triciclistas - Cannondale
3 - R. Patricio - ?????? - Omega Pharma Quick-Step
4 - invictuzz - Greenpeace - Caja Rural
5 - Jals - Tem Rodinhas - Astana
6 - eduardextreme - Pro Team Revigrés - Tinkoff-Saxo
7 - TugaPT - Lusitanos Team - BMC Racing Team
8 - Padrão - SMATREUB - Team Sky
9 - Ordep - Ordas Cycling Team - Burgos-BH
10 - Reckless - Recycless Team - Lotto-Belisol
11- Slash - V8 Pro Cycling - Movistar
12- Bluzzer - Bikeers Esmoriz - Katusha
3 - R. Patricio - ?????? - Omega Pharma Quick-Step
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017
02 Jan 2015, 00:44 [#57]Tipo, só contavam os pontos dos teus 5 melhores pontuados.Padrão Escreveu:Basicamente fazia pontos só com Contador e Degenkolb, como é que ficaria em 3º e perderia pontos?
As contas seriam:
Laker: 2055 = 979 (Valverde) + 456 (Kreuziger) + 343 (Boonen) + 236 (Slagter) + 41 (Talansky)
CFC: 1948 = 682 (Nibali) + 395 (Dan) + 351 (Cavendish) + 341 (Gerrans) + 179 (T. Martin)
Padrão: 1909 = 1241 (Contador) + 289 (Degenkolb) + 168 (Cadel) + 127 (Wiggo) + 84 (Spilak)
Para evitar que eu e o Laker sejamos papa-clássicas ponho escolhas livres. Na impossibilidade de separar puncheurs de líderes, decidi que não faria grupo de puncheurs nas escolhas, agora com escolhas livres, as coisas não serão assim tão simples.
Btw, eu só ganhei duas clássicas, uma com Gerrans e um com Cavendish. As outras provas que ganhei foram o Paris-Nice com Gerrans e a Volta a Pequim com Tony Martin. Já o Laker não venceu nenhuma clássica, venceu sim duas provas por etapas com o Valverde (sendo que este participou em todas as provas por etapas, salvo erro, pelo que também sai afectado com esta medida.
Última edição por CFC em 02 Jan 2015, 00:49, editado 1 vez no total.
02 Jan 2015, 00:46 [#58]Afinal sempre vou manter o nome original..
(min. 17; max. 21)
3 - R. Patricio - Correntes & Pedais - Omega Pharma Quick-Step
(min. 17; max. 21)
3 - R. Patricio - Correntes & Pedais - Omega Pharma Quick-Step

02 Jan 2015, 00:49 [#59]Pensava que era as 5 melhores pontuações de cada prova.
Assim era justo.
Assim era justo.

02 Jan 2015, 00:52 [#60]Digam-me uma coisa: não se pode escolher ciclistas que nós usamos na 1ª Edição?
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017