1ª Temporada | Análise à época e sugestões para a próxima

14 Nov 2015, 17:55 [#1]
Boa tarde pessoal.
Dentro de algumas horas vai ser postada a final da Taça, chegando assim o final desta 1ª época da PES Liga NOS.

Estamos interessados em saber o que acharam desta época, se ficaram entusiasmados, quais as vossas sugestões para a próxima época, e a vossa crítica a esta época.

Não precisam de falar disto tudo, mas pelo menos a crítica à época e as sugestões para a próxima eram ideais.

Fico à vossa espera! ^_^

Ideias (e questões) para a próxima época:
1 - Dentro da organização estivemos a falar e estamos a pensar dar um orçamento para cada equipa. Depois, cada jogador vai ter o seu valor real (segundo o site transfermarkt.pt).
Estamos a pensar dar um orçamento de 180M a cada equipa, que acham (da ideia e do orçamento).
Última edição por RJPR em 17 Nov 2015, 21:20, editado 1 vez no total.

Re: 1ª Temporada | Análise à época e sugestões para a próxim

14 Nov 2015, 22:52 [#5]
Venham mais épocas..
Infelizmente por motivos profissionais não acompanhei como gosto esta temporada. Via os jogos muito de relance, e pouco mais. Apesar de raramente comentar, via todos os jogos nem que fosse com uma semana de atraso.
Foi bom voltar com o bichinho dos jogos, sobretudo com as nossas equipas (falo na maioria).
Penso que correu tudo muito bem. O facto de as equipas terem os seus kits, os seus estádios ficou mesmo top.

No geral, penso que 1 época não chega e que tenham de vir muitas mais xD
Quem sabe se na próxima em PES16..
Imagem

17 Nov 2015, 21:38 [#12]
Penso que a iniciativa teve sucesso. Não foi muito grande, não trouxe muita gente e muita actividade, mas foi superior às últimas épocas que foram feitas na DTL. Mas isso pode ser construído, por ter sido a primeira época depois de uma longa ausência.

Os jogos tiveram mais interacção que antes.
Como de costume, mais na primeiras e últimas jornadas da temporada.

Embora o Raúl não tenha aproveitado da melhor forma o regulamento para gravar os jogos com a devida antecedência, penso que acabou por ajudá-lo de qualquer maneira, não tendo os stresses das tácticas e castigados.

Quanto ao que se pode melhorar, não sei.
Eu gosto de variar e diria que mudar de equipas (Ex.: Liga Espanhola ou Inglesa) seria uma boa ideia, outros poderiam não achar o mesmo.
Mudar de regras, impondo limitações no tipo de jogadores (Só jogadores de determinado país, liga, idade, etc.) ou orçamento (Conforme sugeriu o RJPR) são boas ideias para se discutir.

Também me pergunto se poderia ser interessante uma iniciativa onde cada utilizador fosse dono de uma equipa, escolhendo o seu nome, emblema/equipamento (equipa real) e escolha do plantel. Não gravando os jogos, mas colocando os seus dados finais (resultado, marcadores). Poderia ser interessante por eventualmente cada um se sentir mais identificado e entusiasmado com algo que criou do que este modelo, embora por outro lado não pudessem ser gravados jogos (por ser excessivamente exigente de hosters e além disso só os dois envolvidos os iriam ver, ninguém teria pachorra para ver todos os jogos dos outros).
Riscas Escreveu:
santorfo Escreveu:No inicio a coisa deu-lhe forte, mas depois não se viram mais o ElClandestino, o BeFree, o VEVO entre outros.
O El só aparece nas primeiras duas jornadas de cada época.
Temos de meter 2 jornadas por época então. xD
Imagem

17 Nov 2015, 23:58 [#13]
Gostei da ideia do Edu quanto à equipa criada por cada utilizador. Acho que as pessoas iriam achar mais graça ao ter a sua própria equipa. E é sempre bom mudar e renovar a DTL. Tentar não custa ;)

Quanto ao orçamento proposto pelo Raúl, creio que seria interessante (se fosse na iniciativa que cada user tem uma equipa não seria necessário, mas na atual iria renovar, pouco mas bem ).

Mas tirem-me uma dúvida : caso seja para implementar uma destas ideias, apenas uma irá para a frente certo?

