
Olá amigos. Como anunciado, eis a 3ª edição da Liga DTL.
1. O que é isto?
A ideia é cada um escolher um plantel de corredores para si e depois fazer as equipas competir nas provas abaixo.
(ainda pode sofrer alterações)
Spoiler
2. Sistema de Pontuação
O sistema de pontuação usado será semelhante ao usado pela UCI na realidade para as provas do calendário World Tour. As provas que não pertencem ao calendário World Tour serão pontuadas, no caso das provas por etapas, como uma prova por etapas WT, e no caso das clássicas, como uma clássica não-monumento WT.
A pontuação de uma equipa será a soma das pontuações obtidas por todos os corredores da equipa. Vence o utilizador cuja sua equipa que tiver mais pontos.
3. Como serão feitas as corridas?
Escolhidas as formações, eu simularei as provas. Após cada dia de prova, postarei aqui uma gravação da etapa que permite às pessoas acompanhar. Enquanto faço a simulação, estarei ao comando de uma equipa, com bots fracos, na qual tentarei, através de ordens como manter posição com 0 de esforço, interferir o mínimo com a corrida.
4. Como funcionam as escolhas?
Cada inscrito terá à sua disposição um plantel de 26 corredores.
A cada inscrito corresponderá um número, sorteado. O inscrito sorteado com o número 1 será o primeiro a escolher o primeiro corredor, o sorteado com o número 2 será o segundo, e por aí adiante. O sorteado com o número maior será o último a escolher o primeiro corredor, mas o primeiro a escolher o segundo corredor. As escolhas processar-se-ão analogamente até estarem os planteis completos.
5.1 Regras sobre escolhas de corredores
- Cada inscrito deve escrever o nome do corredor escolhido no tópico. Tem um limite de 8 horas contado a partir do post em que o inscrito anterior na ordem ou eu escrever o nome do corredor escolhido pelo inscrito anterior na ordem. Caso exceda as 8 horas e se eu o disser no tópico, o inscrito perde a vez. Se eu não disser no tópico que passaram as 8 horas, o inscrito ainda pode escolher.
- Quando alguém perder a vez nas escolhas, o limite desce para metade. Na prática, se alguém deixar passar a sua vez, daí em diante, o limite para escolha será fixado em 4 horas, e se perder outra vez o limite passa para 2 horas, et cetera.
- A partir da escolha 9, o limite passará a ser 4 horas, com tolerância APENAS entre as 2h e as 8h. Não haverá qualquer obrigatoriedade de usar lista.
- No caso de um inscrito não escolher corredores suficientes para a sua equipa, a equipa será completada com os corredores não escolhidos por nenhum inscrito que: 1. tenham melhor pontuação no Ranking UCI da época 2014; 2. tenham melhor pontuação no Ranking UCI da época 2015; 3. tenham melhor média no PCM. No caso de mais do que uma equipa necessitar de corredores, a ordem de atribuição será sorteada.
- Caso um inscrito não escolha os dois primeiros corredores, a sua equipa fica em stand-by. Na prática, significa que pode haver substituição por outro inscrito. Caso o número de equipas nesta situação seja maior que um e caso haja possíveis substitutos, a ordem de substituição será sorteada. O plantel será à escolha do substituto dentro dos disponíveis.
- Caso um inscrito não escolha 4 ou mais corredores da sua equipa, a sua equipa fica também em stand-by.
1. Rodriguez
2. Gilbert
3. Contador
4. Sagan
5. Froome
6. Betancur
7. Valverde
8. Quintana
9. Nibali
10. Kwiatkowski
11. Mollema
12. Degenkolb
13. Costa
14. Uran
15. Porte
...
5.2 Regras sobre inscrições em corridas
- Um corredor não pode correr mais do que 68 dias de corrida na época.
- Um corredor não pode correr nas três grandes voltas na mesma época.
- Um corredor não pode correr em provas que se sobreponham no tempo.
- As inscrições nas provas devem ser feitas até à data que for indicada nos tópicos das provas.
- No caso de não haver inscrição na prova, serão inscritos, dentro das regras, os corredores com melhor atributo em: recuperação, no caso de ser uma prova por etapas; resistência, no caso de ser uma clássica.
6. Notas Relevantes
- Os Campeões do Mundo da segunda edição Alejandro Valverde e Tony Martin usarão as camisolas respectivas, assim como todos os campeões nacionais (Daryl Impey; Tony Martin; Juan José Haedo; Simon Gerrans; Stefan Denifl; Jens Debusschere; Yauheni Hutarovich; Ryder Hesjedal; Maxim Iglinskiy; Carlos Alberto Betancur; Gregory Brenes; Robert Kiserlovski; Nicki Sørensen; Peter Sagan; Simon Spilak; Samuel Sánchez; Rein Taaramae; Tejay Van Garderen; Bryan Coquard; Bauke Mollema; Daniel Martin; Vicenzo Nibali; Yukiya Arashiro; Ramunas Navardauskas; Frank Schleck; Lars Petter Nordhaug; Hayden Roulston; Michal Kwiatkowski; Rui Costa; Ian Stannard; Roman Kreuziger; Alexandr Kolobnev; Tobias Ludvigsson; Fabian Cancellara; Yaroslav Popovych).
- As etapas serão postadas todos os domingos (2), segundas (1), terças (2), quintas (2), sextas (1) e sábados (2)
- A quarta feira será dia de descanso.
Lista de inscrições
(max. 21 - data limite: 2 de Julho)
Nick - Nome da Equipa - Camisola
0 - xxx - Noobs - Noobs - LottoNL - Jumbo
1 - CFC - Pauzudos Ciclismo - Cannondale-Garmin
2 - Laker - WillRunForBeer - LA Antarte
3 - Padrão - SMATREUB - Sky
4 - Jals - Team Rodinhas - Astana
5 - TugaPT - IAM Drunk - IAM Cycling
6 - Slash - V8 Pro Cycling - Katusha
7 - invictuzz - Greenchef - Orica GreenEdge
8 - eduardextreme - Pro Team Revigrés - Tinkoff-Saxo
9 - Bluzzer - Merida Ciclismo - Lampre-Merida
10 - R.Patrício - Correntes & Pedais - Etixx-QuickStep
11 - Cristiano - Unidos ao Garrafão - Movistar Team
12 - henras sc - Ancel Cavenkolbski - Trek
13 - Filipe Sousa - Boavista - Onda Boavista
14 - Frize - Triciclistas - Efapel Glassdrive
15 - InsideOut - Furo no Pneu - FDJ.fr
16 - 7Adrian - Oporto Cycling Team - Axeon
17 - smsesteves - Esteves Cycling Team - BMC
18 - MarcoFaria - Barroselas Bike Team - Skydubai Team
19 - diogomartins18 - Valongo Cycling Team - W52 Quinta da Lixa Jetclass
20 - RSantos - Scuderia Pro Team - Lotto Soudal
21 - xxx - Wildcard Team - AG2R
Calendário

Histórico
Edição 1
1. Padrão - 2335 pontos
2. CFC - 2329 pontos
3. Laker - 2241 pontos
Edição 2
1. Eduardextreme - 1825 pontos
2. Invictuzz - 1580 pontos
3. Padrão - 1518 pontos
Última edição por CFC em 23 Ago 2015, 01:07, editado 40 vezes no total.




