Liga DTL - 4ª Edição [Cancelada]
Enviado: 28 Mai 2016, 18:11

1. O que é isto?
A ideia é cada um escolher um plantel de corredores para si e depois fazer as equipas competir em diversas provas, na grande maioria fictícias mas com percursos reais. Todas as semanas disputa-se uma Clássica e uma Volta de 6 dias. Nas voltas de 6 dias, existem etapas marcadas (em número variável), sendo essas etapas marcadas etapas de contrarrelógio ou etapas que se esperam ser discutidas ao sprint.
O calendário é o que está apresentado abaixo.

Ao longo das provas são atribuídas classificações aos corredores de acordo com o seguinte sistema:
* Vencer a Classificação Geral numa Volta: 100 pontos
* Restantes lugares pontuados para a Classificação Geral numa Volta (2º ao 10º): 80, 70, 60, 50, 40, 30, 20, 10, 4 pontos
* Vencer a Classificação dos Pontos numa Volta: 20 pontos
* Vencer a Classificação da Montanha numa Volta: 20 pontos
* Vencer uma Etapa Normal numa Volta: 10 pontos
* Restantes lugares pontuados para a Classificação numa Etapa Normal (2º e 3º): 5, 2 pontos
* Vencer uma Etapa Marcada numa Volta: 30 pontos
* Restantes lugares pontuados para a Classificação numa Etapa Marcada (2º e 3º): 15, 5 pontos
* Vencer uma Clássica: 80 pontos
* Restantes lugares pontuados para a uma Clássica (2º ao 8º): 60, 50, 40, 30, 20, 10, 4 pontos
A pontuação de uma equipa será a soma das pontuações obtidas por todos os corredores da equipa, somando-se a esse valor 20 pontos por cada vitória da equipa numa Classificação por Equipas numa Volta.
Vence o utilizador cuja equipa tiver mais pontos.
3. Como serão feitas as corridas?
Escolhidas as formações, eu simularei as provas, em PCM 2015. Após cada dia de prova, postarei aqui uma gravação da etapa que permite às pessoas acompanhar. Enquanto faço a simulação, estarei ao comando de uma equipa, com bots fracos, na qual tentarei, através de ordens como manter posição com 0 de esforço, interferir o mínimo com a corrida.
4. Como funcionam as escolhas?
Cada inscrito terá à sua disposição um plantel de 30 corredores.
A cada inscrito corresponderá um número, sorteado. O inscrito sorteado com o número 1 será o primeiro a escolher o primeiro corredor, o sorteado com o número 2 será o segundo, e por aí adiante. O sorteado com o número maior será o último a escolher o primeiro corredor, mas o primeiro a escolher o segundo corredor e o terceiro corredor. A partir daí, o inscrito sorteado com o número 1 será sempre o primeiro a escolher nas escolhas par e o último nas ímpar.
5.1 Regras sobre escolhas de corredores
- Cada inscrito deve escrever o nome do corredor escolhido no tópico. Tem um limite de 8 horas contado a partir do post em que o inscrito anterior na ordem ou eu escrever o nome do corredor escolhido pelo inscrito anterior na ordem. Caso exceda as 8 horas e se eu o disser no tópico, o inscrito perde a vez. Se eu não disser no tópico que passaram as 8 horas, o inscrito ainda pode escolher.
- Quando alguém perder a vez nas escolhas, o limite desce para metade. Na prática, se alguém deixar passar a sua vez, daí em diante, o limite para escolha será fixado em 4 horas, e se perder outra vez o limite passa para 2 horas, et cetera.
- A partir da escolha 9, o limite passará a ser 4 horas, com tolerância APENAS entre as 2h e as 8h. Não haverá qualquer obrigatoriedade de usar lista.
- No caso de um inscrito não escolher corredores suficientes para a sua equipa, a equipa será completada com os corredores não escolhidos por nenhum inscrito que: 1. tenham melhor pontuação no Ranking UCI da época 2014; 2. tenham melhor pontuação no Ranking UCI da época 2015; 3. tenham melhor média no PCM. No caso de mais do que uma equipa necessitar de corredores, a ordem de atribuição será sorteada.
- Caso um inscrito não escolha os dois primeiros corredores, a sua equipa fica em stand-by. Na prática, significa que pode haver substituição por outro inscrito. Caso o número de equipas nesta situação seja maior que um e caso haja possíveis substitutos, a ordem de substituição será sorteada. O plantel será à escolha do substituto dentro dos disponíveis.
- Caso um inscrito não escolha 4 ou mais corredores da sua equipa, a sua equipa fica também em stand-by.
1. Rodriguez
2. Valverde
3. Henao
4. Contador
5. Kwiatkowski
6. Quintana
7. Gilbert
8. Froome
9. Degenkolb
10. Cancellara
11. Sagan
12. Gerrans
13. Porte
14. Kristoff
15. Uran
...
5.2 Regras sobre inscrições em corridas
- Um corredor não pode correr mais do que 10 provas numa época. Uma clássica conta o mesmo que uma volta nesta contagem.
- As inscrições nas provas devem ser feitas no início da época.
- À quinta prova que um corredor participa, implementa-se o efeito cansaço, isto é, são retirados 2 pontos aos corredores em todos os atributos. À oitava prova volta-se a aplicar o mesmo efeito.
6. Notas Relevantes
- Os Campeões do Mundo da terceira edição John Degenkolb e Tony Martin usarão as camisolas respectivas, assim como todos os campeões nacionais (Louis Meintjes; Gerald Ciolek; Youcef Reguigui; Eduardo Sepulveda; Simon Gerrans; Riccardo Zoidl; Sep Vanmarcke; Vasil Kiryienka; Murilo Fischer; Ryder Hesjedal; Alexey Lutsenko; Noob Sharbie; Leonardo Duque; Andrey Amador; Kristijan Durasek; Matti Breschel; Merhawi Kudus; Peter Sagan; Simon Spilak; Alejandro Valverde; Rein Taaramae; Tsgabu Grmay; Tyler Farrar; Jussi Veikkanen; Nacer Bouhanni; Noob Vlima; Tom Jelte Slagter; Noob Picsa; Daniel Martin; Davide Malacarne; Yukiya Arashiro; Aleksejs Saramotins; Ramunas Navardauskas; Ben Gastauer; Edvald Boasson Hagen; Aaron Gate; Michal Kwiatkowski; Rui Costa; Chris Froome; Zdenek Stybar; Eduard Michael Grosu; Eduard Vorganov; Gustav Larsson; Michael Albasini; Sergii Movchan; Jackson Rodriguez).
- Aos Domingos, será postada a Clássica da Semana. Nos restantes dias serão postadas as etapas da Volta de 6 dias, uma etapa por dia.
Lista de inscrições
(max. 21 - data limite: 5 Junho)
Nick - Nome da Equipa - Camisola
0 - xxx - Noobs - xxx
1 - CFC - Pauzudos Ciclismo - One Pro Cycling
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
21 -
22 -
23 -
24 -
Histórico
Edição 1
1. Padrão - 2335 pontos
2. CFC - 2329 pontos
3. Laker - 2241 pontos
Edição 2
1. Eduardextreme - 1825 pontos
2. Invictuzz - 1580 pontos
3. Padrão - 1518 pontos
Edição 3
1. Eduardextreme - 2128 pontos
2. CFC - 1951 pontos
3. Invictuzz - 1597 pontos
Taça: Edição 1
1. Padrão
2. Slash
3. TugaPT