Se precisarem de ajuda, peçam. Não prometo quee consiga ajudar, por vários motivos, mas estou disponível para ouvir e quem sabe dar uma "mãozinha".
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

17 Nov 2015, 23:59 [#14]
@eduardextreme

Uma equipa por jogador como tu dizes seria bastante excessivo para os hosters... portanto que tal, uma divisão em grupos de 5 ou 4 jogadores, na qual haveria uma seleção previa dos jogadores participantes, de seguida seriam escolhidos os capitães por sorteio e os restantes membros de cada equipa (ou usando outro método que pensem que seja mais justo para formar as equipas) e por fim, a escolha da equipa desejada.

Teríamos de decidir qual seria a Liga ou seria uma Liga Fantasia em que poderíamos escolher qualquer equipa.

PS. Ao longo da época se houvesse aderência de novos membros, esses só tinham de ir ao tópico de recrutamento e pedir a sua equipa desejada (como era antigamente).

18 Nov 2015, 08:54 [#15]
Reckless Escreveu:@eduardextreme

Uma equipa por jogador como tu dizes seria bastante excessivo para os hosters... portanto que tal, uma divisão em grupos de 5 ou 4 jogadores, na qual haveria uma seleção previa dos jogadores participantes, de seguida seriam escolhidos os capitães por sorteio e os restantes membros de cada equipa (ou usando outro método que pensem que seja mais justo para formar as equipas) e por fim, a escolha da equipa desejada.
O que tu dás é uma ideia diferente, de manter a gravação de jogos, mas aumentar o número de equipas para 6 ou até 8. Com isso estás a aumentar o trabalho do hoster.

O que eu sugeri de cada user ter uma equipa não seria exigente se, como eu próprio digo no texto, não se gravar os jogos, mas sim apenas simular e postar os resultados. Para isso um Brasfoot/Elifoot serve. Ou realizar automaticamente uma jornada inteira no FM.
Acho que acaba por até ser mais rápido que a gravação de um jogo em PES.
Tem é esse defeito, não haver imagens.

É uma questão de se perguntar o que desejam mais.

E se alguém para além do RJPR estiver interessado em avançar com uma ideia destas, podia-se realizar isto de forma paralela a esta iniciativa, pois acho que são diferentes.
Imagem

18 Nov 2015, 13:11 [#16]
eduardextreme Escreveu:
Reckless Escreveu:@eduardextreme

O que tu dás é uma ideia diferente, de manter a gravação de jogos, mas aumentar o número de equipas para 6 ou até 8. Com isso estás a aumentar o trabalho do hoster.

O que eu sugeri de cada user ter uma equipa não seria exigente se, como eu próprio digo no texto, não se gravar os jogos, mas sim apenas simular e postar os resultados. Para isso um Brasfoot/Elifoot serve. Ou realizar automaticamente uma jornada inteira no FM.

E se alguém para além do RJPR estiver interessado em avançar com uma ideia destas, podia-se realizar isto de forma paralela a esta iniciativa, pois acho que são diferentes.
Ok, percebi a ideia.

Agora tenho outra dúvida...
Se avançarmos para uma liga de simulador FM, por exemplo, cada um tem a sua tática que quer ver implementada e etc... sendo um simulacro, a táctica provavelmente seria algo random do jogo e o hoster provavelmente não estaria a controlar as 20/15 para meter as tácticas que desejamos. O Braasfoot/Elifoot já não irei falar porque não jogo à anos e já não sei se há alguma forma fácil de tratar deste ponto. (apesar de ser um simulador, é importante que tenhamos algum controlo, nem que seja apenas nas tácticas)

Não sei se isto terá tamanha importância, mas gostava de saber melhor acerca disto.

18 Nov 2015, 15:36 [#19]
eduardextreme Escreveu:O que eu sugeri de cada user ter uma equipa não seria exigente se, como eu próprio digo no texto, não se gravar os jogos, mas sim apenas simular e postar os resultados. Para isso um Brasfoot/Elifoot serve. Ou realizar automaticamente uma jornada inteira no FM.

http://www.dtlportugal.com/forum/viewto ... =40&t=6181 :(

Já estava tudo pronto para andar e depois morreu.
Imagem

18 Nov 2015, 16:31 [#20]
santorfo Escreveu:
eduardextreme Escreveu:O que eu sugeri de cada user ter uma equipa não seria exigente se, como eu próprio digo no texto, não se gravar os jogos, mas sim apenas simular e postar os resultados. Para isso um Brasfoot/Elifoot serve. Ou realizar automaticamente uma jornada inteira no FM.

http://www.dtlportugal.com/forum/viewto ... =40&t=6181 :(

Já estava tudo pronto para andar e depois morreu.
Se já temos uma ideia geral de tudo é só começar. Não é à primeira é à segunda.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017